Qual a melhor época para viajar, Guia para Viajar a Nova Iorque – Parte 2
Guia de Viagem a Nova Iorque – New York City
- PARTE 1: Apresentação / Onde é Nova Iorque?
- PARTE 2: Quando viajar / Curiosidades de Nova Iorque
- PARTE 3: Bilhete de Avião para Nova Iorque
- PARTE 4: Monumentos e Locais de Interesse
- PARTE 5: Museus em Nova Iorque
- PARTE 5.1: Museus Grátis em Nova Iorque
- PARTE 5.2: Museum Mile em Nova Iorque
- PARTE 6: Hotéis em Nova Iorque
- PARTE 7: Excursões e Passeios em Nova Iorque
- PARTE 8: Que Transportes usar em Nova Iorque
- PARTE 9: Mapas de Nova Iorque
- PARTE 10: Mapas do Metro de Nova Iorque
Procura um hotel em New York? Compare preços e fotografias aqui: Hotéis em Nova Iorque
Qual a melhor época para viajar em Nova Iorque
Nova Iorque pode ser tão fria no Inverno, como tão quente e húmida no Verão. Cabe a si escolher a melhor época para si, também dependendo do seu trabalho e disponibilidade. Eu pessoalmente não aconselho visitar a cidade durante os meses de Verão em Julho e Agosto já que a cidade se torna muito quente e húmida, ficando sempre um clima muito desconfortável.
Possivelmente a melhor época para visitar Nova Iorque / New York será de Setembro até Outubro, e de Maio até Junho. De qualquer maneira, ver Nova Iorque com neve é algo muito interessante, por isso a época natalícia é também muito recomendável e é uma altura altamente fotogénica e bonita para se visitar mas não se esqueça de levar o seu casaco pois vai apanhar muita neve.
Eu lembro-me que apanhei uma época de tempestades de neve muito fortes, que na altura tinham sido uma das maiores das últimas décadas. As ruas ficaram com neve até quase 50cm.
Lembro-me de estar num escritório da Caixa Geral de depósitos a tratar de um depósito, e, como o escritório era num andar elevado (não me lembro muito bem mas menos que 20 andar não era), pude ver a neve a cair com uma vista sobre essa zona específica da cidade.
A temperatura mais baixa que apanhei foi de 17 graus negativos o que foi severo mesmo para Nova Iorque onde as temperaturas normalmente não baixam mais que os 7 graus negativos.
Sabia que? Curiosidades acerca de Nova Iorque
- Nova Iorque foi fundada por comerciantes holandeses em 1626, dando-lhe o nome de Nova Amesterdão, até que a colónia passou para mãos inglesas;
- Nova Iorque foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790;
Cerca de 5 milhões de pessoas usam o metro de Nova Iorque diariamente sendo assim o 5º maior sistemas de metro do mundo e que conta com 462 estações.- Nova Iorque tem uma grelha de organização urbanística muito fácil, que funciona por um sistema de ruas paralelas e perpendiculares;
- Existem 2,027 pontes na cidade de Nova Iorque. A Queensboro Bridge tem uma média de 180 mil carros a passarem diariamente entre a 59th Street em Manhattan e Long island City em Queens. A Williamsburg Bridge tem uma média de 110,545 carros a passarem diariamente e a Manhattan Bridge 73,205 carros diários.
Guia de Viagem a Nova Iorque
- PARTE 1: Apresentação / Onde é Nova Iorque?
- PARTE 2: Quando viajar / Curiosidades de Nova Iorque
- PARTE 3: Bilhete de Avião para Nova Iorque
- PARTE 4: Monumentos e Locais de Interesse
- PARTE 5: Museus em Nova Iorque
- PARTE 5.1: Museus Grátis em Nova Iorque
- PARTE 5.2: Museum Mile em Nova Iorque
- PARTE 6: Hotéis em Nova Iorque
- PARTE 7: Excursões e Passeios em Nova Iorque
- PARTE 8: Que Transportes usar em Nova Iorque
- PARTE 9: Mapas de Nova Iorque
- PARTE 10: Mapas do Metro de Nova Iorque
|
“Olá! Sou o João, um aficionado das viagens que partilha consigo vários artigos práticos, de como viajar pelo mundo com facilidade.” |
Facebook,
Twitter,
Google+,
Flickr,
Instagram,
Youtube, assine a minha
Newsletter e encomende o meu
eBook.


Nova Iorque pode ser tão fria no Inverno, como tão quente e húmida no Verão. Cabe a si escolher a melhor época para si, também dependendo do seu trabalho e disponibilidade. Eu pessoalmente não aconselho visitar a cidade durante os meses de Verão em Julho e Agosto já que a cidade se torna muito quente e húmida, ficando sempre um clima muito desconfortável.
olá, Bom dia!
antes de mais se puder responder-me para o meu email agradeço. estou no trabalho e para mim seria mais prático. muitos parabéns pelo blog. eu e o meu marido gostariamos de visitar nova iorque em dezembro. vi aqui que existem alternativas baratas para dormirmos. podemos ficar num hostel, albergue, etc mas gostariamos de ficar num quarto de casal so para nos. conhece algum em nova iorque? numa zona central…perto do metro? se puder ajudar agradeço! obrigada!!
Paula
Oi João, muito bacana o site. Quando tiver tempo, dá uma olhadinha no nosso blog tb: http://www.asviajantes.com
bjs
Boa Tarde João
Vou fazer uma pequena viagem de 7 dias a NYC de ferias com um amigo.
Gostaria de saber como funciona essa cena do nyc citypass?tipo ja vi em vários sites que se o comprasse ca seria mais barato,e que também teria acesso a todos os monumentos e afins de borla sem filas ect.mas também via que apenas teria descontos em alguns deles,tipo entrada de 50dls so pagaria metade!Achas que devo comprar la ou ca?onde o poderei levantar se comprar ca?ou sera melhor la e onde o devo comprar?
já agora parabéns pelo site foi o único que me tirou grande parte das duvidas na nossa velha língua de Camões.
abraço
Miguel Lima
Boas! Estou a planear ir de viagem em Julho a Nova Iorque e gostaria de saber se alguém conhece e sugere algum hostel perto do centro. Obrigada!
Olá, sou brasileira e gostaria de saber se é legal viajar para Nova York no inicio de setembro, ou ainda tem muita influencia do verao (não gostaria de pegar muita chuva…). Obrigada!
Hola soy español para ti que quieres viajar hasta aquí, hace mucho frío aquí para traer ropa (s) que causa el calor al frío y no siento nada para pedirme los tiempos de España.
Olá, gostaria de saber acerca do visto, quanto é que se paga e se também é preciso passaporte.
Obrigada
Olá!!
Estava a pesquisar na internet e encontrei este blog que achei objectivo e bastante esclarecedor.
Para o ano em maio se tudo correr bem planeio viajar para New York,contudo vou passar por Boston e outras cidades, queria que se fosse possivel me indicassem o melhor roteiro,desde museus,lugares interessantes ha e nao esqueçer em conta tambem.
Desde já agradeço a disponibilidade
Obrigada
Vera A.
Olá a todos-
eu sou nova-yorkino. Encontrei este site embora procurei conselho para um amigo lusofalante que vai visitar a minha cidade. Vejo aqui que há muitas perguntas sobre onde ficar na cidade e onde visitar embora aqui. Estou disposto responder a perguntas no meu e-mail: floodsofmemory+nyc @ gmail.com (sem os espaços). Se alguma pessoa aqui procura hospedagem barata, há um site http://www.couchsurfing.com, onde uma pessoa pode ficar na casa de outra pessoa grátis. É uma rede estendida que existe pelo mundo para permitir que os jovens possam viajar sem muitos custos. Em quanto ao que fazer, o bairro chinês, Chinatown, oferece muita comida boa a um preço baixo. Além disso há muitos restaurantes bons se procuras em http://www.yelp.com ou http://www.citysearch.com e muitos museus excelentes, como o Museum of Modern Art (MoMA), o Metropolitan Museum of Art (Met), o Museum of Natural History e o Guggenheim. Eu te conselho também passar ao menos um dia num parque, como Central Park, Byran Park ou Riverdale Park e se o tempo permitir, ir à praia em Long Island. E só uma viagem de trem de uma meia hora e a passagem é muito formosa. Se alguma pessoa tem perguntas, me podes mandar um e-mail.
Hunter
Olá Joao, estou planejando uma viagem p NY no final do ano, preciso de ajuda… lugar p ficar, onde ir, onde nao ir… vc pode me ajudar:
obrigada
dulce
Boa Tarde, Antes de mais gostaria de dizer que o blog tá muito fixe.
Se Alguem tiver interessado/a em ir de ferias para nova iorque em Dezembro, Talvez se arranjar emprego ficar por lá uma temporada, é só dizer procuro alguem para dividir hospedagem, e experiencias!
Só avisar : marco.rodriguezz@hotmail.com
Olá a todos! Deixa-me dizer-te que esta página está excelente! È bom haver pessoas assim! O que me levou a fazer este comentário, além do elogio que já fiz, foi um pequenina questão, que ficaria muito grato se me pudesses ajudar: em relação ao airtrain de newark para mahnattan, qual é o preço dessa viagem até a Penn Station? Irei viajar no próximo ano, e é uma das coisas que ainda não consegui estipular foi a ligação Aeroporto – Manhattan.
Um grande abraço, e desde já obrigado. Francisco
Boa tarde,venho por este meio agradecer que há-ja um site em portugues que explique ao concreto de como ir para Nova Iorque,são dicas de alguem lá esteve e sabe..obrigada.Agora o meu motivo de vir aqui foi:Estou com ideias de ir viver para a ‘Rochester,NY’,mas eu estou um bocado indignado pelos preços de casas,(moradias), que vi, bastante acessiveis,tipo apartir de 10.000€!!!E casas excelentes,ok, têm uns anos , mas estao remodeladas e impecáveis,e a agência de confiança.Agora eu queria saber se funciona assim:-tipo tenho o dinheiro e chego lá e compro,ou isso tem outros contras?! Espero por uma breve resposta, Obrigada.
Daniel
Bem joão já falamos umas vezes sobre ir para nova iorque e já está, já tenho dinheiro suficiente para permanecer lá alguns dias, nem qe seja para ferias, mas quero ir por isso gosta muito de falar com algumas das pessoas que teem comentado aqui, dizendo que vão só para saber algumas coisas .
Se poderes falar com o Francisco e Com a Sonia entretando . Obrigado .
Qem qiser marco.rodriguezz@hotmail.com .
Obrigado
@Francisco Telles: Olá Francisco. olha eu levanto sempre dinheiro no multibanco. Lembra-te que por cada levantamento pagas uma taxa international por isso levanta logo para alguns dias.
boa sorte e boa viagem!
Olá João. No fim de Dezembro vou a Nova Iorque, mas ainda estou um pouco à nora em relação ao dinheiro. Como fizeste quando foste? Existem onde as lojas de cambio e, compensa mais levantares lá ou levares daqui? Abraço, a aguardo a resposta!
Olá gostei muito desta pagina. no entanto gostaria de saber os sites k procuras os bilhetes de avião + baratos k nas agencias.tou apensar em ir la pra o ano k vem.
obrigada pela disponibilidade
cumprimentos
Olá! Antes de mais, os meus parabéns pela informação disponibilizada nesta página e claro, pela tb tua disponibilidade em responder às dúvidas dos visitantes.
Assim, espero q tb me possas ajudar: no próximo mês de Outubro vou casar e como lua de mel, gostávamos de visitar os Estados Unidos. Nas agências de viagem encontra-se variadas ofertas, desde uma semana a correr várias cidades (Los Angeles, Grand Canyon, Las Vegas, Fresno, S. Francisco e Santa Maria – 9 dias) a uma semana na mesma cidade. Como primeira viagem q fazemos e de forma a q se torne inesquecível não só pela ocasião como tb pela viagem em si, o que recomendas? Que ou quais cidades devemos visitar? Ir daqui com alojamento programado ou reservar apenas lá? São tantas as dúvidas que mais perguntas não faço. Daquilo que já entendeste do que pretendemos, muito agradecia que nos orientasses com as informações que achares necessárias! Obrigado!
Nuno Serra
Olá João,estou a preparar-me para ir a N.Y. tirar um curso de cinema com duração de 8 semanas.Gostava de arranjar um quarto em casa de alguém,como posso encontrar? estive a ver as tuas recomendações de pousadas e não se pode ficar por mais de 14 dias.Gostava que me dissesses quais as zonas a evitar,mais perigosas e também se achas que é facil arranjar um part-time num cafe,bar,restaurante,ou loja.
Fico a aguardar os teus conselhos
um beijinho
sofia
@Félix again!: hey amigo estás bom?! olha a ultima vez que fui ao estados unidos levei a minha maquina fotografica canon, telemovel, maquina de filmar, computador, e, nada foi preciso fazer nem me perguntaram nada. tipo não me parece que alguém te diga alguma coisa por levares isso ou trazeres lol. mesmo que sejam objectos comprados nos estados unidos não dizem nada. a não ser que venhas com uma mala cheia de ippods né? boa sorte.
repara que te digo a minha experiencia.
