![]() Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Noticias, Videos, Museus, Monumentos, Transportes, Alojamento, Mapas |
Escreva email para saber das novidades:
Procure o que quer achar no site: |
Medidas de Segurança Aeroportos na Europa, Novas Normas de Segurança União Europeia, Voos Avião Europa
Face aos últimos acontecimentos ocorridos em 10 de Agosto de 2006, e no intuito de proteger todos os passageiros contra o novo tipo de ameaça com explosivos líquidos, a União Europeia adoptou medidas de segurança que vêm restringir a quantidade de líquidos permitidos a passar nos pontos de rastreio.
Estas novas medidas de segurança entram em vigor a partir das 00H00 do dia 6 de Novembro de 2006, em todos os Aeroportos da União Europeia e nos aeroportos da Noruega, Islândia e Suiça.
Estas medidas de segurança aplicam-se
- A todos os passageiros;
- Nos pontos de rastreio de todos os aeroporto da UE; e
- Para todos os destinos.
Os passageiros não estão autorizados a transportar líquidos na sua bagagem de cabina, salvo os contidos em recipientes individuais de capacidade não superior a 100 mililitros ou equivalente (100 g / 3 Oz), acondicionados num saco de plástico fechado, transparente e que possa ser aberto e fechado de novo, de capacidade não superior a 1 litro (por passageiro).
Como referência o saco não pode exceder as dimensões de 19 cm X 20 cm.
Os artigos devem caber comodamente dentro do saco, para que este possa ser facilmente fechado e permita a visualização e identificação do seu conteúdo.
Entende-se por líquidos
- Água e outras bebidas, sopas e xaropes;
- Geles, incluindo geles para cabelos;
- Pastas, incluindo dentífricas;
- Outros artigos de consistência semelhante;
- Loções, incluindo perfumes e cremes para a barba; e
- Aerossóis e outros recipientes sob pressão.
EXCEPÇÕES
Líquidos, necessários para toda a viagem*, que visem satisfazer fins médicos, com prescrição médica e prova da autenticidade do líquido objecto de isenção; e
Líquidos, necessários para toda a viagem*, que visem satisfazer uma necessidade dietética especial, mediante atestado médico;
Comida para bebé;
* Necessários para consumo durante os voos e estadia.
Quando solicitado, o passageiro terá de fornecer ou fazer prova da autenticidade do líquido objecto de isenção, através de prova gustatória ou epidérmica.
MEDICAMENTOS INJECTÁVEIS
Solicitar ao INAC, através de e-mail, carta, fax, ou em mão, uma autorização especial para transporte dos medicamentos líquidos a injectar e dos objectos que visem administrá-los, como bagagem de cabina, onde conste o n.º do voo, data, companhia aérea, destino e identificação do passageiro, e, anexar, para o efeito, um atestado médico.
E-mail: falsec@inac.pt
Fax: (00 351) 21 842 35 87
Morada: Rua B, Edifício 4, 5 e 6
Aeroporto de Lisboa
1749-034 Lisboa
PortugalNOTAS
Estas restrições não se aplicam aos líquidos adquiridos e embalados, em sacos invioláveis, nas lojas localizadas para além do ponto de controlo do cartão de embarque ou a bordo duma aeronave duma Companhia Aérea da União Europeia.
Contudo, os sacos invioláveis nunca deverão ser abertos antes dos pontos de rastreio de segurança e deverão, sempre que possível, manter-se fechados e invioláveis até ao destino final.
Estas medidas não se aplicam à bagagem apresentada nos balcões de check-in a fim de ser despachada como bagagem de porão.
OUTRAS MEDIDAS
Os sobretudos e casacos dos passageiros serão controlados separadamente da bagagem de cabina; e
Os computadores portáteis e outros aparelhos eléctricos de grande dimensão devem ser previamente removidos da bagagem de cabina antes do rastreio e rastreados em separado.
RECOMENDAÇÕES
Evitar o transporte de líquidos na bagagem de cabina;
Nos pontos de rastreio e antes do aparelho de raio-X, apresentar todos os líquidos que transporta aos elementos de segurança no local;
Exigir que qualquer líquido adquirido para além do ponto de controlo do cartão de embarque, ou a bordo duma aeronave, duma Companhia Aérea Europeia, seja colocado, preferencialmente, separado de outros itens que adquira no mesmo momento, num saco inviolável, juntamente com a prova de compra; e
Não abrir o saco inviolável até ao destino final da viagem, especialmente quando efectuar voos de transferência, sob pena dos líquidos poderem ser confiscados num outro ponto de rastreio.
