Viagem Volta ao Mundo, Bilhete preço reduzido, Viajar Barato à Volta do Mundo


Esta é mais uma página para que dar ideias para viajar! Quantos de nós não gostavam de viajar à volta do mundo?
Tipo: DAR A VOLTA AO MUNDO!?
Para uns falta tempo – Para outro falta dinheiro. Normalmente o que acontece é que os que não tem dinheiro normalmente têm algum tempo e quem tem dinheiro normalmente não tem tempo hehe – ironia da vida.
![]()
O que é uma viagem à volta do Mundo?
Uma viagem à volta do mundo é uma viagem onde se faz pelo menos 3 continentes. Neste caso o básico seria – Europa – Ásia – América – Europa. Este é uma viagem standart de volta ao mundo.
Há pessoas que escolhem num mês de férias, 5 destinos para dar uma volta ao mundo e ficam assim 1 semana em cada país, escolhendo 2 destinos de cada país.
Por exemplo, num mês de férias, escolho ir de Portugal – Alemanha – Egipto – Malásia – Austrália – Estados Unidos da América – América do Sul – Portugal , tenho com este percurso Europa, África, Ásia, Oceania, Américas. ou seja 1 semana em cada um destes continentes, escolhendo um país para cada um deles. Isto é uma volta ao mundo. Excelente maneira de rapidamente ficar +- a ter noção do que o mundo é na verdade, da sua variedade e diferença. 5 semanas por exemplo em todos os continentes quase.
![]()
Mais ou menos as viagens são assim:
- Europa – Ásia – América – Europa
- Europa – África – Ásia – Europa
- Europa – América – África – Europa
- Europa – África – Ásia – América – Europa
Como se faz uma viagem à volta ao mundo?
Bem, primeiro precisa-se de ter várias coisas em conta: Tempo – Dinheiro. Imaginando que temos 2 meses de viagem, podemos entrar encontrar e criar um itinerário possível e que nos agrade para viajar durante esses 2 meses. Mas não é pouco? Epá… melhor 2 meses que nada, se tem mais tempo boa! Façamos então 6 meses ou mesmo 1 ano! O problema com o tempo é sempre mais dinheiro, enquanto se temos menos tempo, simplesmente vimos menos coisas e não necessariamente quer dizer que vejamos o que é para ver em 6 meses só em 2 meses né? :S
É preciso comprar um bilhete de avião para o efeito. Muitos de nós esquecemos esta hipótese de parte pois como partimos do principio que um bilhete para a China custa já cerca de 800 EUROS, pensamos então como vamos poder pagar para vários continentes.
Acho que se destinarmos cerca de 1700EUROS para um voo, podemos já com este dinheiro comprar um bilhete muito bom à volta de muitos países. Depois o dinheiro para gastos tudo vai depender da quantidade de dias e de semanas que quer ficar a viajar. Conte com 30 EUROS por dia num low-cost, 20EUROS por dia num super-low-cost, e com 50 EUROS por mês com qualidade em viagem.
Airtreks.com
Se tem um pouco de tempo, vá a este site e veja a facilidade de viajar, organizar viagens, voos e comprar bilhetes. Eles buscam os melhores preços e conseguimos ofertas do caraças para viajar à volta do mundo. Temos ainda uma coisa a nossa favor que eles vendem tudo em dólares americanos enquanto que nós com o EURO entramos a matar!!
Na semana passada fiz uma simulação de voos desde Marrocos para o Egipto, do Egipto até à Índia, da Índia até à Tailândiav e desde a Tailândia até Madrid. Bem, se pensarmos bem, são 5 voos e por isso o preço deve ser assim astronómico?! Pense outra vez. Depois de ter feito a simulação no site, eles enviaram-me um mail e o preço já com taxas é de $1958 dólares americanos, ou seja, 1385 EUROS! Não é nada caro. Lembre-se que o valor do EURO em comparação ao dólar está muito alto e é por isso a melhor altura para viajar e aproveitar sites e promoções americanas!
