Joao Leitao VIAGENS - blogue de viagem

Monumentos Helsínquia de noite, Finlândia

Pohjoisesplanadi

Monumento Pohjoisesplanadi em Helsínquia

Monumento Pohjoisesplanadi em Helsínquia

Esta é a Pohjoisesplanadi, ou Esplanade Park. Durante a noite ganha um certo ambiente com as luzes, os edificios e as estátuas ao longo da Boulevard. No centro do parque está o primeiro monumento público de Helsínquia, a estátua do poeta Runeberg. Na parte final do Parque Esplanade estão estátuas de Zacharias Topelius e de Eino Leino.

Todos estes prédios de arquitectura Neo-Renascentista substituiram as antigas casas de madeira que foram destruídas durante a metade do século XIX.

Esta é a conhecida e imponente catedral Luterana sita no Praça do Senado (Senate Square). A sua construção data de 1852, 12 anos depois da morte do arquitecto que a desenhou, Engel. Esta catedral fica na Unioninkatu, mais ou menos seguindo pela Aleksanderinkatu são 10 minutos até ao centro da praça.

Kauppatori

Kauppatori ou a Praça do Mercado, Helsinquia

Kauppatori ou a Praça do Mercado, Helsinquia

Esta fica no Kauppatori ou a Praça do Mercado (Market Square). A Câmara Municipal de Helsínquia é realmente bonita de se ver durante a noite. Basta ir até ao fim da Esplanadi Boulevard, antes da Catedral Uspenski.

Catedral Uspenski

Catedral Uspenski em Helsínquia

Catedral Uspenski em Helsínquia

Este é um edíficio enorme, de tijolos cor-de-laranja que fica na parte ocidental da Katajanokka, depois da Praça do Mercado.A Catedral Uspenski foi construída em 1868 num estilo Eslavo-Bizantino. Lá dentro segue as regras normais de qualquer igreja Ortodoxa, ou seja, enormes pinturas iconoclastas com enormes figuras de anjos e de Cristo por todas as paredes. Basta andar cerca de 300 metros pela Praça do Mercado até Kanavakatu. É para mim a igreja mais bonita da Finlândia, ou interior é sublime.

Procura um Hotel em Helsínquia? Hotéis em Helsínquia

Partilhas

Página arquivada em:

Siga João Leitão VIAGENS no Google+

Deixe aqui o seu comentário ou opinião. Obrigado

Siga-me no Google+ e Facebook

E-book de Viajar no Iraque

Depois de uma aventura fantástica, escrevi um diário de viagem dos 13 dias saindo de Istambul até ao Norte do Iraque. Compre o meu eBook de viagens. ebook viagens

Pesquise Hotéis

Quer Viajar em Marrocos?

marrocos
Partilhas