Joao Leitao VIAGENS - blogue de viagem

Visto Rússia, Documentação e Requisitos – Página 1

Visto para a Rússia

Visto para a Rússia

Como Fazer Visto Para a Rússia

Todos os cidadãos portugueses precisam de um visto para entrar na Rússia. Fazer o visto de turismo para a Rússia não é uma tarefa fácil pois envolve muitos processos e burocracias. Esta página ajuda-o a inteirar-se do que é necessário e que passos tomar para conseguir um visto para a Rússia com sucesso. Nesta página explico como eu fiz para conseguir o visto, conto a minha experiência e também junto a informação enviada por várias pessoas, de como fazer o visto russo. Esta página é o local na Internet onde encontrará a informação mais detalhada possível para conseguir fazer um visto para a Rússia. Siga todos os passos que marco aqui e será na verdade fácil e rápido consegui-lo. Se eu fiz e outros fizeram, você também faz. Boa sorte.

Documentos necessários para obtenção do visto de Turismo para Rússia

  • Passaporte válido com pelo menos 6 meses após a data da saída da Rússia. O seu passaporte tem que ter pelo menos duas páginas não preenchidas com vistos, carimbos ou outras inscrições: uma pagina para colar o visto e outra para carimbar durante o controle de passaportes na entrada e saída da Rússia.
  • Um formulário para obtenção do visto completamente preenchido com uma fotografia de tamanho 3,5 x 4,5 cm – tamanho tipo passe, a qual deve ser colada no espaço próprio indicado no formulário. A fotografia deve corresponder ao tamanho do espaço onde deve ser colada.
  • Voucher da agência de viagens em fotocópia, no qual deve constar o seguinte: o número do voucher, o nome completo e o apelido do solicitante, o prazo da sua estadia na Rússia (as datas de entrada e de saída), o nome da agência de viagens russa que acolhe o turista, a lista dos serviços reservados (transferências, alojamento nos hotéis, excursões etc.), o itinerário. O voucher pode ser adquirido numa agência de viagens portuguesa ou estrangeira que tem um acordo assinado com um parceiro russo (ou numa representação de agência de viagens russa em Portugal, ou numa agência de viagens russa no território da Federação da Rússia) com o número de referência atribuído pelo Departamento Consular do MNE da Rússia.
  • Confirmação da agência de viagens russa (com uma fotocópia) a qual acolherá o turista estrangeiro, devidamente formalizado (i.e. um documento oficial em Russo com o carimbo da agência de viagens russa e a assinatura da pessoa responsável que trabalha neste, com o número de referência atribuído pelo Departamento Consular do MNE da Rússia).
  • Apólice de seguro médico obrigatório duma companhia de seguros a qual tem um acordo assinado com um parceiro russo (com uma fotocópia) emitido no montante de seguro mínimo de 30.000 euros para cada pessoa. As companhias de seguros aceites pela embaixada em Lisboa são: AIDE, EUROP ASSISTANCE, AXA, GLOBAL, MAPFRE e EUROPEA. Atenção porque as datas da estadia do turista indicadas na apólice de seguro devem coincidir com as datas de entrada e saída indicadas nos outros documentos apresentados pelo solicitante.

Regras para a obtenção do visto para a Rússia

Conforme o site da Embaixada da Rússia em Lisboa, há uma série de regras a seguir de maneira a conseguir o seu visto de turismo para a Rússia:

  • A Secção Consular não aceita documentos / passaportes enviados por correio ou por fax para a concessão dos vistos.
  • O prazo mínimo para a concessão do visto é de 48 horas e tem um acréscimo no preço normal do visto que leva de 7 a 10 dias úteis.
  • Caso o solicitante entregue os documentos comprovativos para a concessão do visto num prazo de 3 dias ou menos, antes da data da partida prevista é cobrado um emolumento consular de 70 euros.
  • Conforme as regras gerais da Embaixada da Rússia em Lisboa, o emolumento consular pela concessão do visto tem um preço de 35 euros. Ou seja, o preço do visto para a Rússia é de 35 Euros.
  • O conjunto incompleto de documentos, bem como formulários para obtenção de vistos não preenchidos completamente, com as palavras riscadas, canceladas ou com outras correcções, inclusive os imprimidos com violação das regras expostas no sítio da Embaixada no internet não serão aceites na Secção Consular.
  • O pagamento pela concessão do visto qualquer que seja a quantia a pagar pode ser efectuado em cheque visado, por transferência bancária para a conta da Embaixada ou no respectivo terminal electrónico dentro da Embaixada.

Preços dos Vistos para Cidadãos Portugueses

  • Visto de Turismo de uma ou duas entradas = 35 Euros em 7 dias úteis ou 70 Euros em 48 horas.
  • Visto de Trânsito de uma ou de duas entradas = 35 Euros em 7 dias úteis ou 70 Euros em 48 horas.
  • Visto de estudo de uma ou de duas entradas de curta duração = gratuito em 7 dias úteis ou 70 Euros em 48 horas.
  • Visto de trabalho / estudo de longa duração de uma entrada = 75 Euros em 7 dias úteis ou 265 Euros em 48 horas.
  • Visto de trabalho / estudo de longa duração de duas entrada = 150 Euros em 7 dias úteis ou 340 Euros em 48 horas.

Atenção porque qualquer alteração da data de viagem para Rússia ou data de levantamento do passaporte com visto emitido (conforme a solicitação do Requerente e independentemente das circunstâncias) depois de início do processo de emissão do visto é considerada como novo requerimento do Requerente e leva à abertura do novo processo de emissão do visto e ao novo pagamento de visto.

Isenção de Visto da Rússia para cidadãos brasileiros

Brasileiros não precisam mais de visto para a Rússia

Conforme informa o site da Embaixada da Rússia no Brasil numa mensagem cedida pelo Serviço de Imprensa da Embaixada em causa, desde o dia 7 de Junho de 2010 que o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da Federação da Rússia fizeram um acordo para a Isenção de Vistos de Curta Duração para Nacionais da República Federativa do Brasil e da Federação da Rússia. Os nacionais do Brasil portadores de passaportes nacionais válidos estarão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território da Rússia por um período não superior a 90 dias. Os nacionais brasileiros portadores de passaportes nacionais válidos deverão obter os vistos apropriados segundo a legislação da Rússia se pretendem desempenhar qualquer actividade remunerada ou de emprego, actividades missionárias, trabalho voluntário, estudos, estágios e pesquisa. Os nacionais brasileiros podem entrar, transitar e sair do território da Rússia através dos pontos de fronteiras abertos ao tráfego internacional de passageiros sem precisar de um visto de turismo prévio. Mais informação no site da Embaixada da Rússia Brasília. Boa sorte, vocês são uns sortudos senhores brasileiros! Boa viagem!

VISTO RÚSSIA PASSO 1: Fazer o Voucher de agência de viagens

Primeiro de tudo, precisa de uma carta de suporte de visto para proceder ao pedido na embaixada. Esta carta pode facilmente ser conseguida e comprada online num site onde eu fiz. É um site muito conhecido que oferece este serviço, rápido, e, barato. Não se pode conseguir um visto para a Rússia sem ter este papel, por isso não tem outra escolha. Na verdade é bem simples, mas, sei que muita gente desconfia em comprar coisas pela Internet. Eu fiz, e, tive o visto. Há um site na Internet onde preparam o tal papel que precisa para ter o seu visto. A compra é online de uma maneira muito simples e eficaz. O site da Waytorussia.net fornece os papeis necessários para vistos de turista, vistos de negócios e também vistos de estudantes.

O que tem direito ao comprar os serviços da Way To Russia?

  • Voucher da agência de viagens em fotocópia
  • Período de estadia na Rússia: 1 a 30 dias
  • 1 entrada ou 2 entradas
  • Flexibilidade: não precisa de reserva de hotel
  • Tempo de espera: terá o voucher passado 1 hora a 24 horas
  • O que engloba este serviços: um fax ou email scanado com a copia da sua reserva e ou voucher turístico.
  • Preço: $30 dólares para 24 horas de espera; $45 dólares para 1 hora de processamento, pedidos de urgência (atenção as diferenças horárias nos casos urgentes).

Waytorussia.net

Ou seja, passo-a-passo no site da Waytorussia.net

  • Vá à página de registo de visto
  • Escolha a opção do visto de turismo que diz: “Option 1: Tourist Invitation”
  • visto para a russia passo-a-passo
  • Na tabela de “Tourist Visa Information” escolha se quer 1 entrada ou 2 entradas e se quer processamento normal de 24 horas ou urgente
  • visto para a russia passo-a-passo
  • Preencha todos os espaços do formulário na página, atenção confirme bem as datas e informação pessoal que insere neste formulário, se algo tiver diferente ou se por acaso se enganar, a Embaixada da Rússia em Lisboa não vai aceitar.
  • Escolha o tipo de pagamento, pode pagar com cartão de crédito logo directo no site (como eu fiz muito simples e eficaz), ou pode fazer uma transferência bancária mas demora alguns dias.
  • visto para a russia passo-a-passo
  • Confirme toda a sua informação do questionário mais uma vez
  • Clique em Proceed to Confirmation
  • Preencher as páginas de pagamento
  • Espere um email de confirmação
  • Receberá um email com o voucher que poderá imprimir e levar à embaixada junto com os outros documentos todos. Fácil.

Procura um Hotel em Moscou? Hotéis em Moscou

Página arquivada em:

Siga João Leitão VIAGENS no Google+

Deixe aqui o seu comentário ou opinião. Obrigado

Siga-me no Google+ e Facebook

Encomende o eBook de Viajar no Iraque

Depois de uma aventura fantástica, escrevi um diário de viagem dos 13 dias saindo de Istambul até ao Norte do Iraque. Compre o meu eBook de viagens. ebook viagens

Pesquise Hotéis