🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Porquê fazer um Interrail? Quando viajar?

Actualizado em 16 Dezembro, 2016
QUANDO FAZER INTERRAIL

QUANDO FAZER INTERRAIL

Escolher a melhor época do ano para uma viagem deste tipo implica encontrar um balanço entre diversos factores. Estamos a falar da Europa, onde os invernos são chuvosos e frios, em algumas regiões são mesmo gélidos e cheios de neve. Mas na época ideal, entre finais da Primavera e início do Outono, toda a gente parece desejar viajar. Torna-se mais difícil encontrar alojamento, há turistas por todo o lado e os comboios esgotam. Entre Julho e Agosto atinge-se o pico do movimento e como alguns dos destinos se tornam insuportavelmente quentes talvez seja melhor colocar de lado estes meses.

O melhor é procurar um consenso, partindo em Maio, aproveitando a afirmação da Primavera que enche as cidades de alegria e a Natureza de vigor. O clima é já muito agradável mas a intensidade turística da Europa ainda é moderada. E depois, passado o Verão, pode ainda aproveitar os últimos dias de muito sol, deleitar-se com as florestas pintadas das cores quentes de Outono, e fechar a época das férias em grande.

Qual a importância de um interrail na vida dos jovens?

VIAGEM INTERRAIL

VIAGEM INTERRAIL

O interrail proporciona uma experiência única para os jovens. Descobrir a Europa é uma viagem fascinante, uma lição de vida importante para o desenvolvimento de personalidade, futuras decisões de vida e sucesso de carreira.

Porquê viajar enquanto jovem?

Viajar é experiência. Experiência é acção. Acção é sucesso.

Viajar é saber. Saber é conhecer. Conhecer é sucesso.

Viajar pela Europa

Neste mundo global dos dias de hoje, a Europa mantém-se como um local muito importante no mundo, sendo assim quer queiramos quer não o centro da antiga civilização ocidental, a civilização da qual hoje todo o mundo se rege quer seja a nível cultural, político e educacional.

Da Europa surgiram sistemas políticos, sistemas educacionais, sistemas jurídicos, sistemas filosóficos e económicos que estão marcadamente presentes de uma ponta à outra do mundo.

Viajar pela Europa é entendê-la melhor, entender melhor a Europa é tornar mais eficaz a mente de um jovem que se prepara para entrar na sua vida adulta e na sua carreira também ela já dentro de um sistema global de trabalho.

VIAJAR PELA EUROPA DE COMBOIO

VIAJAR PELA EUROPA DE COMBOIO

Sim, mas porquê viajar?

Viajar é acima de tudo ver coisas novas, viver novas culturas, aprender. Viajar na juventude cria uma atitude e responsabilidade global mais apurada. Para se viajar é preciso saber para onde ir, como ir, quando ir, que cuidados a ter, o que ver e visitar, onde dormir, onde e o que comer, e, quando voltar. Há assim uma experimentação e uma organização muito forte.

Os jovens têm que preparar eles mesmo uma série de preparativos de viagem que lhes responsabiliza e os torna mais eficazes na organização, preparação e concretização de tarefas.

Viajar de comboio proporciona aos jovens conhecer outras pessoas e interagir com sociedades diferentes de modo a aprender novos valores, culturas e pensares. Viajar de comboio cria sempre novas amizades, conhecimentos e relacionamentos importantes para a idade adulta do jovem.

Viajar torna os jovens mais responsáveis, mais vividos, e acima de tudo, mais conscientes do mundo e de eles mesmos. O interrail é uma grande viagem de desenvolvimento interior fortalecendo o psicológico dos jovens (do Homem em geral).

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »