O menos explorado de todos os continentes... Saiba mais acerca da minha viagem à Antártica.
Viagens de Joao Leitao

Do Império Otomano ao Estado Turco, Istanbul Cidade e História Diário de Viagens

Início » Destinos » Roteiros » KIT de Viagem » Reservar Online » Bilhetes Avião » Geografia » Tops » Vistos » Mapas» Idiomas »
O Autor, Países visitados, Volta ao Mundo, Locais UNESCO visitados, Os meus Passaportes, Viagens de avião, Fotos com amigos, Newsletter, eBooks, Publicite, ENGLISH *, ESPAÑOL *
ebook fotografia viagem
Subscreva a minha Newsletter e receba uma
CÓPIA GRÁTIS do eBOOK com as minhas
50 imagens de viagem favoritas. Seja tb o primeiro a receber novidades em exclusivo.

Do Império Otomano ao Estado Turco, Istanbul Cidade e História

Istanbul-Turquia-Monumentos-Cidade (33)

Istanbul fica na zona mais a noroeste da Turquia, do lado europeu do país. Conta com cerca de 12 milhões de habitantes e é uma monumental cidade, grande demonstração do que uma cidade do Império Otomano era. Não brincaram em serviço. :)

Podendo passar da Europa para a Ásia rápidamente como se passa do Cais do Sodré para Cacilhas em Lisboa, hehe :), o rio Bosforos faz parte integrante da vida dos habitantes de Istanbul, e muita do dia-a-dia passa-se à margem do rio. Istanbul é um colidir entre o moderno e o tradicional, entre o antigo e o contemporaneo, entre a Europa e o Médio Oriente. Uma misturada de Chique Ocidental Europeu com o Kitsch Oriental.

No século 2 AC, o Império Romano conquistou a pequena cidade-estado Bizantino, que a chamaram de Constatinopla no ano 330 AC pelo Imperador Constantino aquando da mudança da capital do império para aqui. As muralhas da cidade impediram a entrada dos povos bárbaros durante vários séculos, mesmo enquanto o Império Romano entrava em colapso no Ocidente. Quando a cidade caiu pela primeira vez em 1204, foi roubada pelos saqueadores da 4ª Cruzada Cristã.

Istanbul ganhou a sua glória de volta no ano de 1453 quando foi captura de novo por Mehmet o Conquistador, que a fez capital do Império Otomano. Durante o reinado de Suleyman o Magnifico de 1520 a 1566, a cidade ganhou imensos monumentos que perduraram e deram charme à cidade mesmo durante os seus próximos anos de decadência do império.

Ocupada pelas forças aliadas depois da 1ª Grande Guerra Mundial, a cidade era agora lembrada como um local de decadência de antigos impérios governados por sultões derrotados. Em 1923 aquando da criação do Estado Turco, a capital do país mudou-se para Ankara, estando esta num local geo-estratégico mais favorável à unificação do país.

Monumentos em Istanbul

  • Velha Istanbul
  • Aya Sofya
  • Mesquita Azul
  • Palácio Topkapi
  • Grand Bazaar
  • Basílica Cisterna
  • Museu de Arte Turca e Islâmica
  • Museu Arqueológico de Istanbul

Procura um Hotel em Istanbul? Compare preços e fotos aqui:
Hotéis em Istanbul

Se gostou deste artigo, fotos e descrição de viagem, então siga-me no Google+
Página dentro da categoria: Fotografias da Turquia, Generalidades da Turquia, Istambul, Turquia
E agora? O que fazer: Dê um LIKE e partilhe esta página com os amigos!
... e receba o meu eBook: Assine a minha Newsletter e receba o "50 Imagens do Mundo".

Siga-me no Facebook!

joaoviagens

Deixe aqui o seu comentário



VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA