🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Fronteira Senegal-Gambia, Casamance e Velingara

João Leitão
Actualizado em 12 Fevereiro, 2015
Gâmbia »

Esta foto em baixo é da fronteira da Gâmbia com a região de Casamance no Senegal a seguir à cidade de Velingara. Aqui as coisas funcionam um pouco lentamente, tem tudo um ambiente relaxado e o número de turistas é altamente reduzido. Esta é uma zona rural, com o tal ambiente bem “africano” que todos queremos encontrar, longe das grandes cidades, que tem o tal grilo a cantar e um calor que sai da terra.

Foto fronteira da Gâmbia e Senegal

Foto fronteira da Gâmbia e Senegal. Frontiera com a região de Casamance no Senegal

Para entrar na Gâmbia é preciso ser-se um pouco rígido com a polícia já que estes vão insistir no carnet de passage en douane que não é necessário. Mas estes como devem estar à espera de um moneyzinho, atiram o barro à parede para ver se cola. Na verdade este lei aplica-se no Senegal mas não na Gâmbia. Basicamente o necessário é preencher e pagar as formalidades normais de entrada do carro no país, carimbar o passaporte e já está.

Esta é uma boa escolha de entrada na Gâmbia para quem esteja na zona senegalesa de Tambacounda e vier do Parque Nacional Niokolo Koba.

Fronteira Senegal-Gambia, Casamance e Velingara para Basse Santa-Su

Fronteira Senegal-Gambia, Casamance e Velingara para Basse Santa-Su

A estrada é não alcatroada por isso em altura de chuvas deve estar quase que intransitável, mesmo para jipes 4×4 deve ser díficil pois é toda feita com esta areia fina que criará um barro óptimo para atascar.

Pode ver no mapa em baixo onde fica esta fronteira, bem na zona sud-este do país perto de Basse Santa-Su indo a caminho de Georgetown, cidade muito interessantes para ficar durante uns 2 ou 3 dias e relaxar.

Mapa da Gambia

Mapa da Gambia

Vindo sozinho e com transportes públicos, a cidade mais próxima no Senegal será Velingara que tem transportes diários para Georgetown, ou então uma boleia não deverá ser difícil. Não notei assim grandes perigosidades na Gâmbia, ainda para mais numa zona rural como esta.

Os polícias são muito relaxados e simpáticos, muito comunicativos, tudo funciona lento. Será uma boa oportunidade para praticar o seu inglês já que na Gâmbia falam inglês e não francês como em todos os outros que tem feito até chegar aqui como o Senegal, Mauritânia e Marrocos.

Procura um Hotel na Gâmbia? Hotéis na Gâmbia

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »