![]() Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Noticias, Videos, Museus, Monumentos, Transportes, Alojamento, Mapas |
Escreva email para saber das novidades:
Procure o que quer achar no site: |
BES demarca-se das declarações de Bob Geldof sobre Angola
06.05.2008 – 19h06 PÚBLICO | in PUBLICO | Foto: Stephen Hird/Reuters
O Banco Espírito Santo divulgou um comunicado onde se demarca das afirmações sobre Angola proferidas hoje pelo cantor e activista Bob Geldof. Durante uma conferência promovida pelo semanário “Expresso” e pelo banco, o músico disse que Angola é gerida por “criminosos”.
Num comunicado lacónico assinado pelo director do gabinete de comunicação, o BES declara “formal e inequivocamente” que “é totalmente alheio e não se identifica com as afirmações injuriosas” de Bob Geldof sobre o estado de Angola.
Bob Geldof afirmou hoje, em Lisboa, durante a conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, que Angola é um país “gerido por criminosos”.
Geldof falava esta manhã no Hotel Pestana Palace, numa conferência organizada pelo Banco Espírito Santo e jornal “Expresso”, dedicando uma intervenção de cerca de vinte minutos ao tema “Fazer a diferença”.
Quando se referia às relações históricas e culturais de Portugal com o continente africano – “vocês serão uma voz importante no século XXI”, disse para a assistência, Bob Geldof fez uma pausa e virou o discurso para Angola.
“Angola é gerida por criminosos”, acusou o organizador do Live Aid e Live 8. “As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane”, apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.
Embaixada Angola promete adoptar medidas legais apropriadas
Ao tomar conhecimento destas afirmações, a embaixada de Angola em Portugal manifestou o seu “total repúdio” e garantiu que “não deixará de tomar as medidas legais que considere apropriadas para repor a verdade dos factos”.“A manifesta má fé das palavras proferidas, o teor das mesmas, o desconhecimento do esforço que o Estado Angolano tem vindo a fazer para melhorar as condições de vida das populações” levam a que, “irresponsavelmente, alguém que devia medir bem o peso das suas afirmações coloque em causa a honorabilidade de terceiros”, lê-se num comunicado da representação diplomática, citada pela agência Angop.
Plurk
Buzz
Delicious
Digg
MySpace
Ping
Stumble
Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:
- “Jornal de Angola” ataca Bob Geldof e critica BES por convidar músico
- Bob Geldof acusa dirigentes de Angola de serem criminosos
- Correcção da notícia com o título: Bob Geldof acusa dirigentes de Angola de serem criminosos
- Ministro do Governo angolano classifica críticas de Bob Geldof como “injustas”
- Angola: Geldof criticado e saudado por quebrar silêncio “conivente”
- Mapa de Angola, Mapa Google Angola, Angola Mapa
- Principais Religiões no mundo, Estatística das Nações Unidas sobre as Religiões no Mundo
- Timor-Leste, Ramos-Horta fez as primeiras declarações públicas após tentativa de assassinato
- Embaixadas de Angola pelo mundo
- Sanções ao Irão: União Europeia decide hoje sobre novas sanções a aplicar ao Irão
- Banco Mundial opõe-se às proibições de exportação de alimentos
- Bangladesh, Uma das “duas begums” voltará ao poder com as eleições de hoje
- Eleições Irão 2009: Ahmadinejad declarado vencedor das eleições presidenciais no Irão
- Zimbabwe: Robert Mugabe preparado para aceitar resultados da segunda volta das eleições
- Geórgia diz que declarações da Rússia são uma “ameaça de agressão”
- Reino Unido e França querem reduzir IVA sobre produtos “verdes”, Líderes europeus querem acordo sobre plano climático ainda este ano
1 comentario para “BES demarca-se das declarações de Bob Geldof sobre Angola”
Deixe um comentario nesta pagina
Qualquer duvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Nao me faca perguntas sobre o "Senegal" numa pagina sobre os "Estados Unidos", ou na pagina do "Sobre o Autor". Comente nas paginas relevantes com o que esta a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentarios, mas, isto agora anda dificil e ja tenho mais de 250 comentarios em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentario o mais breve possivel.
E diz Edd
Maio 10th, 2008 as 11:21 pm
Acho que ninguém com um mínimo de inteligência duvida de que Angola (bem como outros países) é, como disse e muito bem Bob Geldof, governada por criminosos. Mesmo que não fossem criminosos por roubarem o seu próprio povo, enquanto este morre à fome, seriam-no moralmente. E a família Dos Santos é imagem principal desses crimes. Basta ver o luxo e a sumptuosidade ridícula do casamento do presidente angolano, aqui há uns anos. O que realmente me envergonha é que o governo, bancos e empresas portuguesas estão a compactuar com tudo isto, pois o que querem é..dinheiro – o que é que havia de ser? Tal como Portugal, estão muitos outros países, ávidos de poder e ansiosos por continuar a explorar injustamente os recursos de Angola e o seu povo. Enquanto o país continua carregado de minas anti-pessoais, as altas esferas gastam dinheiro em iates, mansões, festas de casamento, etc.
Enfim..é este o nosso mundo. Sinceramente, espero que um dia o povo se revolte e os faça pagar a todos, à catanada, se for preciso! E o mesmo a quem se faz de cego e continua a apoiar estes governos corruptos e facínoras.
PORCOS!