O menos explorado de todos os continentes... Saiba mais acerca da minha viagem à Antártica.
Viagens de Joao Leitao

Torre do sino da Igreja em Parkano, Finlândia Diário de Viagens

Início » Destinos » Roteiros » KIT de Viagem » Reservar Online » Bilhetes Avião » Geografia » Tops » Vistos » Mapas» Idiomas »
O Autor, Países visitados, Volta ao Mundo, Locais UNESCO visitados, Os meus Passaportes, Viagens de avião, Fotos com amigos, Newsletter, eBooks, Publicite, ENGLISH *, ESPAÑOL *
ebook fotografia viagem
Subscreva a minha Newsletter e receba uma
CÓPIA GRÁTIS do eBOOK com as minhas
50 imagens de viagem favoritas. Seja tb o primeiro a receber novidades em exclusivo.

Torre do sino da Igreja em Parkano, Finlândia

Parkano é uma cidade que fica a cerca de 300km a norte da capital finlandesa. Realmente saindo de Helsinquia, a paisagem e o país mudam. Já por si, a capital é uma das mais relaxadas e tranquilas que visitei, dando assim asas a termos noção que todo o resto do país é assim pior que o Alentejo. :)

Parkano é uma cidade pequena com cerca de 8000 habitantes e fica na região de Pirkanmaa. A cidade tem um ou dois supermercados, uma casas, e pronto. :) Como todo o resto das cidades pelo país fora. A Finlândia é realmente um país muito isolado.

Igreja de Parkano

Igreja de Parkano

Uma das coisas bonitas para se ver em Parkano será a sua igreja, que tem um cemitério anexado, e, uma torre de sino com uma certa história.

O cemitério no Inverno fica particularmente bonito já que as pedras tumulares são pretas que fazem um contraste bonito com a cor branca da neve. Os cemitérios na Finlândia são abertos, não têm muros, ou se têm são muros muito pequenos. Ao contrário de nós.

A Igreja de Parkano foi contruída em 1800 e a sua torre do sino em 1889. Um relâmpago caíu sobre este mesma torre num dia de Verão em 1928, umfenómeno raro lembrado agora por uma pequena placa. Morream 4 pessoas nesse acontecimento.

A Igreja de Parkano A Igreja de Parkano Cemitério na igreja de Parkano A Igreja de Parkano Igreja de Parkano

Links interessantes

Mapa de Parkano

Mapa da Finlandia com a cidade de Parkano

Mapa Helsinquia até Parkano

Mapa Helsinquia até Parkano

A estrada é boa tendo até um pouco de algo parecido com auto-estrada de Helsinquia até Tampere. Estamos entrando na zona rural da Finlândia. Demora-se cerca de 3 horas a chegar.

Pode fazer outros ensaios de condução e distâncias de estrada no site da Michelin: Distâncias na Europa | www.viamichelin.com

Se gostou deste artigo, fotos e descrição de viagem, então siga-me no Google+
Página dentro da categoria: Finlândia, Generalidades da Finlândia, Parkano
E agora? O que fazer: Dê um LIKE e partilhe esta página com os amigos!
... e receba o meu eBook: Assine a minha Newsletter e receba o "50 Imagens do Mundo".

Siga-me no Facebook!

joaoviagens

Deixe aqui o seu comentário



VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA