Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Notícias, Videos, Museus, Monumentos, Alojamento, Mapas
Página principal Acerca do Site Acerca do Autor Países Visitados Teste a sua Geografia! Mapa Mundi Notícias do Mundo Você sabia que? Quem está a ver o site agora?!
Diário de Viagens por País
Alemanha | Áustria | Bulgária | Canadá | Cazaquistão | Croácia | Cuba | Egipto | Eslováquia | Espanha | Estados Unidos | Estónia | Finlândia | França | Gâmbia | Gibraltar | Grécia | Hungria | Islândia | Irão | Israel | Jordânia | Letónia | Liechtenstein | Lituânia | Luxemburgo | Macedónia | Mali | Marrocos | Mauritânia | Palestina | Polónia | Portugal | República Checa | Roménia | Rússia | Saara Ocidental | Senegal | Suécia | Suiça | Turquia | Uzbequistão


Países de África, Bandeiras de Países Africanos, População Países, Capitais Africanas

Página arquivada em: Países Visitados

página em construção…

A

Bandeira África do Sul África do Sul

Capital: Pretória

População:

Bandeira Angola Angola

Capital: Luanda

População:

Bandeira Argélia Argélia

Capital: Argel

População: 32.531.853 hab - 36º Maior
B

Bandeira Benim Benim

Capital: Porto-Novo

População:

Bandeira Botswana Botswana

Capital: Gaborone

População:

Bandeira Burkina Faso Burkina Faso

Capital: Ougadougou

População:

Bandeira Burundi Burundi

Capital: Bujumbura

População:

C

Bandeira Cabo Verde Cabo Verde

Capital: Praia

População:

Bandeira Camarões Camarões

Capital: Yaoundé

População:

Bandeira Chad Chade

Capital: N’Djamena

População:

Bandeira Comores Comores

Capital: Moroni

População:

Bandeira Costa do Marfim Costa do Marfim

Capital: Yamoussoukro

População:

D

Bandeira Djibouti Djibouti

Capital: Djibouti

População:

E

Bandeira Egipto Egipto

Capital: Cairo

População:

Bandeira Eritreia Eritreia

Capital: Asmara

População:

Bandeira Etiópia Etiópia

Capital: Addis Ababa

População:

G

Bandeira Gabão Gabão

Capital: Libreville

População:

Bandeira Gana Gana

Capital: Accra

População:

Bandeira Guiné Guiné

Capital: Conaky

População:

Bandeira Guiné Equatorial Guiné Equatorial

Capital: Malabo

População:

Bandeira Guiné-Bissau Guiné-Bissau

Capital: Bissau

População:

Bandeira Gâmbia Gâmbia

Capital: Banjul

População:

L

Bandeira Lesoto Lesoto

Capital: Maseru

População:

Bandeira Libéria Libéria

Capital: Monrovia

População:

Bandeira Líbia Líbia

Capital: Tripoli

População:

M

Bandeira Madagáscar Madagáscar

Capital: Antananarivo

População:

Bandeira Malawi Malawi

Capital: Lilongwe

População:

Bandeira Mali Mali

Capital: Bamako

População:

Bandeira Marrocos Marrocos

Capital: Rabat

População:

Bandeira Mauritania Mauritânia

Capital: Noukchott

População:

Bandeira Maurícia Maurícia

Capital: Port Louis

População:

Bandeira Moçambique Moçambique

Capital: Maputo

População:

N

Bandeira Namibia Namíbia

Capital: Windhoek

População:

Bandeira Nigéria Nigéria

Capital: Lagos

População:

Bandeira Níger Níger

Capital: Niamey

População:

Q

Bandeira Quénia Quénia

Capital: Nairobi

População:

R

Bandeira República Centro-Africana República Centro-Africana

Capital: Bangui

População:

Bandeira República Democrática do Congo Kinshasa República Democrática do Congo

Capital: Kinshasa

População:

Bandeira Congo Brazzaville República do Congo

Capital: Brazzaville

População:

Bandeira Ruanda Ruanda

Capital: Kigali

População:

S

Bandeira Senegal Senegal

Capital: Dakar

População:

Bandeira Serra Leoa Serra Leoa

Capital: Freetown

População:

Bandeira Seychelles Seychelles

Capital: Victoria

População:

Bandeira Somália Somália

Capital: Mogadíscio

População:

Bandeira Suazilândia Suazilândia

Capital: Mbabane
População:

Bandeira Sudão Sudão

Capital: Cartum
População:

Bandeira São Tomé e Príncipe São Tomé e Príncipe

Capital: São Tomé

População:

T

Bandeira Tanzânia Tanzânia

Capital: Dodoma

População:

Bandeira Togo Togo

Capital: Lomé

População:

Bandeira Tunísia Tunísia

Capital: Tunes

População:

U

[Bandeira Uganda] Uganda

Capital: Kampala

População:

Z

Bandeira Zimbabwe Zimbabwe

Capital: Harare

População:

Bandeira Zâmbia Zâmbia

Capital: Lusaka

População:


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:

20 comentários na “Países de África, Bandeiras de Países Africanos, População Países, Capitais Africanas”

  1. natasha Says:
    September 13th, 2007 at 2:11 pm

    VCS FALM QUE TEM POPULAÇAO MAIS NÃO TEM NADA….¬¬° nÃO GOSTEI

  2. João Leitão Says:
    September 13th, 2007 at 9:21 pm

    natasha, não sei se percebe, mas, realmente tenho outras coisas para fazer além de montar este super site de viagens…que pelos vistos também é visto por pessoas mal agradecidas como a senhora. ninguém me paga para escrever artigos para a natasha consultar. é de puro gosto por dar informação e partilhar experiências e artigos que acho importantes quer para mim como viajante como para outras pessoas. Por isso, se faltar alguma coisa é porque ainda não tive tempo para acabar o artigo.

    saudações,

  3. Flávia Says:
    March 29th, 2008 at 8:06 pm

    Bom acho que deveria ter o significado das bandeiras africanas para não surgirem perguntas como : “Por que essas cores?” ou “Por que desse jeito?” “Tem alguma relação com a cultura deles?”

  4. beatriz Says:
    March 29th, 2008 at 10:23 pm

    falta ode portugal

  5. beatriz Says:
    March 29th, 2008 at 10:25 pm

    eu não sou mal agradesida

  6. João Leitão Says:
    March 29th, 2008 at 10:28 pm
    beatriz » lol Beatriz acho que podia era melhorar a sua cultura geográfica o suficiente para saber em que continente se encontra Portugal… :S
  7. beatriz Says:
    March 29th, 2008 at 10:28 pm

    são todos parvos

  8. João Leitão Says:
    March 29th, 2008 at 10:29 pm
    beatriz » ok e acho que também um pouco essa ortografia…
  9. beatriz Says:
    March 29th, 2008 at 10:31 pm

    não e preciso ser muito burra

  10. beatriz Says:
    March 29th, 2008 at 10:32 pm

    o que e que tem

  11. Aroldo Says:
    April 12th, 2008 at 2:46 am

    É uma pena que a maioria da população brasielira e composta por ignorantes quando nos referimos a Africa, ou seja, o Continente africano. Pois ninguem se refere a Alemanha ou a Inglaterra ou França como Europa, e sim como o respctivo nome de cada país. Mas quando se referem algo acontecido na Nigeria ou no Gabão se referem a Africa, como se a Africa fosse um país. O que faz aumentar a cada dia mais o fosso entre o que se deve conhecer sobre o continente africano.
    Só para ilustrar as bandeiras das maiorias dos paises do continente africano trazem em si um pouco da historia de cada país.
    Outra coisa que voce nao vai aprender na escola e muito menos na televisao, jornais ou revistas é o porque de ter tanta guerra na africa.
    Esta pergunta é facil de responder. Me diga qual Continente aonde os europeus introduziram a sua cultura e seus metodos de vida que nao sofreu uma drastiga e pior transformação na população. Basta pegarmos os indios brasileiros, eles possuiam um metodo de sobrevivencia tipico e que se mantia e se mantem, inclusive nas tribos recem descoberta, onde a tribo supria todas as suas necessidades. A partir do momento em que o Europeu coloca a sua patinha sobre estes povos e leva para estes povos alem da gripe que dizima milhares, eles procuraram e procuram impor o seu metodo e sua cultura o que causa instabilidade, principalmente economica. Voltando ao con tinente Africanos podemos perceber que é o unico continente onde os Europeus chegaram e nao conseguiram domiram completamente os nativos, pois os países africa nos foram com o passar dos anos se tornando independentes. Mas a marca maior dos europeus ja estava semeada sobre o continente africano. O maior mal que os europeus levaram ao continente africanos, alem da escravidao foi a divisao arbitraria do continente em paises sem se levar em conta as tribos ou as etnias que estavam fazendo parte de um mesmo país. Para o mais leigo sedria basica mente como se uma superpotencia dominasse o Brasil e Argentina e transformasse em um unico país. Com o passar dos anos estes conseguiriam a independencia, teriamos entao de ntro de um mesmo territorio dois povos que possuem uma rivalidade, mas que se respeitam porque ambos reconhecem os limites de seus territorios. Já se estiverem sobre uma mesma bandeira cada povo ira brigar por seu interesse. E desta forma a Europa Levou a guerra de seu continente para o Continente Africano.
    Não da para pensar o continente africano da mesma maneira que vemos o continente americano, europeu ou asiatico. Pois o continente africano é unico, seja na sua natureza seja na suas cores ou cultura. Então antes de falar ou comentar qualquer coisa sobre o continente africano busque pelo mesnos saber o minimo sobre a historia do primeiro continente a ser habitado pelos seres humanos(até que se prove o contrario).

  12. João Leitão Says:
    April 12th, 2008 at 9:31 am
    Aroldo, muito obrigado pelo comentário. Fico grato pelas suas palavras.

    Sim, europeus a entrarem em África foi um erro. Mas, europeus a sair de África foi um outro erro ainda maior. Ou seja, a maneira como se deixaram as coisas foram também erradas, desde guerras até ao simples desaparecimento ( caso França Argélia ).

    Bem, temos aqui vários pontos a ter em consideração

    1-Africa continente com milhares de tribo
    2-sociedades tribais
    3-guerras sempre as existiram em África, mesmo antes dos europeus
    4-escravidão sempre existiram em África, mesmo antes dos europeus

    o que os europeus apresentaram de novo foi

    1-massificação da escravidão
    2-divisão geográfica do continente sem olhar a sistemas tribais que já guerreavam à centenas de anos
    3-apresentação de armas de fogo
    4-desenvolvimento de infrastucturas para possível desenvolvimento económico de que estivesse no poder

    Podemos ver por todo o mundo, desde a Indonésia, passando pelo Sri Lanka até países de África e Afeganistão por exemplo, que onde há sistemas ancestrais de tribos, há guerra, simplesmente porque eles não se submetem a quem está no poder, subjugando-se a umas fronteiras fictícias criadas por alguém que nunca percebem o que lá se passou. :)

  13. Anita Kesley Briangells Says:
    April 24th, 2008 at 5:26 pm

    Oiii… eu acho que mais uma opinião não faz mal… Brutinhos, ignorantes e chatos são essas pessoas que só querem entrar na net para ver o orkut… o mundo dá voltas e voltas, e vocês não ficam nem aí pra o que acontece ou deixa de acontecer nos paises que podem ou não nescessitar de ajuda, se eu fosse um de vocês eu pararia para pensar nos outros também!
    Ah! E João Leitão por favor se você tiver tempo coloca aí os nomes das tribos indígenas pertencentes ao Guiné Equatorial… Muito obrigada!
    beijinhos a todas as pessoas que visitarem esse site.

  14. João Leitão Says:
    April 24th, 2008 at 5:45 pm
    @Anita Kesley Briangells: obrigado pelo seu comentário. :) seja bem-vinda aqui ao site. Guiné Equatorial e as tribos indigenas??? :S pode ser até. um dia que viaje lá, podes ter certeza que irei fazer um post sobre isso está combinado. :)
  15. Anita Kesley Briangells Says:
    April 24th, 2008 at 5:53 pm

    por favor, seu João, se você puder coloca hoje, é que eu tenho um tabalho super importante para fazer e eu não consegui achar as tribos…
    otrabalho é para amanhã eu sei que cada um que se vire mas, por favor me ajuda!!

  16. Anita Kesley Briangells Says:
    April 24th, 2008 at 5:54 pm

    tudo bem obrigada assim mesmo!

  17. João Leitão Says:
    April 24th, 2008 at 8:21 pm

    @Anita Kesley Briangells:

    hum.. olha realmente não sei muito sobre esse assunto da guine equatorial. depois de fazer uma busca, seu alguma coisa sobre os povos, de várias etnias, mas dentro dos quais existem várias tribos, das quais não consigo informação. com imenso prazer que tentarei ajudar-te vamos lá ver… vou procurar mais.

    bem:
    temos então as tribos indigenas da guine-equatorial: :)

    tribos indigenas da guine-equatorial

    Balengue
    Benga
    Bubi
    Bujeba
    Combe ou Ndowe
    Fang

    e pronto, não foi muito dificil, voilá alguns links sobre o assunto:
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_indigenous_peoples#Central_Africa
    http://en.wikipedia.org/wiki/Equatorial_Guinea
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Guin%C3%A9_Equatorial

    UM beijo e boa sorte no trabalho!

  18. andressa Says:
    May 2nd, 2008 at 2:48 pm

    a capital da africa do sul não é joanesburgo?
    ali ta Petroria..

  19. João Leitão Says:
    May 2nd, 2008 at 6:39 pm
    @andressa: Olá obrigado pelo comentário. A África do Sul tem 3 capitais. As três capitais são Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein. Pretória é a capital administrativa da África do Sul. É uma das três capitais do país, porém oficialmente e de facto considerada a capital com poderes executivos, sendo as outras duas, a Cidade do Cabo a capital legislativa e Bloemfontein considerada a capital judicial. Tchau e boas viagens!
  20. bruna Says:
    August 3rd, 2008 at 7:23 pm

    achei ridiculo coisa sem nexo..
    faltando coisa..
    e ainda por cima coisa errada…
    vai toma no cu..

Deixe um comentário nesta página

Comente esta página ou entre em contacto comigo atraves desta caixa de comentários. Por favor comente numa página relevante com o assunto que está a escrever. Não me faça perguntas sobre Marrocos numa página sobre os Estados Unidos, ou na página do "Sobre o Autor". Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível. Obrigado.


O meu blog de receitas: Receitas Vegetarianas | Outro site meu: Marrakech Travel Guide | O meu Myspace: Myspace | Uma entrevista sobre mim: Nucool’s Weblog
Gostou deste site? Quer contribuir? Quer agradecer-me? Compre o meu livro! Livro Receitas Vegetarianas

who's online | | sitemap © 2008 Copyright João Leitão