Central Asia Rally 2012
7 países - 8000KM - 18 dias
Siga a minha próxima aventura com o João Paulo Peixoto

Londres escolhe hoje o novo “mayor” que vai preparar a cidade para os Jogos Olímpicos de 2012 Diário de Viagens

Londres escolhe hoje o novo “mayor” que vai preparar a cidade para os Jogos Olímpicos de 2012

Página na categoria: Notícias.

Joao Leitao Viagens Partilhar

Um dos maiores desafios do novo "mayor" de Londres será afastar o trânsito do centro da cidade01.05.2008 – 17h45 Reuters | in PUBLICO | Foto: Paulo Ricca

Milhões de eleitores vão hoje às urnas em Londres para eleger um novo “mayor”, que será responsável por um orçamento de milhares de milhões de euros e por preparar a capital britânica para os Jogos Olímpicos de 2012.

Após uma campanha longa e com momentos muito amargos protagonizados pelos três candidatos, as urnas abriram hoje às 7h00.

Os concorrentes mais mediáticos, o actual “mayor” , Ken Livingstone, o rival conservador Boris Johnson e o liberal democrata Brian Paddick votaram cedo, em locais distintos mas só amanhã a contagem começará. Passadas 12 horas são esperados os resultados de cada um dos dez candidatos. As primeiras sondagens, essas, podem já ser conhecidas esta noite.

O vencedor destas eleições locais em Londres terá nas suas mãos o maior orçamento de sempre dedicado a melhorar as infra-estruturas públicas de transportes. Uma nova linha de comboio que ligará o lado oriental e ocidental da cidade e uma ampliação da rede de metro. E será também responsável por aplicar um novo sistema de portagens para a entrada de carros em locais mais centrais da cidade.

Ao todo está em casa um orçamento de 11,3 mil milhões de libras, mais de 14 mil milhões de euros. Mas para o merecer, ele ou ela terão de ter mais de 50 por cento dos votos. Caso contrário terá de ocorrer uma segunda volta.

Londres escolhe hoje o novo “mayor” que vai preparar a cidade para os Jogos Olímpicos de 2012

Página na categoria: Notícias

Pesquise hotéis por todo o mundo de maneira fácil: compare hotéis com fotos e lista de preços online. Muito fácil de pesquisar e ter uma ideia rápida do preço de hotéis. Experimente este site que tenho a certeza que o vai ajudar a preparar e organizar a sua viagem.

Melhores hotéis HotelsCombined.com

Comentar site viagens

João LeitãoQualquer dúvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Não me faça perguntas sobre "Marrocos" numa página sobre os "Estados Unidos", ou na página do "Sobre o Autor". Comente nas páginas relevantes com o que está a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentários, mas, isto agora anda difícil e já tenho mais de 250 comentários em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*



Topo da página

Quer escapar à crise? 70 Euros p/mês = comida + cama + meditação + internet