Viagens de Grupo

Mapa dos Melhores Destinos de Itália

Categorias Itália
Mapa dos Melhores Destinos de Itália
Mapa dos Melhores Destinos de Itália

Procura um mapa de Itália?

Itália é um país da União Europeia, e um destino popular para turistas do mundo inteiro. Itália oferece cultura, praias, paisagens deslumbrantes, cidades maravilhosas, montanhas para ski ou caminhadas, lagos, e uma gastronomia excepcional.

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Top 10 de Itália – Os melhores destinos” radius=”0″]

  1. Roma
  2. Toscana (Florença, Sienna, Pisa)
  3. Veneza
  4. Pompeii
  5. Costa Amalfitana
  6. Milão
  7. Cinque Terre
  8. Sicília
  9. Circuito dos Lagos Italianos
  10. Nápoles

[/su_box]

Mapa dos Melhores Destinos de Itália

Este é um mapa de Itália com os melhores destinos para se visitar. Itália é um país que tem uma grande variedade a nível natural, cultural e arquitectónico.

Mapa de Itália
Mapa de Itália

Entender este mapa: Tem destinos em destaque dentro de uma banda. Os destacados são os destinos de Itália a não perder; e os de bola preta são aqueles que deve visitar.

Locais principais neste mapa: Valle D’aosta, Turim, Langhe, Milão, Bréscia, Verona, Trento, Bolzano, Giulia, Cadore, Veneza, Bolonha, Romagna, Pisa, Florença, Assis, Lareta, S. Pietro, Roma, Grand Sasso, Pompeia, Vesúvio, Caserta, Grotte Basilicota, Castet Monte, Alberobello, S Maria Di Levoa, Calábria, Aspromonte, Ragusa, Sicília.

[message_box type=”attention”]Veja também a página: Visitar Itália – Guia de Viagem.[/message_box]

Mapa das Regiões de Itália

Mapa Regiões de Itália
Mapa Regiões de Itália

A geografia da Itália conta com a área territorial de 301 230 Km2, ficando situada no Sul da Europa. Tem a forma de uma Península (Itálica), conhecida como uma bota de cano e salto alto. O território engloba as Ilhas da Sicília e as Ilhas da Sardenha. Este país faz fronteira a Noroeste com a França, a Norte com a Suiça e com a Áustria, a Nordeste com a Eslovénia, tal como é um país banhado a Leste pelo Mar Adriático, a Sul pelo Mar Mediterrâneo e a Oeste pelos Mares Tirreno e Ligúrico.


Regiões de Itália:


[row]
[one_half]

  • Abruzzo
  • Basilicata
  • Calabria
  • Campania
  • Emilia-romagna
  • Friuli-venezia Giulia
  • Lazio
  • Liguria
  • Lombardia
  • Marche

[/one_half]
[one_half]

  • Molise
  • Piemonte
  • Puglia
  • Sardegna
  • Sicilia
  • Toscana
  • Trentino-alto Adige
  • Umbria
  • Valle D’aosta
  • Veneto

[/one_half]
[/row]

TOP 5 para Visitar em Itália

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Veneza, Itália” radius=”0″]VenezaVeneza: O centro histórico de Veneza é construído sobre um conjunto de ilhas, as estradas são canais e as ruas são estreitas e apenas pedonais. No centro histórico de Veneza não há qualquer veículo motorizado, somente os vaporetti (barcos-autocarro/ômnibus), os barcos de entidades como policia, ambulâncias, etc), as embarcações privadas e as famosas Gôndolas. É por isso uma cidade única em todo o mundo e a sua atmosfera é realmente diferente. É uma cidade encantadora e romântica pois cultiva-se essa característica quer nos passeios de gôndola quer pela lenda da Ponte dos Suspiros, onde os apaixonados lá trocam um beijo para fazerem cumprir a lenda de ficarem apaixonados para sempre (mas na verdade os suspiros de onde deriva o seu nome eram os suspiros dos presos que ao passarem do Palazzo Ducale para a prisão viam o exterior pela última vez, através das pequenas janelas da ponte).

[message_box type=”attention”]Veja também a página: Visitar Veneza – Guia de Viagem.[/message_box]
[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Roma, Itália” radius=”0″]RomaRoma: é a capital de Itália e fica na Costa Oeste do país, na região de Lácio. Segundo a lenda Roma teria sido fundada no ano de 753 a.C. pelos irmãos Rómulo e Remo. Na época áurea do Império Romano foi a sua capital e desse tempo subsistem inúmeros vestígios arqueológicos espalhados pela cidade, que fazem com que Roma seja um museu a céu aberto. O centro histórico de Roma é Património Mundial da UNESCO. Em Roma, onde quer que vá encontrará vestígios das grandes obras Romanas.

[message_box type=”attention”]Veja também a página: Visitar Roma – Guia de Viagem.[/message_box]
[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Florença, Itália” radius=”0″]FlorencaFlorença: é a maior cidade da Toscana e uma das principais atracções turísticas de Itália. De facto Florença é um sem fim de lugares a visitar, difícil será escolher se a sua visita à cidade for curta. A cidade de Florença é um museu a céu aberto que emana cultura e arte por toda a parte. É considerada o berço do Renascimento e podemos ver obras dos artistas do Renascimento como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli ou Donatello.

[message_box type=”attention”]Veja também a página: Visitar Florença – Guia de Viagem.[/message_box]

[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Costa Amalfitana, Itália” radius=”0″]Costa AmalfitanaCosta Amalfitana: estende-se por cerca de 60km desde Salerno a Sorrento ao largo do Mar Tirreno e oferece as mais belas vistas costeiras de Itália e quiçá do mundo. É frequentemente usada como palco de filmes de Hollywood, pela sua beleza natural, cidades e vilas pitorescas e toda uma envolvência que transmite tranquilidade e romantismo. Nos 60 km da Costiera Amalfitana encontramos as cidades de Vietri sul mare, Cetara, Tramonti, Maiori, Minori, Ravello, Scala, Atrani, Amalfi, Conca dei Marini, Furore, Praiano e Positano.

[message_box type=”attention”]Veja também a página: Visitar Costa Amalfitana – Guia de Viagem.[/message_box]
[/su_box]

[su_box box_color=”#01AEFD” title=”Pisa, Itália” radius=”0″]PisaPisa: fica na Toscana, perto da costa noroeste de Itália a cerca de 80km de Florença, que fica em linha recta para o interior. Em tempos Pisa ficaria mesmo na costa, hoje fica a 17km de distância. A riqueza da República Marítima de Pisa é bem visível no legado arquitectonico da cidade, são muitos os monumentos que poderíamos visitar em Pisa, mas se não tiver muito tempo poderá optar pelos mais conhecidos que ficam concentrados na Piazza dei Miracoli – Torre de Pisa, Catedral de Pisa, Batistério de Pisa – e na Piazza dei Cavalieri – os palácios Palazzo della Canonica, Palazzo del Collegio Puteano, Palazzo del Consiglio dei Dodici e Igreja de Santo Stefano dei Cavalieri.

[message_box type=”attention”]Veja também a página: Visitar Pisa – Guia de Viagem.[/message_box]

[/su_box]

[su_column size=”1/3″][su_button url=”http://www.booking.com/city/it/rome.pt.html?aid=353109;label=Roma” rel=”nofollow” target=”blank” style=”flat” size=”7″ wide=”yes” center=”yes” radius=”0″ desc=”pesquisar hotéis no Booking.com” title=”Hoteis em Roma”]Hotéis em Roma[/su_button]

Instagram JoaoLeitaoViagens