🐪 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do » Marrocos.com « 🐪

🌍 10 Dicas para descobrir a cidade de Paris e Mapas do Centro de Paris, França

Actualizado em 14 Novembro, 2015
Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

Paris é uma cidade fascinante.

Com imensos monumentos, a cidade reserva várias jóias da arquitectura europeia.

Nesta página você encontra:

  • Mapa do Centro de Paris
  • Mapa dos 20 arrondissements de Paris
  • 10 Dicas e sugestões para descobrir a cidade de Paris
  • Mapa Grande do Centro de Paris
  • Mapa do Centro de Paris

Mapa do Centro de Paris

Pequena nota informativa para entender melhor o mapa de Paris é que, a cidade está dividida em 20 arrondissements, distribuídos em espiral no sentido dos ponteiros do relógio. O seu ponto central, ou seja, o 1º arrondissement é no Louvre.

Mapa detalhado do centro de Paris:

Mapa do Centro de Paris

Mapa do Centro de Paris

Nesta mapa temos em destaque os seguintes monumentos de Paris:

Cemitério de Montparnasse, Torre Montparnasse, Igreja de São Suplício, Palácio dos Inválidos, Museu de Cluny, Praça de Itália, Catedral de Notre-Dame, Hôtel de Ville, Centro Pompidou, Gare du l?est, Gare du Nord, Gare Saint-Lazare, Basílica de Sacré Couer, Cabaré Moulin Rouge, Igreja de la Madeleine, Avenida Champs-Élysées, Arco do Triunfo, Obelisco de Luxor, Praça Vendôme, Museu do Loure, Palácio da Justiça, Museu d’Orsey e a famosa Torre Eiffel. No mapa podemos ainda ver onde se localizam os seguintes arrondissements de Paris: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 13, 14, 15, 17.

Mapa dos 20 arrondissements de Paris:

Mapa de Paris

10 Dicas para descobrir a cidade de Paris

Paris é uma cidade enorme!

Sendo um dos mais famosos destinos de férias da Europa, Paris tem muitos museus, palácios, igrejas, pastelarias, restaurantes e muitos bairros para explorar.

Torre Eiffel, o monumento mais famoso de Paris

Torre Eiffel, o monumento mais famoso de Paris

Esta página serve de guia de viagem para você organizar e visitar Paris mais facilmente.

