
Página principal
Acerca do Site
Acerca do Autor
Países Visitados
Teste a sua Geografia!
Mapa Mundi
Notícias do Mundo
Você sabia que?
Página arquivada em: Notícias 16.04.2008 - 11h56 AFP | in PUBLICO | Foto: Bruno Domingos/Reuters
Pelo menos nove pessoas morreram num tiroteio entre traficantes de droga e uma unidade de elite da polícia brasileira, numa favelo do norte do Rio de Janeiro, segundo um balanço policial.
Catorze pessoas foram detidas durante a operação levada a cabo na favela Vila Cruzeiro por mais de uma centena de polícias do Batalhão das Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE). Os polícias apreenderam igualmente droga e armas, incluindo duas metralhadoras, avançaram as autoridades.
A polícia indicou que todas as vítimas mortais eram traficantes de droga e que seis pessoas ficaram feridas, uma das quais em estado grave.
O tiroteio começou ontem à tarde, quando os polícias de elite, fortemente armados, derrubaram - com a ajuda de um carro blindado - as barreiras de protecção da favela e penetraram no bairro para deter os narcotraficantes.
Durante a troca de tiros, diversas patrulhas foram mobilizadas para cercar as colinas situadas em redor da favela, onde vivem 20 mil pessoas.
A favela Vila Cruzeiro foi, no ano passado, palco de violentos confrontos que se saldaram numa trintena de mortos, todos eles traficantes de droga, segundo a polícia.
No ano passado, 1260 pessoas foram mortas pela polícia em acções de combate ao crime organizado, o que representa um aumento de 18,5 por cento em relação a 2006.
As autoridades estão a levar a cabo uma luta sem tréguas ao crime organizado, a fim de restabelecerem “o estado de direito democrático” nas favelas, de acordo com o governador do Rio.
tah faltanu fotos só !!
resto tah otimo õ/
Comente esta página ou entre em contacto comigo atraves desta caixa de comentários. Por favor comente numa página relevante com o assunto que está a escrever. Não me faça perguntas sobre Marrocos numa página sobre os Estados Unidos, ou na página do "Sobre o Autor". Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível. Obrigado.
Gostou deste site? Quer contribuir? Quer agradecer-me? Compre o meu livro! Livro Receitas Vegetarianas
© 2008 Copyright João Leitão