KrishnamurtiOUÇA-SE...SEJA VOCÊ MESMO...VIVA...AME # LOVE = EVOL .
POWER Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Noticias, Videos, Museus, Monumentos, Transportes, Alojamento, Mapas
Escreva email para saber das novidades:

Procure o que quer achar no site:

Diário de Viagens por País, Território e Região Autónoma

Ucrânia, Gás natural Moscovo e Kiev enviam missões à Europa

Varsóvia, Budapeste e Bucareste já registaram perturbações no fornecimento do gás natural03.01.2009 – 11h27 AFP |in PUBLICO

Tanto os russos como os ucranianos enviaram missões diplomáticas à Europa para garantir aos seus clientes a sua boa-fé no conflito sobre o corte no abastecimento de gás natural que já afectou a Polónia, a Roménia e a Hungria.

Alexandre Medvedev, vice-presidente da gigante gasífera estatal russa, Gazprom, vai reunir-se com responsáveis da República Checa, país que assegura desde 1 de Janeiro a presidência da União Europeia. O número dois do grupo segue depois para Londres, Paris, Viena, Bruxelas e Berlim, informou o porta-voz da companhia em Moscovo.

O primeiro-ministro checo Mirek Topolanek já se reuniu ontem com uma delegação ucraniana, liderada pelo ministro da Energia, Iouri Prodan, que expôs o seu ponto de vista sobre o diferendo. Os enviados ucranianos partiram para Bratislava, onde pediram o apoio da Europa nas negociações com a Rússia, e depois para Berlim, onde se reuniram com altos responsáveis alemães.

Estas viagens acontecem numa altura em que Varsóvia, Budapeste e Bucareste já registaram perturbações no fornecimento do gás natural russo. A Rússia cortou na quinta-feira o fornecimento gás à Ucrânia após se ter malogrado um acordo sobre o preço para 2009, fazendo temer uma repetição do cenário de 2006, em que o diferendo russo-ucraniano perturbou o fornecimento de gás a vários países da União Europeia.

“Pensamos que é necessário desenvolver, desde que possível, itinerários alternativos, e esperamos que a União Europeia tome todas as medidas necessárias para apoiar a realização deste projecto”, declarou Alexander Medvedev à BBC.

Post to Twitter Twitter Post to Plurk Plurk Post to Yahoo Buzz Buzz Post to Delicious Delicious Post to Digg Digg Post to Facebook Facebook Post to MySpace MySpace Post to Ping.fm Ping Post to Reddit Reddit Post to StumbleUpon Stumble


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:


Deixe um comentario nesta pagina

Qualquer duvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Nao me faca perguntas sobre o "Senegal" numa pagina sobre os "Estados Unidos", ou na pagina do "Sobre o Autor". Comente nas paginas relevantes com o que esta a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentarios, mas, isto agora anda dificil e ja tenho mais de 250 comentarios em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentario o mais breve possivel.