Casablanca – Cairo – Delhi – Bangkok – Madrid
Preço inteiro por pessoa US$1958 (inclui $261 taxas)
Companhias aérias
- Egypt Air
- Etihad Airways
- Indian Airlines
- Qatar Airways
O que imaginei aqui com este bilhete foi por exemplo sair de Marrocos e ficar 2 semanas no Egipto e 1 na Jordânia, apanhar um avião para Nova Deli, onde ficaria na Índia cerca de 2 semanas, mais 1 semana no Nepal e apanharia mais um avião para a Tailândia onde ficaria 1 semana, mais 2 semanas pelo Laos e Cambodja. Total de viagem seria 9 semanas, cerca de 2 meses. Por exemplo os meses do Verão.
Lembre-se que isto é um ensaio não quer dizer necessariamente que eu vá fazer esta viagem. Este site é além do mais um site de dicas / troca de informação de viagens!
![]()
Volta ao Mundo
A Airtreks.com tem já feitos uma série de itenerários básicos que mostram no seu site: Bilhetes Volta ao Mundo , mas pode no seu excelente programa de calculo ( ir à página e procurar ” START PLANNING YOUR TRIP NOW! ), para um sistema de escolha de cidade e países. Pode ainda fazer destinos interrompidos por viagens por terra, ou seja, se aterra no Cairo Egipto e quer ir por terra até à Síria, pode escolher fazer isso assim interromper a viagem de avião, comprando um bilhete só na Síria. Temos que pensar bem, escolha destinos lógicos de saídas de aviões.
Bilhetes avião
Desde 1248 EUROS
Nova Iorque – Pequim – por terra até – Xangai – Moscovo – por terra até – São Petersburgo – Bruxelas – Londres – Nova Iorque
Desde 1759 EUROS
Los Angeles – Dublin – Londres – por terra até – Paris – Cidade do Cabo – por terra até – Johannesburg – Abu Dhabi – Kuala Lumpur – por terra até – Bangkok – Hong Kong – Pequim – Los AngelesPara consultar os preços actualizados e mais informações no site da AIRTREKS clique aqui: Airtreks
Bom conversor de dinheiro online: Conversor Dinheiro
Viagem Volta ao Mundo, Bilhete preço reduzido, Viajar Barato à Volta do Mundo
Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto
- Onde comprar bilhete e preço Interrail
- Vôo Barato para Reykjavik, Avião para a Islândia
- Bilhete avião barato fim-de-semana Paris
- Festival Músicas do Mundo Sines 2009: Chucho Valdés, um dos melhores pianistas de jazz do mundo
- Maiores Fronteiras do Mundo, Fronteiras terrestres internacionais por comprimento
- Timor Leste: Ramos-Horta volta ao trabalho na quinta-feira e diz não temer pela sua segurança
- Marrocos, percurso de 13 dias de carro por Terras Marroquinas: A Grande Volta Marroquina, Viajar Marrocos
Pesquise hotéis por todo o mundo de maneira fácil: compare hotéis com fotos e lista de preços online. Muito fácil de pesquisar e ter uma ideia rápida do preço de hotéis. Experimente este site que tenho a certeza que o vai ajudar a preparar e organizar a sua viagem.
19 comentários
![]()
Qualquer dúvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Não me faça perguntas sobre "Marrocos" numa página sobre os "Estados Unidos", ou na página do "Sobre o Autor".
Comente nas páginas relevantes com o que está a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentários, mas, isto agora anda difícil e já tenho mais de 250 comentários em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível.
Topo da página

Mais ou menos as 



Qualquer dúvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Não me faça perguntas sobre "Marrocos" numa página sobre os "Estados Unidos", ou na página do "Sobre o Autor".
ola , estou começando a preparar a minha volta ao mundo ainda nao decidi o roteiro total , dou de sao paulo , brasil , pretendo partir em agosto de 2012 ,gostaria de saber quanto a segurança , voce teve algum problema em suas viagens , assaltos , roubos , se teve dê algumas dicas sobre lugares que consideras mais problematco
Olá. Estou indo com meu marido e filha para a espanha e estamos pensando em alugar um carro ou ir de trem de Santiago de Compostela para Lisboa. Vc teria alguma sugestão? Obrigada, Laís.
ola.
Gostaria de fazer uma viagem de Maputo a Austria, Alemanha, Maputo, a quando pode custar?
entao li o teu sait e fiz isactamente isso.
já estou na australia custou mas ja chegei.abraco
boa noite, chamo-me rubin sampaio e estou a fazer um projecto de uma viagem á volta do mundo para uma disciplina na faculdade,o objectivo é fazer uma viagem de 90 dias de mochila ás costas e gastar o menos possivel, será que me pode ajudar , abraço
Bom dia!
Eu, brasileiro, com 60 anos, e minha esposa, brasileira, com 58 (ela tem cidania Portuguesa), gostaríamos de alugar um carro em Paris ou em Lisboa e realizarmos uma viagem entre Paris e Lisboa ou de Lisboa para Paris.
Períodos previstos: de 29 de outubro a 15 de novembro de 2010 ou de 12 de outubro 02 de novembro 2010.
Dispomos de estadia gratuita tanto em Lisboa como no Porto.
Por favor, preciso da sua orientação.
Grato.
Jose Antonio canellas
Olá!!
Pretendo fazer 1volta ao mundo durante um ano, que começará em agosto de 2011 e gostaria que me desse alguma indicação relativamente à Airtreks, é que fizemos a simulação e são perto de 5000euros, o que até não achamos caro, mas até que ponto podemos confiar na empresa e se sabe o seu funcionamento,como funciona as passagens, pagamentos…Se possivel gostaria que respondesse para o meu mail.
Obrigada!
Olá Carolina obrigado pelo seu email. Sabe, a Airtreks é já uma empresa que existe faz muito tempo por isso não haverá mal em confiar. Quanto a pagamentos, poderá enviar uma mensagem à airtreks e perguntar, eles são atenciosos. melhor ainda é telefonar. quando comprar o bilhete, depois venha cá dizer como correu para eu ficar a saber melhor. obrigado e boas viagens
gostava de saber um voo de low cost para bangalore india. a partir de 15 de fevereiro
Gostaria que o sr. me informasse sites para a cotação de passagens para uma viagem “Volta ao Mundo”.
Tenho planos de fazer São Paulo/Atenas/Istambul/Cairo/Jerusalem/
Bombaim(Mumbai)/Bangkoc/Xangai/Moscou/São Petersburg /Helsinki/São Paulo.Disponho de aproximadamente 35 dias.
No mes de Julho/2009, graças a um indicação do seu site, estive hospedado em Marakesch no Riad Arguezami e fomos recebidos muito bem pelo Antoine.
Se possível, gostaria de receber a resposta no meu e-mail pessoal.
Grato,
Tertulino
PS – Nós viajaremos em 3 casais saudaveis na faixa etária de 60 anos.
@Tertulino Aires Neto, olá amigo obrigado mais uma vez por visitar o site. Fico contente que tenha sido bem recebido em Marraquexe. Olhe quanto a essa rota, eu fiz um ensaio no site http://www.airtreks.com/tools/tripplannerv5/tripplanner.php?ref=AIRTREKS_FLASH (também pode experimentar basta ir escolhendo as cidades destino que quer), e, esses destinos todos dão um bilhete de cerca de 3300 euros.
se precisar de mais alguma coisa diga, grande abraço e boas viagens!
Gostei dos seus conselhos, pois ando a pensar em dar uma volta ao mundo, acontece que só tenho o mes de Agosto, se tiver alguma sugestão para um mes, agradecia. por outro lado pensei na viagem em cruzeiro, o que me diz.
Um obrigado pelo seu trabalho
Cardoso
Olá amigo José, olhe 1 mês de viagem dá para muita coisa! Por isso tem aí o mundo à sua espera. Se pelos vistos o dinheiro não é problema faça assim: Portugal – Rússia – Japão – Tailândia – Austrália – Estados Unidos – Peru – Brasil – Portugal. Faça 5 dias em cada país. Veja 1 ou 2 cidades mais interessantes, tem um total de 35 dias de viagem!!!
Olá boa tarde gostaria de uma ajuda preciso fazer uma volta ao mundo saindo de São paulo e retornando para a mesma como faço voces podem me ajudar.