  1. Estude o metro de Paris – é muito fácil e barato viajar no metro de Paris. Você pode transportar-se para todas as zonas da cidade através deste meio de transporte. Estude um pouco o sistema de linhas e suas respectivas estações de maneira a poder tirar melhor proveito e ganhar assim tempo para visitar todos os monumentos da cidade.
  2. Visite as várias pastelarias e padarias – você está em Paris por isso não faz mal comer muitos bolos e voltar a casa com uns quilos a mais… Paris é conhecida pelas suas famosas pastelarias e pelo saboroso pão. Não se preocupe com o consumo de calorias e vá degustar a doçaria parisiense.
  3. Visite os Museus de Paris – para aprender a rica história, arte e cultura do país, você tem de visitar alguns dos museus da capital. Há vários museus fantásticos que são muito importantes para a cena artística europeia. Não perca a arte impressionista no Museu d’Orsay, o famoso Museu do Louvre ou o Museu Marítimo no Palácio Chaillot. As opções são muitas, pois há 153 museus em Paris, por isso tem de se organizar e começar pelos mais famosos. A maneira mais barata de visitar os museus e monumentos de Paris é comprando um Paris Pass com antecedência. Pode conseguir descontos até 40% do preço final dos bilhetes – vale muito a pena.
  4. Explore os bairros de Paris – chamados de arrondissements municipaux, há imensos bairros lindos para explorar e passear. Dependendo dos seus interesses pessoais, há alguns bairros da cidade muito interessantes, como o Saint-Germain-des-Prés (6º arrondissement de Paris) ou se quer ir às compras com imensas lojas e boutiques, então não pode perder o bairro Marais (3º e 4º arrondissement de Paris).
  5. Vistas panorâmicas e miradouros de Paris – para ver a cidade de cima, através de vistas superiores você terá que se deslocar a vários locais da cidade. Sem dúvida que serão um dos momentos melhores da sua viagem a Paris, pois conseguirá ter vistas fantásticas da cidade, podendo também entender melhor a sua organização urbanística. Alguns destes lugares são grátis, outros você tem de pagar. Para vistas lindas de Paris, não perca o miradouro do Sacre Coeur, o topo da Torre Eiffel, o topo da Catedral de Notre-Dame de Paris, o topo do Arco do Triunfo ou mesmo o topo do terraço das Galeries Lafayette.
  6. A Cidade das Luzes – faz já alguns séculos que Paris é chamada de “A Cidade das Luzes”, por isso não perca Paris de noite. A iluminação parisiense é incrível e você pode passear perto dos monumentos principais como o Arco do Triunfo ou a Torre Eiffel para tirar fotos marcantes. Há também excursões de autocarros de turismo que pode fazer o tour dos melhores monumentos de Paris à noite. Pode valer a pena se você quiser de uma só vez ser transportado facilmente pela cidade.
  7. Aproveite Paris tranquilamente – não precisa de correr e tentar visitar todos os monumentos, palácios, igrejas e museus da cidade. Aliás, você nunca irá conseguir fazer isso! Aproveite para viver a cidade e tranquilamente tirar tempo para si, contemple, sente-se numa esplanada, beba um café e coma um bolo francês. Passeie calmamente pelos bairros mais bonitos da cidade e aproveite para tirar fotografias.
  8. Relaxe e jante num autêntico restaurante parisiense – muita gente com as pressas de visitar, esquece-se de comer. Paris é uma cidade com restaurantes de grande qualidade. Há lugares para comer para diferentes preços e orçamentos, por isso você pode aproveitar um bom jantar sentado num restaurante da capital francesa. Sem dúvida que depois de um dia inteiro a descobrir Paris, que você precisará de uma boa refeição. Os restaurantes normalmente têm uma boa selecção de vinhos e pratos à la carte, ou menus fixos. É só escolher.
  9. Visite o Posto de Turismo de Paris – se você dedicar algum tempo no posto de turismo será recompensado em saber um pouco mais da agenda cultural e do que se passa na cidade durante a sua visita. A melhor altura é de manhã cedo para evitar multidões de turistas. Peça um mapa da cidade, uma agenda de eventos e pergunte no balcão acerca de descontos e promoções.
  10. Paris Grátis! – sim, há muitas coisas que se pode fazer na cidade sem gastar dinheiro. Há imensas igrejas, caminhadas pelos magníficos parques, apreciar as vistas e pontes sobre o Rio Sena, tal como passear junto dos grandes monumentos da cidade.

Estas são apenas algumas dicas para começar a sua grande aventura a explorar Paris. Há na verdade imenso para fazer, mas tudo depende realmente dos seus interesses pessoais. Pode visitar Paris num fim-de-semana, em 3 dias, em 4 dias, em 5 dias, em 6 dias ou mesmo uma semana em Paris. Esta página ajuda a entender a cidade e a montar um roteiro para você visitar Paris de maneira independente – organizando tudo sozinho.

Mapa Grande do Centro de Paris, França

Clique na imagem para aumentar o mapa sff.

Mapa do Centro de Paris

Mapa do Centro de Paris, França

Clique na imagem para aumentar o mapa sff.

Mapa Paris

Outros Mapas de Paris:

Veja ainda:


🔁 Partilhar esta página

Facebook Google Pinterest StumbleUpon Twitter

🛫 Kit de Viagem

✅ Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
✅ Reserve o seu carro online através do Rentalcars.com
✅ Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
✅ 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com

🗨 Deixe o seu comentário aqui

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.





🚀 Siga nas redes sociais

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

🏆 Blog de viagens mencionado em

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir João Leitão Viagens no Instagram