Ponte Sio-Seh Pole, 33 Pol ou Allah-Verdi Khan, Isfahan, Irão Diário de Viagens

NOVO: Não perca um vídeo com o Património Português no Mundo - Brasil em destaque! Veja ainda imagens aéreas com três vídeos de Marrocos. Fantástico!

Ponte Sio-Seh Pole, 33 Pol ou Allah-Verdi Khan, Isfahan, Irão

Página na categoria: Esfaão, Fotografias do Irão, Irão.

Joao2 Leitao Viagens PartilharJoao Leitao Viagens Partilhar

33 Pol ou Allah-Verdi Khan é uma ponte de estilo Safavida mandada contruir em 1602 pelo Shah Abbas I.

Esta ponte passa sobre o rio Zayandeh Rud e é uma das atrações da cidade, quer para turistas ( os poucos que vãohavendo ), e para os habitantes da cidade. Sio-Seh quer dizer 33 arcos e também é conhecida pelo nome Allah-Verdi Khan em honra do seu arquitecto.
Ponte Sio-Seh Pole, 33 Pol ou Allah-Verdi Khan, Isfahan, Irão

Esta ponte tem cerca de 300m de comprimento e tem 33 arcos que na parte inferior junto ao rio cria uma cerca cascata onde se ouve sempre o barulho da água a correr.

A ponte Sio-Seh Pole é o ponto central de passeio para a juventude quando a noite chega. Os rapazes vão ver as raparigas passarem e as raparigas vão ver os rapazes. Todos se vestem a rigor e fazem desta ponto um meio de se poderem ver e namorar com os olhos.

Ponte Sio-Seh Pole, 33 Pol ou Allah-Verdi Khan, Isfahan, Irão

Na parte de baixo da ponte há uma casa de xixa e chá onde se pode ficar e relaxar a beber um cházinho e fumar xixa. Esta casa de chá é toda decorada com peças antigas e tem um ambiente muito porreiro. Só tem homens é claro. Pena isso.

Pode-se atravessar o rio pela água que nos dá um pouco em baixo do joelho, ao nível dos gémeos. Basta saltar uma cerca junto ao café e pronto. Basta chegar à ponte e ver como fazem as pessoas de lá. Depois é copiar. Cuidado com a polícia porque senão vão presos e levam 50 chicotadas por terem saltado. :| , hehe estou a brincar…acreditaram não foi?! :P

Ponte Sio-Seh Pole, 33 Pol ou Allah-Verdi Khan, Isfahan, Irão

Galeria de Fotografias

Ponte Sio-Seh Pole

facebook like

Ponte Sio-Seh Pole, 33 Pol ou Allah-Verdi Khan, Isfahan, Irão

Página na categoria: Esfaão, Fotografias do Irão, Irão.

Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto


Pesquise hotéis por todo o mundo de maneira fácil: compare hotéis com fotos e lista de preços online. Muito fácil de pesquisar e ter uma ideia rápida do preço de hotéis. Experimente este site que tenho a certeza que o vai ajudar a preparar e organizar a sua viagem.

Melhores hotéis HotelsCombined.com

Comentar site viagens João LeitãoQualquer dúvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Não me faça perguntas sobre "Marrocos" numa página sobre os "Estados Unidos", ou na página do "Sobre o Autor".

Comente nas páginas relevantes com o que está a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentários, mas, isto agora anda difícil e já tenho mais de 250 comentários em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível.



Topo da página