Ola !!
Gostava de fazer uma volta um pouco mais completa que as que dizem aqui no post, tipo passar na Rússia, china, austrália, Índia, Europa , Japão Egito Marrocos e mais lugares …. Eu sei que existe um bilhete da star alliance que permite fazer 15 viagens para qualquer destino, mas nao faço idéia quanto custa.
E também gostaria de saber se tem sittes de excursão pois por um lado e perigoso e chato fazer sozinho .E também gostaria de saber de hotéis e passeios Desculpa eu sei que e muita informação .
Muito obrigado, se possivel responde-me para o mail. Fernanda
Olá,gostaria de alguma informaçõe sobre como comprar AIRTREKS.Pois tente um asimulação e não consegui.Pois pretendo viajar para Portugal(Lisboa);saíndo do Rio de janeiro(BR),dia 27/12/08;Volta BR 13/01/09;e no dia 29/12/08 ir ate marrakech e Marrocos(só q não sei se vale apena $$??,ir de avião ou onibus.Retornando p/Lisboa dia 31/12/08 manhã.Uns amigos nos levaram(3/1/09)de carro ate Madri para 2 dias,e depois Barcelona +2 dias.So que gostaria de ir ate Bilboa(museu Guggenheim),nem que seja so para 1 dia de visita ao museu.Dai partiriamos p/ ficarmos em Toulouse + – 3 dias(em casa de outros amigos). Ai que vem o problema: meus amigos(nos ja sem carona(carro);á pé),Querem ir para 2 dias em Paris.Saindo depois para Roma,Florença e Napoles. Bem a situação é essa.Não sabemos como montar este roteiro dentro do tempo,que temos.Só poderiamos pegar o avião de Toulousse p/ Paris e de Paris p/ Roma.Pois os tragetos anteriores seram com amigos de carro,que nos deixaram a pé em Barcelona.Ai teremos que nos virar. Pretendemos ficar em Albergues(c/ 3 camas;se tiver dicas nesses tragetos de algum bom…). Sei que estou explorando,mas sera que voce poderia nos ajudar?Pois esta aventura tem que sair barato e com tempo contado.Lógico que na Italia da para diminuir.Só se for necessário. Vc teria alguma dica para nos dar e ajudar??? PORFAVOR!!!!!!!!!!PLEASE!!!!!!!!BEVACACHA!!!!! Será de grande ajuda,pois estamos perdidinhos
Olá! Estou muito interessado em fazer uma volta ao mundo, mas, 2 coisas:
1º- Gostava d fazer uma volta um pouco mais completa que as que dizem aqui no post, tipo passar na russia, china, australia, india, depois america do sul, hawaii, e acabar nos eua. Eu sei que existe um bilhete da star alliance que permite fazer 15 viagens para qualquer destino, mas nao faco ideia quanto custa, nem tou a conseguir saber!
2º- Na viagem, nao tou nada numa de ir “sofrer”. Apetece-me ver muita coisa nova, e ter aventura, mas nao me apetece nao ter sitio para dormir, nem ter que cozinhar cobras para nao passar fome. Gostava de ter alguma dica sobre isso..para evitar! qualquer que seja ajuda!
Muito obrigado, se possivel responde-me para o mail. Fernando
Sara » obrigado pelo teu comentário. Parece que sim, o mundo está aí e pronto para ser conhecido. O problema das pessoas normalmente é que não querem conhecer o mundo mas sim ir de férias, escolher destinos de férias – pagar caro – experienciar o que na verdade o mundo não é. Aqueles que escolhem conhecer o mundo, esse sim é acessível e mais em conta que as grandes resorts que nada representam um país.
Obrigado por teres lido a página, fico contente que tenhas gostado. Beijos especiais.
Adorei este post…Realmente temos a ideia de que fazer uma viagem á volta do mundo é caríssima e dispendiosa..Acabas de mostrar o contrário..A questão do tempo é que não é tão fácil de remediar..Fica na minha mente fazer uma dessas viagens especialmente a que engloba Egipto, Jordânia, India e Nepal e China..
Continua a mostrar que é possível conhecer o mundo em que vivemos..Obrigada por este blog..