Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Notícias, Videos, Museus, Monumentos, Alojamento, Mapas
Onde estou eu agora? Onde estou agora? Erfoud, Marrocos
Página principal Acerca do Site Acerca do Autor Países Visitados Teste a sua Geografia! Mapas Notícias do Mundo Você sabia que? Quem está a ver o site agora?!
Diário de Viagens por País
Alemanha | Áustria | Bulgária | Canadá | Cazaquistão | Croácia | Cuba | Egipto | Eslováquia | Espanha | Estados Unidos | Estónia | Finlândia | França | Gâmbia | Gibraltar | Grécia | Hungria | Irão | Israel | Jordânia | Letónia | Liechtenstein | Lituânia | Luxemburgo | Macedónia | Marrocos | Mauritânia | Palestina | Polónia | Portugal | República Checa | Roménia | Rússia | Saara Ocidental | Senegal | Sérvia | Suécia | Suiça | Turquia | Uzbequistão


Viagem Volta ao Mundo, Bilhete preço reduzido, Viajar Barato à Volta do Mundo

Página arquivada em: Expedições & Aventuras, Generalidades

Esta é mais uma página para que dar ideias para viajar! :)

Quantos de nós não gostavam de viajar à volta do mundo? Tipo: DAR A VOLTA AO MUNDO!? Para uns falta tempo - Para outro falta dinheiro. Mas normalmente o que acontece é queos que não tem dinheiro normalmente têm algum tempo e quem tem dinheiro normalmente não tem tempo hehe - ironia da vida. :D

http://www.pupilvision.com/schoolmap/outlinemaps/world.jpg

O que é uma viagem à volta do Mundo?

Uma viagem à volta do mundo é uma viagem onde se faz pelo menos 3 continentes. Neste caso o básico seria - Europa - Ásia - América - Europa. Este é uma viagem standart de volta ao mundo. Há pessoas que escolhem num mês de férias, 5 destinos para dar uma volta ao mundo e ficam assim 1 semana em cada país, escolhendo 2 destinos de cada país.

Por exemplo, num mês de férias, escolho ir de Portugal - Alemanha - Egipto - Malásia - Austrália - Estados Unidos da América - América do Sul - Portugal , tenho com este percurso Europa, África, Ásia, Oceania, Américas. ou seja 1 semana em cada um destes continentes, escolhendo um país para cada um deles. Isto é uma volta ao mundo. Excelente maneira de rapidamente ficar +- a ter noção do que o mundo é na verdade, da sua variedade e diferença. 5 semanas por exemplo em todos os continentes quase. :)

http://jnaudin.free.fr/images/world.gif Mais ou menos as viagens são assim:

http://www.theodora.com/maps/new4/world_color.gif

Como se faz uma viagem à volta ao mundo?

Bem, primeiro precisa-se de ter várias coisas em conta: Tempo - Dinheiro. Imaginando que temos 2 meses de viagem, podemos entrar encontrar e criar um itinerário possível e que nos agrade para viajar durante esses 2 meses. Mas não é pouco? Epá… melhor 2 meses que nada, se tem mais tempo boa! Façamos então 6 meses ou mesmo 1 ano! O problema com o tempo é sempre mais dinheiro, enquanto se temos menos tempo, simplesmente vimos menos coisas e não necessáriamente quer dizer que vejamos o que é para ver em 6 meses só em 2 meses né? :S

É preciso comprar um bilhete de avião para o efeito. Muitos de nós esquecemos esta hipotese de parte pois como partimos do principio que um bilhete para a China custa já cerca de 800 EUROS, pensamos então como vamos poder pagar para vários continentes.

Acho que se destinarmos cerca de 1700EUROS para um voo, podemos já com este dinheiro comprar um bilhete muito bom à volta de muitos países. Depois o dinheiro para gastos tudo vai depender da quantidade de dias e de semanas que quer ficar a viajar. Conte com 30 EUROS por dia num low-cost, 20EUROS por dia num super-low-cost, e com 50 EUROS por mês com qualidade em viagem.

Airtreks.com

Se tem um pouco de tempo, vá a este site e veja a facilidade de viajar, organizar viagens, voos e comprar bilhetes. Eles buscam os melhores preços e conseguimos ofertas do caraças para viajar à volta do mundo. Temos ainda uma coisa a nossa favor que eles vendem tudo em dólares americanos enquanto que nós com o EURO entramos a matar!!

