🐪 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do » Marrocos.com « 🐪

🌍 Artigos para "Fotos da Baixa Pombalina"

A Baixa Pombalina, ou Baixa de Lisboa, foi construída por ordem do Marquês de Pombal após a destruição desta área no terramoto de 1755. Logo a seguir ao Arco de Santa Justa já se começam a avistar os característicos edifícios de habitação por cima e estabelecimentos comerciais por baixo. Na parte superior está a particular gaiola pombalina, uma estrutura de madeira que visava distribuir as forças sísmicas, testada na altura com tropas a marchar para simular as vibrações de um tremor de terra. Por entre o conjunto de ruas rectas e perpendiculares em redor do eixo central da Rua Augusta, um passeio mostra parte do coração da cidade de Lisboa entre o rio Tejo, o Terreiro do Paço, o Rossio, a Praça da Figueira, o Chiado, o Cais do Sodré, o Carmo. Mais acima, pode-se observar a e a colina do Castelo de São Jorge. Arquivo de fotos da Baixa Pombalina.

Arco Triunfal da Rua Augusta, Praça do Comércio Lisboa

O majestoso arco triunfal da Rua Augusta situado na baixa de Lisboa, entre duas esplêndidas praças – a Praça do Rossio e a Praça do Comércio, começou por ser construído em 1775 após o grande terramoto de 1755 pelo Marquês de Pombal. Dois anos mais tarde este projecto é desfeito por D.…

Rua Augusta, Baixa Pombalina Lisboa

Nesta foto a Rua Augusta surge-nos no seu segmento mais próximo da Praça do Comércio e do rio, com o seu Arco Monumental bem visível. A Rua Augusta será porventura a principal artéria da chamada baixa pombalina, uma área construída de raiz no centro de Lisboa após o terramoto de 1755 que…

Café Martinho da Arcada, Praça do Comércio Lisboa

Na foto o Café Martinho da Arcada surge na sua configuração actual, bastante adulterado e distante do formato com que ganhou fama. Mantém-se mesmo assim nas arcadas da Praça do Comércio, as mesmas arcadas que lhe deram o nome numa altura em que aqui funcionavam os ministérios que governavam o país. O…

Placas da Rua Augusta e Rua de Santa Justa, Baixa Lisboa

Pode-se ver nesta foto das placas da Rua Augusta e da Rua de Santa Justa, um exemplo das indicações onomásticas na Baixa de Lisboa, com os nomes das ruas gravadas numa superfície de pedra. A Rua Augusta é talvez a mais icónica da Baixa Lisboeta, estando reservada ao tráfego pedestre desde os…

Vista do Castelo de São Jorge da Rua de Santa Justa, Baixa Lisboa

Foto da vista do Castelo de São Jorge desde a Rua de Santa Justa, vendo-se em primeiro plano uma placa publicitária, talvez centenária, da alfaiataria Nunes Corrêa. A Rua de Santa Justa faz parte do sistema de ruas perpendiculares e paralelas que formam a baixa de Lisboa, distinguindo-se pelo famoso Elevador de…

Elevador de Santa Justa, Baixa Lisboa

Foto do Elevador de Santa Justa, na baixa lisboeta, dando destaque ao segmento superior da estrutura, de ferro pintado de cinzento claro. O Elevador de Santa Justa foi construído entre 1900 e 1902 por Raul Mesnier de Ponsard, um discípulo do famoso Eiffel, o responsável pela mundialmente famosa torre parisiense. Nos primeiros…

Vista da Baixa Pombalina do Castelo de São Jorge, Lisboa

Foto da Vista da Baixa Pombalina de Lisboa desde o Castelo de São Jorge, tal como se pode observar desde o miradouro principal daquela estrutura defensiva. Logo à entrada do Castelo de São Jorge, na Praça d’Armas a que se chega através da Rua de Santa Cruz do Castelo, encontra-se uma vasta…




🚀 Siga nas redes sociais

FacebookTwitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

🏆 Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir João Leitão Viagens no Instagram