A pessoa que me vai alojar em Nova Iorque lembrou-me de algo muito importante que devo saber e sobre o qual não encontro muita informação.
Pretendo levar a minha Canon, a minha Playstation portátil, o computador portátil e o iPod. Devo declarar estes bens ainda em Lisboa para que depois na volta não sejam vistos como objectos adquiridos nos EUA? Para declarar os bens necessito do comprovativo de compra?
Há alguma coisa que me aconselha a fazer para além disso para que não tenha precalços no nos aeroportos?
Obrigado e abraço!
Olá boa noite! Bem acabei aqui no teu site porque comecei à procura de info sobre Marrocos e acabei numa página que fala sobre a minha cidade favorita – NY. Tenho “inveja” dessa tua experiência em viagens porque adorava também ter uma vida cheia de experiências desse género, mas até agora não tem sido possível. O que me levou a escrever não foi nenhuma dúvida, mas apenas para deixar uma opinião de quem é apaixonada por NY desde a primeira vez que vi aquele recorte no céu tão conhecido dos filmes. NY é uma cidade para a qual não encontro adjectivos suficientes para a descrever, porque tudo o que se respira naquela cidade é mágico. A última vez foi no Natal e foram muitos os dias em que deambulei sozinha pela cidade e quero um dia trabalhar lá. Independentemente do valor do dólar, é pela experiência e vivência numa cidade que literalmente não pára um segundo. Fica um conselho para os que vão visitar: não deixem de passear por Bryant Park mesmo atrás da Biblioteca. Beijinhos e fica bem! Se chegar a ir a Marrocos, depois deixo a minha opinião!
@Félix: Boas! hehehe, epá.. o que aconteceu ao gajo é mesmo lixado pá…
, bem, eu espero nunca ter o azar do gajo. Nunca tive problemas a entrar nos Estados Unidos, mas, penso como será agora, que moro num país muçulmano, será diferente? hehe a ver vamos um dia destes. Qualquer coisa que precises é só dizer. boas viagens e vai-te mantendo em contacto. abraço
Boas, que bom encontrar um site como este escrito por alguém que viveu tudo na primeira pessoa!
Vou visitar NYC em Agosto deste ano e gostaria de saber que documentos me recomenda levar comigo. Recentemente soube de um caso muito frustrante que aconteceu a Australiano (veja a história em http://au.youtube.com/watch?v=UiqcyivJivE) e fiquei com algum receio que me aconteça o mesmo, um bilhete de 1000euros seria uma grande perda para além de um sonho por água abaixo. Que documentos sugere que leve comigo? Teve algum problema do género nas suas viagens? Toda a informação é bem vinda! Abraço!
Olá, pelo teu sait, estou a ver que tens um experiência alargada sobre Nova Iorque…então acho que podias dar-me uma opinião sobre a minhas ideias e intenções….
Estou a pensar, ir para Nova Iorque tirar um curso de inglês de 4 semanas numa escola (www.els.com) pois tenho necessidade de melhorar em muito o meu inglês, e durante essas 4 semanas iria viver numa residência q faz parte do curso, depois como tenho o curso de arquitectura, já q ia fazer este curso pretendia ficar em nova Iorque mais umas 4/5 semanas, sendo o bilhete da viagem caro aproveitava para tentar arranjar um trabalho na minha área num gabinete de arquitectura, se não consegui-se ia viajar ou ficava simplesmente a viver mais umas semanas em nova Iorque porque servia para praticar o inglês,e era mais uma experiência vivida…. a minha duvida é como ficar a viver mais 4/5 semanas, será q conseguia a partilha de casa com alguém! conheces alguém portugueses q esteja lá…. u a melhor cena para ficar…. pois ainda não sei muito bem como fazer ou planear… isto tudo seria para ir a 15 de junho de 2008 e voltava a meio de agosto … fico a espera de uma opinião, muito obrigado … comprimentos.
Marco » Caro amigo… eu estive a trabalhar nos Estados Unidos quase com a tua idade. Devo-te dizer que neste momento, em 2008, mais vale ficares em Portugal ou na Europa, pois para o tipo de trabalho que tu estás disposto a fazer lá fora, provavelmente ganhas mais aí mesmo no teu bom país Portugal.
Por exemplo, tive uns amigos a depenarem galinhas 12 horas por dia. Tive outros a trabalharem nas obras, em quintas… Devido à desvalorização do dólar americano, até um português neste momento ganha mais que muitos americanos. Tive um outro amigo, que trabalhava nas obras num arranha-céus. Tipo o gajo passava-se da cabeça com a altura daquilo. Ele ganhava bem, porque não tinha papéis, fazia cerca de $2000 dólares por mês. Ou seja, 2 000 U.S. dollars = 1 295.5046 Euros.
