Central Asia Rally 2012
7 países - 8000KM - 18 dias
Siga a minha próxima aventura com o João Paulo Peixoto

Somália: Cargueiro e tripulação desviados por piratas Diário de Viagens

Somália: Cargueiro e tripulação desviados por piratas

Página na categoria: Notícias.

Joao Leitao Viagens Partilhar

01.01.2009 – 16h40 |in publico

Um cargueiro com pavilhão de São Cristóvão e Neves, Estado das Caraíbas, com 28 marinheiros egípcios a bordo, foi desviado esta manhã por piratas somalis ao largo da costa da Somália, anunciou um responsável egípcio.

O “Blue Star”, que transporta seis mil toneladas de adubos, “está actualmente controlado pelos piratas”, afirmou o adjunto do ministro dos Negócios Estrangeiros responsável pelos assuntos consulares, Ahmad Rizk. O cargueiro foi tomado de assalto perto do estreito de Bab el-Mandeb.

“Os membros da tripulação foram feitos reféns. Estão a ser envidados esforços para que o cargueiro seja libertado”, acrescentou, precisando que os 15 piratas estavam fortemente armados.

No início de Setembro, um navio egípcio e os seus 25 tripulantes foram capturados por piratas somalis e libertados três semanas depois.

A Somália, país do Corno de África devastado pela guerra civil e sem Governo central desde 1991, tornou-se nos últimos meses uma zona perigosa do mundo por causa da pirataria.

Somália: Cargueiro e tripulação desviados por piratas

Página na categoria: Notícias

Pesquise hotéis por todo o mundo de maneira fácil: compare hotéis com fotos e lista de preços online. Muito fácil de pesquisar e ter uma ideia rápida do preço de hotéis. Experimente este site que tenho a certeza que o vai ajudar a preparar e organizar a sua viagem.

Melhores hotéis HotelsCombined.com

Comentar site viagens

João LeitãoQualquer dúvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Não me faça perguntas sobre "Marrocos" numa página sobre os "Estados Unidos", ou na página do "Sobre o Autor". Comente nas páginas relevantes com o que está a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentários, mas, isto agora anda difícil e já tenho mais de 250 comentários em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentário o mais breve possível.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*



Topo da página

Quer escapar à crise? 70 Euros p/mês = comida + cama + meditação + internet