Na semana passada fiz uma simulação de voos desde Marrocos para o Egipto, do Egipto até à India, da India até à Tailandia e desde a Taliândia até Madrid. Bem, se pensarmos bem, são 5 voos e por isso o preço deve ser assim astronómico?! Pense outra vez. Depois de ter feito a simulação no site, eles enviaram-me um mail e o preço já com taxas é de $1958 dólares americanos, ou seja, 1385 EUROS! Não é nada caro. Lembre-se que o valor do EURO em comparação ao dólar está muito alto e é por isso a melhor altura para viajar e aproveitar sites e promoções americanas!

The image “http://www.airtreks.com/tools/Images/Header_Logo.gif” cannot be displayed, because it contains errors.

Casablanca - Cairo - Delhi - Bangkok - Madrid

Preço inteiro por pessoa US$1958 (inclui $261 taxas)

Companhias aérias

O que imaginei aqui com este bilhete foi por exemplo sair de Marrocos e ficar 2 semanas no Egipto e 1 na Jordânia, apanhar um avião para Nova Deli, onde ficaria na Índia cerca de 2 semanas, mais 1 semana no Nepal e apanharia mais um avião para a Tailândia onde ficaria 1 semana, mais 2 semanas pelo Laos e Cambodja. Total de viagem seria 9 semanas, cerca de 2 meses. Por exemplo os meses do Verão. :) Lembre-se que isto é um ensaio não quer dizer necessáriamente que eu vá fazer esta viagem. Este site é além do mais um site de dicas / troca de informação de viagens! :)

http://www.flying-school.com/images/world/KLM.jpg

Volta ao Mundo

A Airtreks.com tem já feitos uma série de itenerários básicos que mostram no seu site: Bilhetes Volta ao Mundo , mas pode no seu excelente programa de calculo ( ir à página e procurar ” START PLANNING YOUR TRIP NOW! ), para um sistema de escolha de cidade e países. Pode ainda fazer destinos interompidos por viagens por terra, ou seja, se aterra no Cairo Egipto e quer ir por terra até à Síria, pode escolher fazer isso assim interromper a viagem de avião, comprando um bilhete só na Síria. Temos que pensar bem, escolha destinos lógicos de saidas de aviões.

http://www.malawiz.com/images/world_globe.jpg

Bilhetes avião

Desde 1248 EUROS
Nova Iorque - Pequim - por terra até - Xangai - Moscovo - por terra até - São Petersburgo - Bruxelas - Londres - Nova Iorque

Desde 1759 EUROS

Los Angeles - Dublin - Londres - por terra até - Paris - Cidade do Cabo - por terra até - Johannesburg - Abu Dhabi - Kuala Lumpur - por terra até - Bangkok - Hong Kong - Pequim - Los Angeles

Ver mais aqui: Airtreks

Bom conversor de dinheiro online: Conversor Dinheiro


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:

2 comentários na “Viagem Volta ao Mundo, Bilhete preço reduzido, Viajar Barato à Volta do Mundo”

  1. Sara Says:
    January 11th, 2008 at 1:28 pm

    Adorei este post…Realmente temos a ideia de que fazer uma viagem á volta do mundo é caríssima e dispendiosa..Acabas de mostrar o contrário..A questão do tempo é que não é tão fácil de remediar..Fica na minha mente fazer uma dessas viagens especialmente a que engloba Egipto, Jordânia, India e Nepal e China..
    Continua a mostrar que é possível conhecer o mundo em que vivemos..Obrigada por este blog..

  2. João Leitão Says:
    January 11th, 2008 at 1:50 pm
    Sara » obrigado pelo teu comentário. Parece que sim, o mundo está aí e pronto para ser conhecido. O problema das pessoas normalmente é que não querem conhecer o mundo mas sim ir de férias, escolher destinos de férias - pagar caro - experienciar o que na verdade o mundo não é. Aqueles que escolhem conhecer o mundo, esse sim é acessível e mais em conta que as grandes resorts que nada representam um país.

    Obrigado por teres lido a página, fico contente que tenhas gostado. Beijos especiais. :)

Deixe um comentário nesta página

Comente esta página ou entre em contacto comigo atraves desta caixa de comentários. Por favor comente numa página relevante com o assunto que está a escrever. Não me faça perguntas sobre Marrocos numa página sobre os Estados Unidos, ou na página do "Sobre o Autor". Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível. Obrigado.


O meu blog de receitas: Receitas Vegetarianas | Outro site meu: Marrakech Travel Guide | O meu Myspace: Myspace
Gostou deste site? Subscreva o meu RSS FEED e fique a saber das novidades e das últimas páginas que meto online. Basta um clique!
Clicky Web Analytics who's online
sitemap © 2008 Copyright João Leitão