![]() Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Noticias, Videos, Museus, Monumentos, Transportes, Alojamento, Mapas |
Escreva email para saber das novidades:
Procure o que quer achar no site: |
Direitos dos Animais: Rússia proíbe a caça às focas bebés
18.03.2009 – 13h30 Reuters, | in PUBLICO
O Ministro das Reservas Naturais russo, Yuri Trutnev, proibiu hoje a caça a focas bebés na Rússia. O ministro classificou esta prática como um “massacre” e acrescentou que este era um passo importante para a “protecção da biodiversidade na Federação Russa”.
A pele das focas é usada para o fabrico de casacos e a carne faz parte da alimentação dos habitantes da costa do Oceano Árctico.Cerca de 80% desta indústria na Rússia era financiada por empresas norueguesas. Durante esta semana, protestos contra esta prática ocorreram em 20 cidades russas.
A proibição já era esperada desde 26 de Fevereiro deste ano, quando o primeiro-ministro russo Vladmir Putin, numa reunião com Trutnev, descreveu a prática como “sangrenta”. Na mesma reunião, Putin assegurou que os caçadores iriam ser compensados pelas suas perdas. “Irão ser tomadas medidas para assegurar o emprego e a subsistência de quem trabalhou nesta indústria”, afirmou.
Países como o Canadá, Noruega e Gronelândia continuam a permitir esta actividade.
Plurk
Buzz
Delicious
Digg
MySpace
Ping
Stumble
Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:
- Rússia: fornecimento de gás à Ucrânia foi cortado esta manhã
- Moscovo: Vadimir Putin aceita presidência do partido Rússia Unida
- Geórgia diz que declarações da Rússia são uma “ameaça de agressão”
- Rússia: Dmitri Medvedev toma posse como Presidente
- Rússia: Moscovo quer vender três mil milhões de dólares em armamento a Kadhafi
- Rússia lança preparativos para corte de gás à Ucrânia
- O ex-presidente Putin tornou-se primeiro-ministro da Rússia
- Mapa de Suzdal, Distâncias na Rússia, Viajar por estrada na Rússia
- Mapas da Russia, Mapas Pequenos da Rússia, Rússia Mapas
- Estrada São Petersburgo a Moscovo, Sergiev Posad São Petersburgo, Sergijev Posad Conduzir na Rússia
- Rússia quer mostrar ao mundo o seu “potencial” militar, diz Putin
- Rússia aumenta contingente militar nos territórios separatistas da Geórgia
- Rússia: Levanta todas as sanções em vigor contra a Geórgia
- Sérvia, União Europeia espera vitória das forças pró-europeias na Sérvia, Eleições na Sérvia
- Acordo entre Cuba e Rússia
- Fotografias do Museu Hermitage, São Petersburgo, Rússia 2005
1 comentario para “Direitos dos Animais: Rússia proíbe a caça às focas bebés”
Deixe um comentario nesta pagina
Qualquer duvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Nao me faca perguntas sobre o "Senegal" numa pagina sobre os "Estados Unidos", ou na pagina do "Sobre o Autor". Comente nas paginas relevantes com o que esta a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentarios, mas, isto agora anda dificil e ja tenho mais de 250 comentarios em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentario o mais breve possivel.
E diz Pedro
Março 26th, 2009 as 4:53 pm
Fiquei surpreendido pela positiva com a decisão da Rússia. Bom, bom, bom, era o Canadá e outros países que tenham esta infeliz actividade terem a mesma opinião que Putin (até que enfim que faz alguma coisa de jeito).
Abraço