Por exemplo, um táxista em Manhattan Nova Iorque, não faz mais de $900 ou $1000 por mês, qualquer um daqueles mexicanos que trabalham 10 horas numa loja de conveniência na Wall Street não faz mais do que $800 ou $1000 por mês. Um táxista em Évora faz num mês bom, entre 700Euros e mesmo 800€, ou seja, 800 Euros = 1 235.04 U.S. dollars. Se notares bem, e fizeres o câmbio, 1 000 U.S. dollars = 647.7523 Euros.
Ou seja, ganhas menos do que cá, porque se cá arranjares um trabalho por 500€ ou 600€, ao menos pela lei europeia, nunca trabalhas mais do que 8horas por dia.
, isto tudo é claro, que consigas um trabalho qualificado. Só para dizer se estás disposto em ir para a América para qualquer tipo de trabalho, mais vale ires para as obras em Portugal que se trabalhares bem ainda consegues 1300 Euros limpos.
Se, as tuas intenções forem outras, de explorar, ir trabalhando, ir vivendo, curtindo, estudar um pouco, ya, então deves mesmo ir! Mas se for só por trabalho, querido, a América já deu o que tinha a dar…
Fica bem e boas viagens!
Boas, eu estou a pensar em ir viver para nova iorque, vou fazer os 18 anos daqui a 2 meses, queria ir para perto de dezembro, gostava de saber alguem que tambem tenha as mesmas intenções que eu, ou pessoas que já lá tenham estado… quero ir para lá trabalhar, porque em portugal isto está uma desgraça ….agradecia que respondessem…
Obrigado, Fico á espera!
Olá, andava por aqui a ver o tempo da viagem Lx-Nova Iorque; já percebi que são 8 horas!! Tenho medo de andar de avião. Como se aguentam 8 horas num avião? Adorava conhecer Nova Iorque, mas tantas horas de viagem… E claro que só iria em voo directo, nada de escalas e mais sofrimento. Como é a viagem de avião? Obrigada.
olá joao! ando á messes a ver tudo que tem a ver com nyc. vou no proximo mes.-março
espero nao apanhar chuva !Quero tambem ir a waschington -pelo que vejo deve ser uma cidade imperdivel.
vou de bus , se tiveres alguma dica eu agradeço joao.
VIAJAR É O MELHOR DA VIDA!!
Olá Rita, obrigado pelo comentário! Fico contente que gostes destas páginas.
Eu sou sócio do museu MOMA já desde 2000 e recebo sempre a revista mensal deles aqui em casa em Portugal, e, sempre que lá vou nunca pago entradas e tenho desconto de 20% nas lojas e artigos que compro. Como é um museu que gosto, e vale a pena ir várias vezes, poupo sempre dinheiro assim.
para mais informações aqui: http://www.moma.org/support/membership_categories.html
quando a nova iorque ser caro para dormir, bem, eu não acho nada. Se virmos bem, agoro com a baixa do dólar, 30.00 USD = 20.8431 EUR e por isso, uma noite num youth hostel fica bem ao preço europeu. 10 dias 200Euros é muito barato, comer, bem pode-se comer também muito barato com restaurantes de rua para trabalhadores por volta dos 3, 4, 5EUROS.
Beijinhos e boas viagens, vai dando notícias das tuas!
Sinceramente, acho que o mais caro mesmo de ir a Nova Iorque prende- se com o custo da estadia e não tanto o bilhete de avião. Eu tenho sorte porque o meu namorado é de lá e então, sempre que se vai lá, ficamos em casa de familiares dele..assim, dá sempre pra prolongar a estadia.
Quanto à parte dos museus…existem alguns com preço afixado (Guggenheim, por exemplo) e outros que pedem o “donativo”. Não sei se em todos os que usam este sistema funcionam da mesma maneira mas o “donativo” que eu tinha de dar era estipulado por eles…ou seja, funcionava tal e qual como aqueles que têm o preço afixado. Mas isto foi só a minha experiência…não sei se será assim em todos!!
Já agora, excelente página que tens aqui!! Quem me dera um dia poder fazer tantas viagens como tu…mas com a idade que tenho, não me posso queixar muito dos sítios por onde já andei!!
