🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Aprender Japonês: Lição 1, Apresentação e Saudações

Actualizado em 19 Outubro, 2016

Aprender Japonês: Lição 1

O idioma japonês é, para muitas pessoas, uma das línguas mais bonitas do mundo, já que tem uma fonética muito interessante e extremamente melódica. Já tive várias vezes contacto com a língua japonesa porque trabalhei num hostel japonês há muitos anos atrás, tendo assim oportunidade de estabelecer um contacto base com os seus habitantes e ouvir como este idioma se articula.

Nesta página você encontra:

  1. Aprender Japonês – Apresentação
  2. 5 ditados populares do Japão
  3. Como aprender melhor um idioma?
  4. Breve história da língua japonesa
  5. Saudações em Japonês
  6. Vídeo aprender japonês – Os básicos
  7. Expressões Básicas em Japonês
  8. Comportamentos, regras, como agir no país

Aprender Japonês – Apresentação

O Japonês é a língua materna do Japão, assim como de outros lugares do mundo, onde existem comunidades japonesas conhecidos como os Nikkei, descendentes nascidos fora do Japão, especialmente no Brasil, EUA e na China.

Este idioma é considerado aglutinante, ou seja, as suas palavras são formadas pela união de morfemas, caracterizados por fragmentos que, apesar de serem pequenas palavras, poderão expressar algum significado, que trabalham em conjunto com um sistema de acento tonal.

Grande parte do seu vocabulário e formas linguísticas foram influenciados pela língua chinesa quase durante dois mil anos, sendo que a sua gramática é semelhante à língua coreana.

5 ditados populares do Japão

  • O Macaco também cai da árvore.
  • Ao entrar na vila, obedeça aos que nela moram.
  • O lixo, quando acumulado, também vira montanha.
  • O sapo do poço não conhece o oceano.
  • O ouro é testado pelo fogo, as pessoas pelo álcool.
Como aprender melhor um idioma?
Bem, eu aconselho antes de mais gostar do idioma que quer estudar, ou seja, ouça muita música, pratique o mais que puder e escreva muito. Se der 2 a 3 horas por dia para aprender a língua japonesa (ou qualquer outra coisa na vida), poderá num mês aprender todos os básicos deste idioma.

Dicas rápidas para aprender japonês:

  • Ouça música japonesa todos os dias
  • Compre um caderno A4 para escrever as suas lições
  • Compre um caderno A5 só para escrever e repetir, repetir… repetir

Breve história da língua japonesa

A língua japonesa encontra-se integrada na família das línguas japónicas ou ao grupo de línguas – japonês-ryukyuan, da mesma forma que as línguas japónicas e a língua corean, são consideradas línguas altaicas devido a algumas semelhanças com outras línguas mais comuns deste grupo (turco e coreano).

A língua coreana, foi bastante responsável pela evolução da língua japonesa, aquando da imensa imigração coreana no Período Yayoi sob forma de fuga à invasão de Koguryo.

Curiosamente, esta língua recebeu também imensas influências do Português e mais recentemente, do Inglês. Resumindo, torna-se difícil incluir o Japonês a uma família linguística definida, pelas imensas influências que tem.

Na verdade, recebeu também imensas influências das línguas tibetana, vietnamita e da Polinésia, assim como das línguas austronésias, nomeadamente o Malaio e outras línguas do Pacífico.

Foi mesmo a língua chinesa que solidificou o Japonês, trazendo para a mesma especialmente vocabulário e expressão, pois a gramática manteve-se como sempre foi.

Saudações em Japonês
Saudações em Japonês

Saudações em Japonês

Vídeo aprender japonês – Os básicos

Expressões Básicas em Japonês
Expressões Básicas em Japonês

Expressões Básicas em Japonês

Comportamentos, regras, como agir no país quando estiver de visita

A cultura japonesa é conhecida pela sua excentricidade, assim como o seu povo é admirado por ser bastante anfitrião e muito simpático para os seus visitantes.

Para começar, aprenda a palavra “itadakimasu”, a fim de dizê-la antes de uma refeição, a qual significa “receber”. Nunca arrote à mesa, e coma sempre com o prato/tigela em cima da mesa.

Se precisar de assoar o nariz, dirija-se ao WC. Se comer Sushi, não depeje o molho de soja directamente sobre as iguarias; despeje antes o mesmo num prato específico, e mergulhe o peixe lá. Se não souber usar pauzinhos, peça um garfo, não existe mal nenhum nisso. Agora, não faça desse momento um espectáculo.

Só beba a sua bebida, quando todos ao seu redor tiverem bebida no copo, e se brindarem, diga “kampai”. Cuidado, “chin chin”, significa testículos em japonês.

Quer aprender mais? Veja ainda as outras páginas que tenho disponíveis para aprender japonês facilmente e sem mestre.

Procura um Hotel em Tokyo?: veja a página Hotéis em Tokyo do Booking.com

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »