Quando ir a Nova Iorque

Localização:
Partilhas

Se a sua pergunta é qual a melhor época para viajar em Nova Iorque então está na página certa.

Nova Iorque pode ser tão fria no Inverno, como tão quente e húmida no Verão. Cabe a si escolher a melhor época para si, também dependendo do seu trabalho e disponibilidade. Eu pessoalmente não aconselho visitar a cidade durante os meses de Verão em Julho e Agosto já que a cidade se torna muito quente e húmida, ficando sempre um clima muito desconfortável.

Possivelmente a melhor época para visitar New York será de Setembro até Outubro, e de Maio até Junho. De qualquer maneira, visitar Nova Iorque com neve é algo muito interessante, por isso a época natalícia é também muito recomendável e é uma altura altamente fotogénica e bonita para se visitar mas não se esqueça de levar o seu casaco pois vai apanhar muita neve.

Eu lembro-me que apanhei uma época de tempestades de neve muito fortes, que na altura tinham sido uma das maiores das últimas décadas. As ruas ficaram com neve até quase 50cm.

Lembro-me de estar num escritório da Caixa Geral de depósitos a tratar de um depósito, e, como o escritório era num andar elevado (não me lembro muito bem mas menos que 20 andar não era), pude ver a neve a cair com uma vista sobre essa zona específica da cidade.

A temperatura mais baixa que apanhei foi de 17 graus negativos o que foi severo mesmo para Nova Iorque onde as temperaturas normalmente não baixam mais que os 7 graus negativos.

Curiosidades acerca de Nova Iorque

  • Nova Iorque foi fundada por comerciantes holandeses em 1626, dando-lhe o nome de Nova Amesterdão, até que a colónia passou para mãos inglesas;
  • Nova Iorque foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790;
    Cerca de 5 milhões de pessoas usam o metro de Nova Iorque diariamente sendo assim o 5º maior sistemas de metro do mundo e que conta com 462 estações.
  • Nova Iorque tem uma grelha de organização urbanística muito fácil, que funciona por um sistema de ruas paralelas e perpendiculares;
  • Existem 2,027 pontes na cidade de Nova Iorque. A Queensboro Bridge tem uma média de 180 mil carros a passarem diariamente entre a 59th Street em Manhattan e Long island City em Queens. A Williamsburg Bridge tem uma média de 110,545 carros a passarem diariamente e a Manhattan Bridge 73,205 carros diários.

Procura um Hotel em Nova Iorque? Hotéis em Nova Iorque

Partilhas

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!