in TAP
Plurk
Buzz
Delicious
Digg
MySpace
Ping
Stumble
Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:
- Fim dos controlos em nove países da União Europeia, Espaço sem fronteiras de Schengen estende-se aos aeroportos da Europa Central
- Internet na Europa: 40 por cento dos europeus não utilizam regularmente a Internet
- Viajar Avião Alentejo, Passeios de Avião e Voos Turísticos Évora Alentejo Portugal
- União Europeia: Celebração do Dia da Europa em Portugal inclui promulgação do Tratado de Lisboa por Cavaco Silva
- Timor Leste: Ramos-Horta volta ao trabalho na quinta-feira e diz não temer pela sua segurança
- Sanções ao Irão: União Europeia decide hoje sobre novas sanções a aplicar ao Irão
- Guerra no Iraque, Pentágono adverte que segurança no Iraque continua “frágil” apesar dos progressos
- Al-Qaeda: Bin Laden ameça União Europeia por causa das caricaturas de Maomé
- União Europeia: Novo tratado da União Europeia é hoje ratificado
- União Europeia: clarificação urgente da situação entre a Gazprom e a Ucrânia
- Viajar de carro pela Europa, conduzir pela Europa, Pousadas da Juventude na Europa
- Eleições no Zimbabué, Forças de segurança do Zimbabwe em alerta máximo para as eleições de hoje
- Gaza, ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia reúnem-se amanhã em Paris
- Ucrânia, Gás natural Moscovo e Kiev enviam missões à Europa
- Bagdad, EUA transferem para iraquianos a segurança da Zona Verde
- Distâncias entre Capitais Europeias, Distância KM por estrada na Europa, Conduzir Portugal para Europa quantos KMS?
17 comentarios para “Medidas de Segurança Aeroportos na Europa, Novas Normas de Segurança União Europeia, Voos Avião Europa”
Paginas de comentarios: [3] 2 1 » Show All
Paginas de comentarios: [3] 2 1 » Show All
Deixe um comentario nesta pagina
Qualquer duvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Nao me faca perguntas sobre o "Senegal" numa pagina sobre os "Estados Unidos", ou na pagina do "Sobre o Autor". Comente nas paginas relevantes com o que esta a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentarios, mas, isto agora anda dificil e ja tenho mais de 250 comentarios em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentario o mais breve possivel.
E diz Helder Silva
Fevereiro 24th, 2010 as 10:36 am
Aqui está o seu comentário original:
Boa tarde. Gostaria de saber uma informação: Já nao é a primeira vez que viajo para o estrangeiro e ao passar pelo detector de metais, obrigam-me a descalçar e a passar no detector. Ora, por esse local passam milhares de pessoas e a higiene nao existe simplesmente. A probabilidade de apanhar doenças é quase de 100%. Pergunto se somos obrigados a aceitar esta ordem “parva” a que não nos deixam escapar. Se eu me recusar a passar descalço que me pode acontecer? Uma vez disseram-me para ler o teor da lei internacional de segurança dos aeroportos. Não a encontro nem sei se existe, pois estaria disposto a ler e a escrever o que fosse necessário para deixarem de ter atitudes sujas para com os passageiros. Obrigado Helder
Aqui está a nova resposta.:
@Helder Silva, olá amigo olhe não me parece que consiga escapar ao controlo do aeroporto. e, não me parece também que apanhe alguma doença só por descalçar os sapatos… se por acaso tiver mesmo uma paranóia qualquer, traga sapatos todos em pano, tipo sapato de praia, não os precisa tirar para o detector. boa sorte e boas viagens.
Caro João.
Agradeço a sua resposta.
Gostaria porém de o aconselhar junto de um dermatologista e nessa altura terá um conhecimento mais profundo do que falo.
Essa situação da paranoia nao se coloca. Coloca-se sim um problema de higiene. Afinal viajar não implica viver na sujidade e no convivio deliberado dos milhares de bactérias que estao no chao que milhoes de pessoas pisam diariamente.
Eu não sou dos que se rebolam no piso de um aeroporto.
M. cump
Helder
E diz João Leitão
Fevereiro 24th, 2010 as 9:20 am
@Helder Silva, olá amigo olhe não me parece que consiga escapar ao controlo do aeroporto. e, não me parece também que apanhe alguma doença só por descalçar os sapatos… se por acaso tiver mesmo uma paranóia qualquer, traga sapatos todos em pano, tipo sapato de praia, não os precisa tirar para o detector. boa sorte e boas viagens.
E diz Helder Silva
Dezembro 31st, 2009 as 6:29 pm
Boa tarde.
Gostaria de saber uma informação:
Já nao é a primeira vez que viajo para o estrangeiro e ao passar pelo detector de metais, obrigam-me a descalçar e a passar no detector.
Ora, por esse local passam milhares de pessoas e a higiene nao existe simplesmente. A probabilidade de apanhar doenças é quase de 100%.
Pergunto se somos obrigados a aceitar esta ordem “parva” a que não nos deixam escapar. Se eu me recusar a passar descalço que me pode acontecer?
Uma vez disseram-me para ler o teor da lei internacional de segurança dos aeroportos. Não a encontro nem sei se existe, pois estaria disposto a ler e a escrever o que fosse necessário para deixarem de ter atitudes sujas para com os passageiros.
Obrigado
Helder
E diz Fernando Herminio Pereira
Junho 12th, 2009 as 3:59 pm
Boa tarde.
Tenho uma duvida, se posso levar comigo o meu portatil e a minha maquina fotografica.
Obrigado.
E diz Fernando Herminio Pereira
Junho 12th, 2009 as 3:54 pm
Posso Levar comigo o meu portatil e maquina fotografica?
E diz Luiz Alberto
Junho 8th, 2009 as 1:21 pm
Queria saber se posso levar um cpu ( usado ) na bagagem do avião
E diz kleberson
Fevereiro 19th, 2009 as 3:23 pm
quantos quilos posso levar total incluindo bagage de mao e bagage grande por favor abrigado ? tenho um coputador portatio ele e pesado ou nao ? e o berco da minha filha ele e dobravel e tambem pesado ? tenho uma cortina venesiana nao cabe na mala ela e nao e pesada, posso levar? na mao