Bush mantém decisão de assistir aos Jogos Olímpicos, Presidente diz que ocasião não é política Diário de Viagens

NOVO: Não perca um vídeo com o Património Português no Mundo - Brasil em destaque! Veja ainda imagens aéreas com três vídeos de Marrocos. Fantástico!

Bush mantém decisão de assistir aos Jogos Olímpicos, Presidente diz que ocasião não é política

Página na categoria: Notícias.

Joao2 Leitao Viagens PartilharJoao Leitao Viagens Partilhar

21.03.2008 – 17h54 Lusa | in PUBLICO | Foto Jason Reed/Reuters (arquivo)

O líder norte-americano apela ao fim da violênciaA Casa Branca disse hoje que a actual situação no Tibete, seguida com muita atenção, não era razão para o Presidente George W. Bush renunciar assistir aos Jogos Olímpicos de Pequim, em Agosto. “Pedimos a todos que evitassem recorrer à violência e que estabeleçam um diálogo”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino.

A secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, informou Bush sobre a situação hoje ao pequeno-almoço, disse, mas “a posição do Presidente sobre os Jogos Olímpicos é que não se trata de um acontecimento político, mas de uma ocasião para os atletas chegarem ao topo”, sublinhou Perino, em resposta aos jornalistas que perguntavam se os recentes acontecimentos no Tibete poderiam levar Bush a reconsiderar a decisão de assistir aos Jogos Olímpicos em Agosto.

Também Rice apelou, durante uma conversa telefónica com o homólogo chinês, à moderação e ao diálogo com o Dalai Lama, anunciou hoje o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano. Na conversa com Yang Jiechi, Rice repetiu os apelos feitos na semana passada à moderação e ao início de um diálogo com o líder espiritual dos tibetanos no exílio, indicou o porta-voz do Departamento de Estado, Sean McCormack.

Rice “pode reiterar de maneira muito directa ao ministro dos Negócios Estrangeiros (chinês) a posição norte-americana que é apelar à moderação da China face aos manifestantes”, disse à imprensa, num comentário sobre a conversa telefónica de quarta-feira à noite.

facebook like

Bush mantém decisão de assistir aos Jogos Olímpicos, Presidente diz que ocasião não é política

Página na categoria: Notícias.

Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto


Pesquise hotéis por todo o mundo de maneira fácil: compare hotéis com fotos e lista de preços online. Muito fácil de pesquisar e ter uma ideia rápida do preço de hotéis. Experimente este site que tenho a certeza que o vai ajudar a preparar e organizar a sua viagem.

Melhores hotéis HotelsCombined.com

Comentar site viagens João LeitãoQualquer dúvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Não me faça perguntas sobre "Marrocos" numa página sobre os "Estados Unidos", ou na página do "Sobre o Autor".

Comente nas páginas relevantes com o que está a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentários, mas, isto agora anda difícil e já tenho mais de 250 comentários em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível.



Topo da página