Claro que sim, ajuda e muito, só vou em meados do mês. Fico já com esta preciosa referencia. Já agora e sem querer abusar da amabilidade ouvi dizer que a maior parte dos museus em NY funcionam por doações, ou seja, o preço que está afixado é uma mera referencia porque para entrares dás aquilo que achares melhor. Isto é verdade ou é mito?
Obrigada.
Beijinho
Olá,
obrigado por visitares o meu site. É com enorme prazer que te tento ajudar. Então é assim, podes ir de taxi ou autocarro para Manhattan, mas, simples é mesmo ires com o AirTrain para o Newark Liberty International Airport Train Station e de lá apanhares um comboio para a a New York Penn Station esta já no centro da cidade em Manhattan. Muito fácil.
Como ir de Newark para Manhattan:
AirTrain para a Estação de Comboios do Aeroporto Internacional Newark Liberty – Newark Liberty International Airport Train Station
Apanhar o NJ TRANSIT ou um comboio AMTRAK até Manhattan na New York Penn Station.
Daqui tens já todas as ligações de metro dentro da cidade de Nova Iorque – NYC!
Uns links de dão jeito:
http://www.njtransit.com/rg/rg_servlet.srv?hdnPageAction=AirportConnectionsTo
http://www.amtrak.com
Espero que te sirva e que não seja já tarde de mais. Beijos e boa viagem!
Boas…
Vou a NY em Novembro, vou ficar num Hostel e estou a pensar comprar um bilhete para os New York Knicks. De qualquer forma a minha questão prende-se com a ligação Newark – Nova Iorque. Há transportes ou mais vale chamar um taxi ou o usual transfer?
Obrigada pelas dicas e boas viagens!!
olá ,vejo que adoras viajar, e tentas tirar melhor proveito possivel- concordo contigo ,ten-se que procurar bons preços ,simplesmente nao nos podemos levar pelo intusiasmo! isso para mim ainda é dificil de dominar , se bem que as viagens que faço sao pela ryanair..
adorava que me desses algumas dicas – tipo como comprar os bilhetes por net, com quanto tempo de antecedencia e com que companhias. -isto claro para nova iorque , que comecei esta semana a planear visitar para o meio do ano que vem.
já agora que falaste nas pousadas das juventude -como funciona? ou que alternativas tenho -como residenciais ou algo economico. agurdo a tua resposta .desculpa nao sei o teu nome.. sou a susana e sou do norte .tenho 33 anos e tambem adoro viajar. foi um prazer falar contigo
VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA
Junte-se a nós no Facebook – Já somos quase 9000!
Menu - Estados Unidos América
Procure Hotel nos Estados Unidos da América
Um dia em Nova Iorque
Acompanhe uma caminhada desde a Estátua da Liberdade até à famosa Times Square de Nova Iorque.
Poupe dinheiro em Nova Iorque
Siga o VIAGENS no Google Plus
Inscreva-se na Newsletter do VIAGENS
Procure voos baratos com o site eDreams
Buscador de voos ideal para programar a sua viagem. Procure voos mais em conta e consiga preços mais baratos até 70%.
Encomende o eBook de Viajar no Iraque
João Leitão VIAGENS
Este site é um depósito de informação útil, fotos e vídeos de vários destinos e países.
Com 200.000 visitas por mês, este site é um local já preferido por muitos viajantes, para organizar as suas próximas férias.
Sou o João Leitão, artista visual de formação. Nos meus 4 passaportes tenho mais de 80 países e regiões do mundo.
Quero apenas lembrar que este site de roteiros de viagem não é uma empresa ou uma agência, mas simplesmente um site pessoal que começou com a intenção de partilhar informação de viagem.
Os anúncios que poderá clicar espalhados pelas páginas servem para suportar as despesas do site ou me pagar um sumo de laranja algures no mundo.
As informações contidas neste site pretendem ajudar a preparar a sua viagem, mas não sou responsável por qualquer imprecisão ou mudança. Inscreva-se na minha newsletter de viagens.
Obrigado e boas viagens! João Leitão
Seguir @joaoleitao
João Leitão VIAGENS foi licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Não Comercial
Sem Derivados 3.0 Não Adaptada.
Guias visitar cidades
Últimas páginas publicadas
João Leitão VIAGENS
Qual a melhor época para viajar, Guia para Viajar a Nova Iorque – Parte 2 - Roteiros de Viagem
Roteiros de viagem com informação de diversos países do mundo, dicas de viagem, aventuras e afins.© 2006-2013 Site criado por João Leitão.