Significado das Bandeiras da Europa

Significado das Bandeiras da Europa. Explicação das Bandeiras Europeias.

Bandeira da Albania

Bandeira da Albania

Significado da Bandeira da Albânia:

A águia de duas cabeças é o símbolo do herói nacional Georg Kastriota Skanderberg, que lutou contra os turcos no século XV. Kastrioti foi tomado refém pelos turcos e foi convertido ao islão, renomeado Iskander. Em 1444, depois de abraçar novamente a religião cristã, Kastrioti organizou uma resistência albanesa contra os turcos.

Bandeira da Alemanha

Bandeira da Alemanha

Significado da Bandeira da Alemanha:

As cores da bandeira adoptada no século XIX, têm a sua origem nos uniformes usados pelos soldados do exército livre de Lutzen no século XVII.

Bandeira da Andorra

Bandeira da Andorra

Significado da Bandeira de Andorra:

Acredita-se que a bandeira tenha sido instaurada por Napoleão III no século XIX. O escudo reproduz os símbolos do bispo de Urgell e do conde de Foix.

Bandeira da Áustria

Bandeira da Áustria

Significado da Bandeira da Áustria:

O vermelho e o branco já apareciam no escudo do século XIII. As listras começaram a ser utilizadas em 1786, como bandeira imperial de combate.

Bandeira da Bélgica

Bandeira da Bélgica

Significado da Bandeira da Bélgica:

O preto, o amarelo e o vermelho foram inspirados nas cores das armas de Brabante. A bandeira foi içada pela primeira vez em 1830.

Bandeira da Bielorrússia

Bandeira da Bielorrússia

Significado da Bandeira da Bielorrússia:

O vermelho simboliza o passado glorioso do país; o verde, o futuro e a esperança. O desenho lateral representa a sua rica herança cultural.

Bandeira da Bósnia-Herzegovina

Bandeira da Bósnia-Herzegovina

Significado da Bandeira da Bósnia-Herzegovina:

O azul e as estrelas simbolizam a Europa; O amarelo é a esperança. O triângulo engloba os três grupos étnicos: bósnios, sérvios e croatas.

■ Artigo arquivado em Bandeiras dos Países.
Joao Leitao in Sahara Desert Acerca do João Leitão - o autor deste blogue
Sou uma espécie de viciado em viagens, maníaco pela fotografia e cidadão do mundo. Habituado a viajar desde pequeno, morei em muitos lugares e viajei por mais de 115 países e territórios em todos os continentes. Este site é um arquivo das minhas dicas de viagem e crónicas de aventuras para o inspirar a explorar o mundo por conta própria. Artista plástico de formação, rendi-me ao mundo e a partilhar experiências de viagem CONSIGO.
★ Siga-me no Google+, Facebook e no Twitter. Espreite as minhas melhores experiências de viagem.

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!