Gaza, Nenhum edifício do Hamas ficará de pé, ameaça general israelita


29.12.2008 – 15h16 |in publico
Nenhum edifício do Hamas na Faixa de Gaza ficará em pé no fim da operação iniciada no sábado por Israel contra este movimento islamista que controla a Faixa de Gaza há ano e meio, disse hoje o chefe-adjunto do Estado-Maior israelita, general Dan Harel.
“Depois da operação, nenhum edifício do Hamas ficará em pé em Gaza”, afirmou o general Harel em declarações relatadas no “site” do diário “Yédiot Aharonot”
“Esta operação é diferente das anteriores. Pusemos a fasquia muito alto e vamos nessa direcção”, acrescentou.
“Não atingimos apenas os terroristas e os lança-morteiros, mas também o conjunto do Governo do Hamas. Visamos edifícios oficiais, as forças de segurança e responsabilizamos o Hamas por tudo o que se passa, sem distinguir entre as suas diferentes ramificações”, disse ainda.
“Ainda estamos apenas no início da batalha. O mais difícil ainda está para vir e é para isso que temos de nos preparar”, acrescentou. “Nós queremos mudar as regras do jogo” na Faixa de Gaza, concluiu.
O Exército de Israel conduz desde sábado ataques aéreos maciços contra o movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza e até agora tinha-se limitado a dizer que o seu objectivo era “limitar” os disparos de morteiro palestinianos contra o Sul do território israelita.
Gaza, Nenhum edifício do Hamas ficará de pé, ameaça general israelita
Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto
- Gaza, Rice responsabiliza Hamas pelo reinício dos confrontos
- Gaza, Hamas ameaça intensificar ataques e Israel posiciona tropas ao longo da “fronteira”
- Gaza, artilharia israelita já começou a bombardear
- Gaza, Líder do Hamas apela a uma terceira Intifada
- Gaza, Hamas diz ter impedido entrada de forças especiais israelitas
- Gaza, Ministro israelita da Defesa defende alargamento das operações
- Gaza, Israel rejeita trégua e pressiona o Hamas com novos ataques
Pesquise hotéis por todo o mundo de maneira fácil: compare hotéis com fotos e lista de preços online. Muito fácil de pesquisar e ter uma ideia rápida do preço de hotéis. Experimente este site que tenho a certeza que o vai ajudar a preparar e organizar a sua viagem.

