KrishnamurtiOUÇA-SE...SEJA VOCÊ MESMO...VIVA...AME # LOVE = EVOL .
POWER Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Noticias, Videos, Museus, Monumentos, Transportes, Alojamento, Mapas
Escreva email para saber das novidades:

Procure o que quer achar no site:

Diário de Viagens por País, Território e Região Autónoma

União Europeia, República Checa assume hoje a presidência semestral

A República Checa preparou-se activamente durante meses para o mandato que acontece num contexto de múltiplas crises01.01.2009 – 12h17 Lusa |in publico

A República Checa assumiu hoje, às 00h00, a presidência semestral da União Europeia, assinalado em Praga com a iluminação do metrónomo gigante no centro da cidade. O cargo fora desempenhado no último semestre de 2008 pela França.

A cerimónia oficial de passagem de poderes da França para a República Checa está marcada para 7 de Janeiro, no Teatro Nacional de Praga.

Antigo país comunista, a República Checa preparou-se activamente durante meses para o mandato que acontece num contexto de múltiplas crises – crise financeira, recessão mundial, Geórgia, Médio Oriente, conflito do gás entre a Rússia e a Ucrânia.

O cargo não se advinha fácil para o primeiro-ministro liberal Mirek Topolanek, confrontado com as posiçõs eurocepticas do chefe de Estado, Vaclav Klaus.

Durante o semestre, o país organizará uma quinzena de reuniões ministeriais europeias e três dezenas de conferências com um orçamento de 124,5 milhões de euros.

Os checos esperam também acolher a primeira cimeira europeia com o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lançar a parceria entre a UE e os países de Leste (Ucrânia, Bielo-Rússia, Arménia, Azerbaijão, Geórgia e Moldávia) e apoiar o processo de integração europeia, comemorando com pompa e circunstância o alargamento de 1 de Maio de 2004, em que entraram na UE com os cipriotas, estónios, húngaros, letões, lituanos, malteses, polacos, eslovacos e eslovenos.


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:

Livro de Viagens, A Partir da Luz, Caderno de Viagem pela República do Iraque. Região do Curdistão

Lançamento do Livro "A Partir da Luz": Viagem ao Norte do Iraque


Livro de Viagens - 70 páginas: Acompanhe dia-a-dia, uma aventura de 13 dias saindo de Istambul na Turquia ate ao Norte do Iraque. Caderno de Viagem pela República do Iraque. Região do Curdistão – Agosto 2009.

O autor, João Leitão nasceu em Lisboa, Portugal. Desde cedo foi motivado a experimentar, viajar e conhecer. Com 3 passaportes cheios antes dos 30 anos, João Leitão viveu em Portugal, Estados Unidos, Finlândia e Ucrânia - Marrocos é o pais onde mora desde 2007.

Encomende já o seu! €11.46

Ler Mais: Livro de Viagens


Deixe um comentario nesta pagina

Qualquer duvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Nao me faca perguntas sobre o "Senegal" numa pagina sobre os "Estados Unidos", ou na pagina do "Sobre o Autor". Comente nas paginas relevantes com o que esta a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentarios, mas, isto agora anda dificil e ja tenho mais de 250 comentarios em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentario o mais breve possivel.