🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Hotel La Paix, Timbuktu Mali

João Leitão
Actualizado em 12 Fevereiro, 2015
Mali »
Entrada no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali

Entrada no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali

Após 22 horas na parte de trás numa pick-up desde Gao até Timbuktu, decidi procurar um hotel agradável e mais confortável e não propriamente procurar a opção mais barata em Tombuctu. Eu pedi ao mauritano que me trouxe para me deixar perto do hotel Sahara Passion, perto do Monumento Chama da Paz – Flame de la Paix.

Estava então pronto para ficar no Sahara Passion, mas quando lá cheguei parece que o edifício estava abandonado e depois de bater à porta durante um bom tempo decidi que tinha de comer algo e aproveitava para esperar mais. Fui então ao restaurante do lado mandei vir espaguete, batatas fritas e uma omelete. Quer dizer, a primeira coisa que pedi foi um jarro grande de água porque estava-me a sentir completamente desidratado da viagem de 4X4 durante horas. Bebi assim perto de 2 litros de água da torneira de Tombuctu que souberam maravilhosamente.

De qualquer forma, foi-me dito pelo pessoal do restaurante que haviam alguns outros hotéis mais baratos, aceitei a proposta e fui ver um novo hotel mesmo do outro lado da rua, na esquina onde o Monumento Flame de la Paix começa.

Preço do Hotel em Tombuctu

Preço Hotel La Paix, Hotel Timbuktu: 4000 CFA = 6,2 euros
O Hotel Camping La Paix não é muito grande, eu queria um quarto, que na verdade seria então o único cliente porque o hotel estava vazio, nesta altura do ano não é muito normal receberem turistas nesta zona devido ao calor intenso. O meu quarto estava equipado com mosquiteiro e ventilador.

Quarto no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali

Quarto no Hotel La Paix em Tombuctu, Mali

O Hotel La Paix tem também grande espaço de acampamento e conta com cerca de 10 quartos e um parque de estacionamento enorme perfeito para 4X4, como todo o hotel está rodeado por grandes paredes, tudo fica muito protegido mesmo o excelente espaço para se dormir no terraço ou espaço para tendas. Tudo em Timbuktu parece abandonado, assim, este hotel não é uma excepção, e, embora seja novo parece que tem tudo já alguns anos.

Fui muito bem recebido pelos proprietários do hotel que foram muito simpáticos me ofereceram chá e compartilhamos a festa e pequeno encontro de amigos para ver um jogo de futebol muito importante na TV. O Mali estava a jogar com Marrocos.

O centro da cidade fica a cerca de 2km do Hotel, por isso o caminho até lá é super interessante pois passam-se um bairro residencial durante todo o caminho até chegar ao centro da cidade epode-se ver como são as pessoas que lá vivem, crianças a brincarem e outras situações que podem ser boas para fotografar por exemplo. Não é muito longe, leva apenas mais ou menos uns 15 minutos a pé até ao centro.

Também uma coisa muito boa acerca do Hotel Parque de Campismo La Paix é que tem um restaurante muito bom mesmo à frente, do outro lado da estrada. Há também uma discoteca agradável se você estiver para dançar um pouco. Eu fui lá numa das noites para ver o ambiente e fui muito bem recebido, e claro, fui o centro das atenções quer das mulheres quer dos homens. Não fiquei muito tempo, aliás o ambiente parecia um pouco do engate e voltei para o hotel.

Mapa Google Hotel La Paix em Timbuktu

Procura um Hotel em Mali? Hotéis em Mali

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »