Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Notícias, Videos, Museus, Monumentos, Alojamento, Mapas
Onde estou eu agora? Onde estou agora? Erfoud, Marrocos
Página principal Acerca do Site Acerca do Autor Países Visitados Teste a sua Geografia! Mapas Notícias do Mundo Você sabia que? Quem está a ver o site agora?!
Diário de Viagens por País
Alemanha | Áustria | Bulgária | Canadá | Cazaquistão | Croácia | Cuba | Egipto | Eslováquia | Espanha | Estados Unidos | Estónia | Finlândia | França | Gâmbia | Gibraltar | Grécia | Hungria | Irão | Israel | Jordânia | Letónia | Liechtenstein | Lituânia | Luxemburgo | Macedónia | Marrocos | Mauritânia | Palestina | Polónia | Portugal | República Checa | Roménia | Rússia | Saara Ocidental | Senegal | Sérvia | Suécia | Suiça | Turquia | Uzbequistão


Marrocos, percurso de 12 dias de carro por Terras Marroquinas: A Grande Volta Marroquina, Viajar Marrocos

Página arquivada em: Cidades Imperiais, Costa Atlantica, Deserto do Saara, Generalidades, Marrakech, Marrocos, Merzouga, Montanhas do Atlas, Montanhas do Rif
marrocos-percurso-de-12-dias-de-carro-por-terras-marroquinas-a-grande-volta-marroquina-viajar-marrocos

Marrocos é um país que muita gente começa a descobrir. Parece que o tal tabu do país cheio de bombistas e extremistas, raptos e trocas de mulheres por camelos está a desaparecer, fazendo com que cada vez mais pessoas venham e visitem sem medos.

Vou tentar dar um percurso, de uma possível viagem a Marrocos. Para aqueles que gostariam de vir mas não sabem como, aqui vai uma pequena apresentação a Marrocos. Esta viagem pode-se fazer de carro, aliás, deve-se fazer de carro ou jipe. Porquê? Porque se tem autonomia total sobre tudo e todos os acontecimentos possíveis que fazem de Marrocos especial. Pode-se ir de carro desde Portugal, ou, alugar um carro em Marraquexe por exemplo.

Há imensos sítios para visitar em Marrocos, mas, este sai um pouco das rotas normais, lugares novos e escapando ao Norte que é mais europeu.

Oásis de Aslim, 2km de Agdz no Sul de Marrocos
http://www.joaoleitao.com/viagens/maquina.gif Oásis de Aslim, 2km de Agdz no Sul de Marrocos

Lembre-se que esta é só uma ideia de milhares de ideias que existem para viajar em Marrocos. Reconheço que para quem não conhece este país, fica um pouco reticente e sem saber para onde ir, ou, acaba por ir a cidades onde não deve ir tipo Tanger Casablanca ou Rabats ( sim sim há lugares muito mais interessantes para visitar em Marrocos ).
Esta é uma viagem chamada ” Le Grand Circuit du Maroc “, em que temos uma visão geral do país, tendo de tudo um pouco, cidade costeira, cidade imperial, montanhas do atlas, oásis e palmeirais, deserto de areia, mais montanha do atlas, montanhas do riff e pronto já está :) a grande volta marroquina está dada. Veja o mapa em baixo com o trajecto sugerido.

Mapa Marrocos

Mapa Marrocos

Portugal Marrocos de carro

Portugal - Tarifa Espanha
Ferry-Boat para Tanger
Tanger - Asilah
Asilah - Marrakech
Marrakech - Ait Ben Haddou - Oásis Fint
Oásis Fint - Aslim
Aslim - Tamsahlte / Tazzarine
Tahmsolte - Dunas de Erg Chebbi
Dunas de Erg Chebbi - Azrou
Azrou - Chefchaouen
Chefchaouen - Tanger
Ferry-boat para Tarifa Espanha
Espanha - Portugal

Hóteis / Alojamento Marrocos

1ª noite: Asilah: Dar Al Andalous
2ª noite: Marrakech: Riad 107
3ª noite: Marrakech: Riad 107
4ª noite: Oásis de Fint: La Terrasse des Délices
5ª noite: Aslim: Rose du Sable
6ª noite: Tamsahlte / Tazzarine: Riad du Sud
7ª noite: Dunas Erg Chebbi: Auberge du Sud
8ª noite: Dunas Erg Chebbi: Auberge du Sud
9ª noite: Azrou: Hotel Panorama
10ª noite: Chefchaouen: Hotel Madrid
11ª e última noite: Chefchaouen: Hotel Madrid

Camelos nas Dunas de Erg Chebbi a poucos kms da Aldeia de Merzouga e da Aldeia de Hassilabied, Sul de Marrocos
http://www.joaoleitao.com/viagens/maquina.gif Camelos nas Dunas de Erg Chebbi a poucos kms da Aldeia de Merzouga e da Aldeia de Hassilabied, Sul de Marrocos

Hóteis em Marrocos

Todos estes hóteis são de qualidade média superior, todos com casa de banho privada nos quartos. Todos estes locais precisam de ser reservados com antecedência excepto se for fora das épocas altas. Se por acaso viajar nas épocas do Natal e Passagem de Ano, Páscoa e Carnaval telefone ou envie um email para reservar.

