Rio Yangtze – O maior Rio da Ásia, China

Rio Yangtzé ou Yang-Tsé, também conhecido como Rio Azul, ou ainda Chang Jiang é o maior rio da Ásia, percorrendo 6.300 km desde sua nascente, nos montes Kunlum (Qinghai e Tibete), até ao Mar da China Oriental, sempre na República Popular da China. A sua bacia hidrográfica (de 1.800.000 a 1.942.500 km²) irriga as regiões mais férteis da China. Os principais afluentes do Yangtzé são o Min, o Wu e o Han. A Garganta Yarlung Zangboer se localiza no Yangtzé, sendo a maior do mundo.

É tradicionalmente considerado como a fronteira natural entre as regiões culturais do norte e sul da China. No Yangtzé foi construída uma das maiores barragens do mundo, a Barragem das Três Gargantas.

Mapa Rio Yangtze

Mapa Rio Yangtze
© Mapa Rio Yangtze | en.wikipedia.org

■ Artigo arquivado em Generalidades.
Joao Leitao in Sahara Desert Acerca do João Leitão - o autor deste blogue
Sou uma espécie de viciado em viagens, maníaco pela fotografia e cidadão do mundo. Habituado a viajar desde pequeno, morei em muitos lugares e viajei por mais de 115 países e territórios em todos os continentes. Este site é um arquivo das minhas dicas de viagem e crónicas de aventuras para o inspirar a explorar o mundo por conta própria. Artista plástico de formação, rendi-me ao mundo e a partilhar experiências de viagem CONSIGO.
★ Siga-me no Google+, Facebook e no Twitter. Espreite as minhas melhores experiências de viagem.

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!