
Onde estou agora? Erfoud, Marrocos
Página principal
Acerca do Site
Acerca do Autor
Países Visitados
Teste a sua Geografia!
Mapas
Notícias do Mundo
Você sabia que?
Quem está a ver o site agora?!
Página arquivada em: Estados Unidos, Nova Iorque, Países Visitados, Transportes nos Estados Unidos A melhor maneira de andar em Nova Iorque é através de transportes públicos. Temos então a possibilidade de irmos alternando de autocarro e metro. Há uma opção mais barata de pagamento destes 2 transportes na cidade, chama-se o METROCARD, e é um cartão desconto que dá tanto para metro e para autocarros. Por exemplo, uma viagem de metro ou autocarro custa $2, e um cartão METROCARD para um dia custa só $7, ou seja, compensa muito e estamos descansados e podemos fazer viagens ilimitadas.
Eu como sou uma pessoa muito activa e quando viajo gosto de ver muitas coisas, ando sempre de um lado para o outro em Nova Iorque, sendo esta a opção mais económica para estar na cidade.

Foto com a estação do World Trade Center em Nova Iorque, Abril de 2005

Sei que muita gente não faz a mínima ideia de como se poderá movimentar em Nova Iorque, e então espero que comesta página fique um pouco mais descansado e relaxado. Nova Iorque é muito simples de movimentação, é muito grande, lá isso é, mas com um mapa é super-fácil nos orientarmos. Tenho neste link, um super mapa interactivo de todo o sistema de metro em Nova Iorque: Mapa Metro Nova Iorque
Foto da praça Times Square em Nova Iorque, Julho de 2005

1-Day Fun Pass
Preço: $7
Este bilhete é bom para viagens ilimitadas desde a primeira viagem até às 3 da manhã do dia a seguir.
7-Day Unlimited Ride MetroCard
Preço: $24
Bom para viagens ilimitadas de metro e autocarros urbanos até à meia-noite dos 7 dias a partir da 1ª viagem.
30-Day Unlimited Ride MetroCard
Preço: $76
Bom para viagens ilimitadas de metro e autocarros urbanos até à meia-noite dos 30 dias a partir da 1ª viagem. Este cartão está protegido por seguro anti-perda se comprado com cartão de crédito / débito numa maquina de bilhetes ( vending machine ).
Harlem, Nova Iorque
( Um exemplo de uma viagem no metro em Nova Iorque )
A melhor maneira para chegar e apreciar o conhecido Harlem de Nova Iorque é apanhar a via vermelha 1 ( RED LINE 1 ) e sair na Rua 125ª ( 125th STREET).
Saindo aqui, pode-se ir desde o lado ocidental até ao lado este sempre a andar e a apreciar a avenida onde se passa toda a acção neste bairro mítico de NYC. Depois quando chegar ao outro lado, pode apanhar de novo o metro para baixo pela Linha Verde ( GREEN LINE ), temos então a linha Verde pela Lexington Ave. Em vez de se apanhar o metro, pode simplesmente caminhar a Lexington Avenue toda passando pelo ” EL BARRIO “, também conhecido pelo ” Spanish Harlem ” , zona também de interesse e de caracteristicas bem diferentes de todas as outras zonas de NYC. Seguindo mais alguns quarteirões em frente, vire para o Central Park e ande pela 5ª Avenida até ao Museu Guggeinheim. Isto tudo é uma longa caminhada mas vale a pena.
Alguns locais de interesse no Harlem incluem: 125th Street, o Apollo Theater, El Museu Del Barrio, Studio Museum in Harlem, Arthur Schomburg Center for Research in Black Culture e Mount Morris Park Historic District.
Comente esta página ou entre em contacto comigo atraves desta caixa de comentários. Por favor comente numa página relevante com o assunto que está a escrever. Não me faça perguntas sobre Marrocos numa página sobre os Estados Unidos, ou na página do "Sobre o Autor". Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível. Obrigado.
© 2008 Copyright João Leitão