Dar Al Andalous Asilah ::.

Dar Al Andalous Asilah

Um hotel numa casa típica andalusa com um pátio central e vários andares com terraço no cimo do prédio. Edíficio novo e tudo com bom aspecto e muito limpinho. Fica perto da cidade antiga de Asilah e dos restaurantes perto das muralhas, é só descer a rua. Um quarto aqui fica perto dos 17 EUROS por pessoa. Há um café a 2 minutos para tomar o pequeno-almoço. O empregado Zayen é uma das pessoas mais simpáticas que conheço em Marrocos. Mandem-lhe um abraço meu sff que ele fica todo contente :) .

Telefone: 00212.3941.7840 | Morada: Rue Banafsaj nº 30, Asilah

Riad 107 Marrakech ::.

Riad 107 Marrakech

É uma casa de qualidade superior Maison d’hôte. Gerida por uma francesa esta casa é de grande qualidade, recentemente renovada tudo é novo. Uma decoração simple / chique / marroquina faz um ambiente brutal para alguns dias nesta cidade fascinante. A casa fica dentro da medina antiga de Marrakech, e com alguns minutos a pé podemos chegar à Praça Jemaa el Fna, Museu de Marrakech, Palácio El Badi e Bahia. Um quarto duplo custa 75 EUROS com pequeno-almoço incluído.

Telefone: 00212.2438.1184 | Morada: 107 derb Jdid Douar Graoua Marraquexe| Página Web: www.riad107.com

La Terrasse des Délices Ouarzazate ::.

La Terrasse des Délices Ouarzazate

É um albergue de montanha pertencente a uma família muito simpática num lugar único. Esta região é uma região com uma cultura especial, diferente e com pessoas de origem africana negra, diferente de todos na zona. O oásis de Fint fica a 10km de Ouarzazate e é um oásis de palmeiras, rio e montanhas simplesmente lindo. Um quarto duplo custa por pessoa em Meia-pensão 25 EUROS. O hotel levou recentemente uma renovação, tendo todos os quartos casa-de-banho privativa. A subida dos preços revela isso mesmo.

Telefone: 00212.6851.5640 | Página Web: www.terrassedesdeliceshotelouarzazate.com

Rose du Sable Agdz ::.

Rose du Sable Agdz

É uma casa / hotel muito bonita com empregados muito simpáticos num local isolado com vistas e oásis fantásticos, lugar bom para se ficar 2 noites e descobrir tudo à volta de Aslim e Agdz. Um quarto duplo custa em meia-pensão 57 EUROS.

Telefone: 00212.2488.6452 - 00212.6124.8140 | Página Web: www.rosedusable.com

Riad du Sud Tamsahlte / Tazzarine ::.

Riad du Sud Tazarine

A Riad du Sud fica a alguns kms antes de Tazzarine e também num lugar de tirar o fôlego, a vista do terraço é fenomenal e pertencente a uma família que o vão tratar como se fosse da família deles. A casa é um antigo kasbah restaurado com um ambiente altamente berbere, um antigo kasbah restaurado. Um quarto duplo em meia-pensão custa 68 EUROS por meia-pensão.

Telefone: 00212.2488.6453 - 00212.6124.8140 | Página Web: www.riaddusud.com

Auberge du Sud Merzouga ::.

Auberge du Sud Merzouga

Ahhh, que se pode dizer… é que mesmo depois de ter sido destruído em 2006 com as cheias, este hotel mesmo nas dunas de Erg Chebbi a alguns kms da aldeia de Merzouga é genial, bem gerido e com um serviço muito bom. Têm quartos estilo saariano, quartos familiares e suites. Serviço de restaurante, excursões para nascer e pôr do Sol, possível dormida em tendas nómadas no meio do deserto por 40 EUROS por pessoa inclui viagem de camelo, tenda, jantar e pequeno-almoço. Um quarto aqui pode chegar aos 25 EUROS meia-pensão numa suite estilo Saara.

Telefone: 00212.6121.6166 | Página Web: www.aubergedusud.com

Hotel Le Panorana Azrou ::.

Hotel Le Panorana Azrou

É o melhor hotel de Azrou. Com um estilo alpino suiço, este hotel oferece alguma qualidade por um preço muito acessível. Um quarto single custa 28 EUROS, Um quarto duplo custa 35 EUROS, e um quarto triplo custa 46 EUROS, tudo com pequeno-almoço incluído.

