🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Autocarro (ônibus) Egito até Israel

Actualizado em 6 Setembro, 2015

É muito fácil viajar do Egipto para Israel de autocarro (ônibus).

Mudei o meu trajecto de viagem pelo Egipto e resolvi ir alguns dias a Israel e à Palestina.

Todas as noites há um autocarro que liga a cidade do Cairo com Taba, cidade fronteiriça com Israel. A viagem nocturna passa todo o território do Sinai através da auto-estrada do Suez até Taba onde pela manhã se pode apanhar uma mini-van para 5 km de viagem (5 LE = 0.60 EURO) até à fronteira.

Fronteira Egito Israel

Camelos nas ruas de Taba na fronteira do Egipto e Israel

O Autocarro Cairo até Taba não é a forma mais confortável, mas como é durante a noite até passa rápido. Esta é a maneira mais económica de transportes desde o Egito até fronteira com Israel.

Autocarro Cairo Taba Egito Israel

Autocarro Cairo Taba Egito Israel

O autocarro sai da Estação de camionetas de Turgoman na cidade do Cairo, pela Empresa East Delta Bus Co (telefone 574.2814). Tem 3 autocarros por dia: 6:30, 9:30 e 22:15, numa viagem de 9 horas. O bilhete custa 75 LE = 9 EUROS.

Bilhete autocarro Cairo até Taba

Bilhete autocarro Cairo até Taba

NOTA: O meu amigo Samuel tem uma página no seu blog Dobrar Fronteiras, acerca da viagem ao contrário, desde Israel até à cidade do Cairo. Pode consultar visitando “Viagem de Autocarro de Taba para o Cairo; Viajar de Israel para o Egipto; Autocarro ou taxi“.

Na fronteira do Egito e Israel fazem-se todas as formalidades, carimbam-se os passaportes, paga-se o imposto de saída do país e já está. Andamos 300 metros até entrarmos no edifício de fronteira de Israel para proceder novamente a todas as formalidades mas desta vez de entrada. A segurança é máxima e passam as bagagens por raio-x e detectores de metais, vasculham as malas etc.

Fronteira Israel

Fronteira Israel

Mar Vermelho Israel

Mar Vermelho Israel

A vista deste posto fronteiriço é mesmo muito bonita porque o edifício está construído mesmo junto à água e podemos ver do lado direito, o Egito com as montanhas do Monte Sinai, e do lado esquerdo, a Jordânia com a cidade de Aqaba. Toda esta água azul cristalina é do Mar Vermelho. Paisagens espectaculares mesmo.

Video na fronteira de Israel no Mar Vermelho:

Engraçado ver que no posto de fronteira israelita todo o pessoal que lá trabalha deve ter menos de 20 anos. Em Israel rapazes e raparigas são obrigado a fazerem trabalho militar, e, possivelmente a alguns calha estar na fronteira.

Fronteira Israel

Fronteira Israel

Depois de todas as formalidades israelitas e carimbos (não precisamos de visto para Israel) já estamos lá. Saímos da zona de fronteira e há um local de espera de autocarros e táxis. Mais ou menos de 10 em 10 minutos há sempre um táxi (26 NIS = 4.8 EUROS) até ao centro da cidade de Eilat.

Procura um Hotel no Cairo? Hotéis no Cairo

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »