Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Notícias, Videos, Museus, Monumentos, Alojamento, Mapas
Página principal Acerca do Site Acerca do Autor Países Visitados Teste a sua Geografia! Mapa Mundi Notícias do Mundo Você sabia que? Outros Sites de Viagens
Diário de Viagens por País e Território
Albânia | Alemanha | Alto Carabaque | Arménia | Áustria | Bélgica | Bósnia e Herzegovina | Bulgária | Canadá | Cazaquistão | Croácia | Cuba | Dinamarca | Egipto | Eslováquia | Espanha | Estados Unidos | Estónia | Finlândia | França | Gâmbia | Geórgia | Gibraltar | Grécia | Hungria | Inglaterra | Islândia | Irão | Israel | Jordânia | Kosovo | Letónia | Liechtenstein | Lituânia | Luxemburgo | Macedónia | Mali | Marrocos | Mauritânia | Montenegro | Palestina | Polónia | Portugal | República Checa | Roménia | Rússia | Saara Ocidental | Senegal | Suécia | Suiça | Turquia | Uzbequistão


Anjos da Guarda: Inspiração para viver…

Página arquivada em: Religiões e Fés

Muitas vezes viaja-se inesperadamente. Naquela viagem que mais tarde ou mais cedo todos partimos. Quero partilhar com vocês visitantes do meu site, irmãos, amigos ou conhecidos, um texto muito importante para mim, que me faz chorar, e que me inspira também. A ser feliz. A saber que o amanhã pode não existir, dando-me ainda mais vontade para viajar, conhecer, criar e disfrutar deste Mundo tão bonito em que vivemos.

No texto em baixo estão as últimas palavras que a minha Mãe escreveu, as suas últimas ideias, o seu último texto de reflexão de experiência de vida escrito quando ainda tinha capacidade para isso e quando já sabia que a morte lhe era certa, que a vida para Ela já se ia rápido.

Últimas reflexões

A sua última frase escrita foi precisamente sobre a felicidade. Mesmo já com cancro avançado no cérebro e nos ossos, as suas últimas palavras foram sobre felicidade e coisas que nos fazem gostar de viver. Repare que estas palavras são a pureza de apreciação de Vida dos últimos dias de alguém que já sabia que estava iminente a sua partida:

«A felicidade é uma graça, um estado. Uma atitude mental. É um colar de pequenas e valiosas pérolas que podem adornar a nossa vida, os nossos dias.»

O seu último texto e pequena história que tanto gostava de escrever a beber o seu café com a janela de casa aberta a ouvir os passarinhos, é sobre algo que nos toca a todos, sobre uma presença que todos sentimos, uns de uma maneira outros de outra. Deixo-vos então. Obrigado.

Anjos Amigos

Anjos Amigos

Tenho a certeza de que já fui salva por um Anjo. Num belo dia de Primavera, moscas, joaninhas, borboletas e malmequeres brancos, corria alegremente à volta de uma nora.

Diz-se que um dia é dia santo…

Tropecei numa pedra, mesmo junto a um profundo buraco à beirinha da nora e nesse momento tive a noção de que ia mergulhar nas águas frias e imensas, como um mar… Tinha apenas cinco anos e estava muito assustada.

Não sei quanto tempo durou aquele instante de pânico, alguns segundos, um piscar de olhos? E, sem saber como, nem porquê, encontrei-me sentada em segurança, nas ervas molhadas e enlameadas, a uma boa distância da nora.

Junto de mim, um Anjo de longas asas brancas, sorria. E tão silenciosamenta como chegou, partiu, deixando impressas no meu coração e na minha memória a sua imagem e a certeza de que acabara de ser salva por um Anjo… o meu Anjo da Guarda…

Ao longo dos anos, tenho comprovado, pessoalmente ou através de relatos de muitas outras pessoas, que os Anjos estão sempre junto de nós e que participam activamente na nossa vida. Eles inspiram, sussurram através das coincidências, aconselham, indicam caminhos, protegem, curam. São amigos fiéis que nunca nos abandonam, pois é sua missão estar sempre concosco, como uma segunda pele.

Dizem que, pela nossa parte, podemos reforçar e fortalecer esta ligação. Através de orações, rituais, ofertas, criação de um espaço sagrado em nossa casa, onde podemos acender velas, incensos, colocar flores, ouvir música, rezar. E, acima de tudo, fazê-los participar do nosso dia-a-dia, como mais um membro da família.

Gosto de convidá-lo a participar das minhas refeições.

O primeiro bocado de comida colocado no prato, o primeiro copo de água, o primeiro café do dia, são sempre oferecidos, em primeiro lugar, ao meu Anjo da Guarda. É um reconhecimento, da mina parte, da sua presença e a minha forma de lhe dizer, diariamente, que ele é o meu convidado de honra, o meu amigo especial.

Não custa nada a ligação ao Anjo da Guarda, dizia-me um padre amigo. Não ocupa espaço, apenas necessita de um coração aberto… e um pouco de atenção.

Só diz que não há Anjos

Quem nunca viu
Sentiu
Falou
Ouviu
Dançou
Com um Anjo.

Carmen Jesus (1949-2007)


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:

4 comentários na “Anjos da Guarda: Inspiração para viver…”

  1. Sandra Says:
    October 30th, 2007 at 11:02 pm

    Lindas as palavras escritas por uma mulher e sentidas pelo anjo que se tornou…
    A ela não necessitas dedicar o primeiro bocado de comida ou o primeiro copo de água…a ela já dedicas todos os momentos em que estas palavras são lidas por alguém…em que cada coração é tocado pela esperança e pela homenagem à vida…a felicidade é mesmo um estado de graça…
    obrigada João pela partilha…

  2. maria Says:
    March 18th, 2008 at 11:07 pm

    Lindo foi tudo o que ela nos ensinou, as palavras que escreveu, o que nos disse, a maneira como nos ensinou a ver o Mundo, ela partiu em viagem como ela tanta vez disse ” vou viajar, mas um dia volto”, e voltará como nosso anjo da guarda

  3. Carla Rocha Says:
    March 19th, 2008 at 11:20 am

    Que lindas palavras….as lágrimas apareceram nos meus olhos, a querer saltar.
    A vida é mesmo uma dávida de Deus, e temos de fazer dela o nosso melhor caminho.
    Que mulher fantásticas, que anjo tão bom que nos acompanhará ao longo de toda a vida.

  4. Patricia Presttes Says:
    November 17th, 2008 at 1:00 pm

    Lindaaaa história!!!
    Anjos existem sim… e estão sempre ao nosso lado. Acredito que eles podem se transformar em qualquer ser para nos ajudar. Eles vem em forma de pessoas desconhecidas, de animais, de amigos, de parentes…
    Quem nunca foi auxiliado num momento de desespero ou num acidente por um desconhecido???
    Bem, acredito que se não foi… um dia com certeza será!!!

    Acredite sempre nos anjos… eles são a tua força, o teu amor e o mais importante a tua fé… A grande ligação com Deus!!!

    Bjosssss***

    Sucessos***

    Patty

Deixe um comentário nesta página

Comente esta página ou entre em contacto comigo atraves desta caixa de comentários. Por favor comente numa página relevante com o assunto que está a escrever. Não me faça perguntas sobre Marrocos numa página sobre os Estados Unidos, ou na página do "Sobre o Autor". Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível. Obrigado.


O meu blog de receitas: Receitas Vegetarianas | Outro site meu: Marrakech Travel Guide | O meu Myspace: Myspace | Os meus vídeos de viagem: YouTube | O meu projecto fotográfico: People of the World
who's online | © 2008 Copyright João Leitão | Viagens