Telefone: 00212.5556.2010 | Direcções: É só seguir as placas espalhadas pelas entradas da cidade.

Hotel Madrid Chefchaouen ::.

Hotel Madrid Chefchaouen

É um hotel de fácil acesso na cidade de Chefchaouen. É um hotel simples mas com todas as comodidades necessárias, incluíndo um parking para carros privado e com guarda mesmo perto do hotel. A minha escolha para este hotel é por várias razões, uma delas é que Chaouen pode-se tornar confusa para chegar, aos iniciantes, por isso chegando aqui, tratando do carro e bagagens perto do hotel, tudo se torna mais fácil para aproveitar esta bonita cidade. Não ligue a guias / pessoas que lhe darão indicações. Um quarto duplo com pequeno-almoço tipo Buffet coma toda o que puder custa 33 EUROS. Um quarto single com pequen-almoço custa 18 EUROS, e um quarto triplo também com pequeno-almoço custa EUROS. O empregado Mohamed é muito simpático, mandem-lhe cumprimentos meus também. :)

Telefone: 00212.3998.7496 | Morada: Ave Hassan II

Mais sobre Marrocos

Gostou deste percurso? Vai viajar com ele? Volte aqui e faça uma pequena descrição de como correu a viagem e se gostou dos locais que lhe indiquei. Diga-me o seu preferido! :)

Para uma grande galeria de fotos de Marrocos, visite uma página deste site com muitas Fotos de Marrocos, milhares de fotografias de vários lugares de Marrocos. Boa viagem


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:

9 comentários na “Marrocos, percurso de 12 dias de carro por Terras Marroquinas: A Grande Volta Marroquina, Viajar Marrocos”

  1. dinah Says:
    February 12th, 2008 at 11:32 am

    Olá João já nos falamos no ano passsado e aqui estamos novamente tentando ir ao Marrocos em Julho, sinal que não desistimos!!! Continuo navegando pelos seus blogs ADORO!!!
    A idéia e chegarmos em Marrakech dia 19 e voltarmos dia 29 alguma sugestão de roteiro? Saimos de Madrid via easy-jet p/ Marrakech e voltamos tb pelo caminho inverso- Podemos alugar um carro o que acha? saida e volta via Marrakesch….
    Aguardo seu retorno,
    Abraço,
    dinah

  2. Red_bulls Says:
    February 17th, 2008 at 4:21 am

    Boas, vou directo ao assunto lol.. quanto ao tema “Marrocos, percurso de 12 dias de carro por Terras Marroquinas: A Grande Volta Marroquina, Viajar Marrocos” isto vai mesmo acontecer??
    Tou muito interessado em juntar-me a essa aventura, se desse claro.
    Mas precisava de mais informaçoes, a certesa das datas(em que mes)?, duraçao da viagem?..
    Vou continuar a dando um saltinho ate aqui..

    De resto esta muito bom o teu site.. Tou aver que tens uma boa missao na vida e fazes muito bem.
    Eu xeguei á dois dias de amesterdao e ja tou a pensar na proxima viagem..
    Sosinho no Red Light Destrict é muito mau pra saudade lol

    Diz alguma
    Fika bem..

  3. eugenio fonseca Says:
    April 14th, 2008 at 6:12 pm

    então João como vai tudo por aí?

    obrigado pelas dicas e pela companhia.foi bestial. abraços da malta.
    quando vens cá para ir á serra da estrela? ficamos á tua espera.

    eugénio

  4. Hugo Gomes Says:
    May 2nd, 2008 at 3:35 pm

    Caro João!
    Sem querer encontrei a tua página e achei-a muito interessante e completa. É realmente confortável e simples viajar assim com o testemunho tão real e pormenorizado das tuas viagens. Achei especialmente interessante esta viagem a marrocos de 12 dias e o roteiro apresentado, e como já ando para ir visitar marrocos há já a algum tempo, penso que irei desta vez. Ficaria grato se me enviasses alguns conselhos e explicações acerca deste assunto.
    Planeava ir em Agosto próximo a partir de carro desde lisboa e seguir o itenerário já realizado por ti.
    No entanto, tenho algumas dúvidas:
    - é possivél realizar este itinerário em agosto e com um carro ligeiro;
    - como é o tempo aí em Agosto;
    - Se é seguro viajar sozinho com a minha esposa(bonita e loura!!!), e com o meu filhote de 5 anos;
    - Quais os pontos que aconselhas para ficar mais de um dia, e que actividades extras aconselhas para fazer;
    Não te vou roubar mais tempo e desde já o meu obrigado e continua a viajar e a partilhar as tuas aventuras com o “pessoal”.
    Abraço Amigo
    Hugo Gomes

  5. João Leitão Says:
    May 2nd, 2008 at 9:58 pm
    @Hugo Gomes: olá amigo hugo obrigado pela visita aqui ao site. é fixe que tenhas gostado do percurso, é um bom itinerario e veras muitas coisas diferentes. uma boa apresentação do pais sem duvida.

    -é possivel fazer o percurso em agosto com o teu carro. não vejo nada contra. eu já fiz muita vez, e muita gente tb.
    -o tempo aqui em agosto é quente. nada que um alentejano nao esteja habituado, mas, que para alguem do norte, já vai transpirar um pouco mais. há agua à venda em todo o lado em marrocos, nada demais.
    -sim é seguro levar a mulher, bonita e loura ainda melhor companhia faz. criança de 5 anos. na boa, mas, vê lá se ela não se passa com o calor. o teu carro tem ar condicionado? no deserto, como vai ela fazer com mais de 40 graus? há crianças que vao, nada que outras pessoas nao tenham feito, e, hehe há muitas crianças que vivem no deserto tb. hehehe

    abraços e boa viagem! depois conta como foi, mais perguntas venham elas!!! beijos à esposa loura e bonita e ao rapagao saariano.

  6. Diana Says:
    May 11th, 2008 at 8:13 pm

    Olá João,

    Encontrei o seu site enquanto procurava hoteis e dicas para uma viagem a Marrocos. Adorei todas as indicações que dá no seu site, acho que sao optimas referencias para ter em conta!
    Adorei os preços de hoteis e ideias para percursos dentro de Marrocos.

    Estou a pensar ir a Marrocos no verão, lá para meio de Agosto/ inicio de Setembro. E gostava, se possivel de fazer algumas perguntas. Tenho muitas duvidas sobre levar carro ou não. Tenho um carro que foi comprado muito recentemente e talvez por isso algum receio em levá-lo… será que nao há problema? será que a viagem também se faz bem indo de avião e usando os transportes para as deslocações dentro de Marrocos? Ou o carro faz mesmo muita diferença? E quando quisermos ir ao deserto… onde deixamos o carro?…
    São algumas duvidas que talvez com alguma experiencia me soubesse responder…

    Gostei muito de um hotel que aconselha, o rose du sable,que me parece muito bonito e com preços muito simpáticos. Já lá esteve? Chega-se bem até lá com um carro “normal” (refiro-me ao facto de nao ser um jipe) ?

    Desculpe tantas perguntas….

    Obrigado

  7. Lia Says:
    May 11th, 2008 at 10:27 pm

    Estou a pensar ir a Marrocos de carro no Verão,inicio de Agosto, Há alguem que se queira juntar, ou queira dar dicas e sugestões? Se me quiserem contactar :mgdsantos@aeiou.pt

  8. João Leitão Says:
    May 13th, 2008 at 7:15 pm
    @Diana: hehe finalmente aqui estou. obrigado por teres vindo aqui e comentar outra vez. desculpa lá a trabalheira, mas tem que ser assim senão nao me entendo com as centenas de comentários.

    olha o carro é ideal para te transportares por marrocos. a condução por entre estas paisagens de sonho, é uma coisa que te vai ficar marcada para sempre. quanto ao carro ser novo.. há cá carros novos tb.. não te entendo. é por roubos? aqui nao roubam carros, e há sempre alcatrao para este perurso salvo 8km até ao hotel no deseto que se fazem bem se fores devagar sem problema algum.

    o hotel rose du sable é muito bonito e rodeado por uma aldeia tradicional feita de taipa, no meio de um oasis lindo. procura aqui no site mais fotos de Aslim e Agdz para veres onde fica o hotel. chega-se muito bem de carro. tem estrada até lá. no prob.

    que mais? só isto? manda mais coisas que queiras saber Diana! beijos

  9. Diana Says:
    May 15th, 2008 at 1:18 am

    Olá Joao, obrigado pelas respostas. Tenho com certeza muitas mais duvidas mas que vão surgir à medida que o tempo se for aproximando, nessa altura voltarei a perguntar :-) para já era isto.
    Obrigado!

Deixe um comentário nesta página

Comente esta página ou entre em contacto comigo atraves desta caixa de comentários. Por favor comente numa página relevante com o assunto que está a escrever. Não me faça perguntas sobre Marrocos numa página sobre os Estados Unidos, ou na página do "Sobre o Autor". Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível. Obrigado.


O meu blog de receitas: Receitas Vegetarianas | Outro site meu: Marrakech Travel Guide | O meu Myspace: Myspace
Gostou deste site? Subscreva o meu RSS FEED e fique a saber das novidades e das últimas páginas que meto online. Basta um clique!
Clicky Web Analytics who's online
sitemap © 2008 Copyright João Leitão