KrishnamurtiOUÇA-SE...SEJA VOCÊ MESMO...VIVA...AME # LOVE = EVOL .
POWER Diário de Viagens
Viagem, Informação, Fotografias, Jornalismo, Noticias, Videos, Museus, Monumentos, Transportes, Alojamento, Mapas
Escreva email para saber das novidades:

Procure o que quer achar no site:

Diário de Viagens por País, Território e Região Autónoma

Atentado Badgad Iraque: Dupla explosão faz 90 vítimas mortais e fere 600 pessoas

25.10.2009 – 10:28 Por PÚBLICO | In PÚBLICO | Foto: Saad Shalash/ReutersA sede do governo da região de Bagdad foi alvo da segunda explosão

Pelo menos 90 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas num duplo atentado ocorrido hoje no centro de Bagdad, segundo um balanço divulgado a meio da manhã pela AFP.

Os dois atentados, que se verificaram pelas 10h30 locais (07h30 em Lisboa), visaram o governo civil de Bagdad e o Ministério da Justiça, no coração da capital iraquiana.

O primeiro visou o Ministério da Justiça e, também, o dos Municípios e Obras Públicas, situados frente a frente, na rua Haifa.

Dez minutos depois, uma segunda explosão verificou-se frente à sede do governo da região de Bagdad, no mesmo sector da cidade.

O hospital al-Karama recebeu 49 mortos e 333 feridos, incluindo numerosas mulheres e pessoas idosas que vivem perto dos ministérios, indicou um médico citado pela AFP. Noutra unidade hospitalar, o serviço de urgências recebeu 30 mortos e 200 feridos, numa terceira contabilizaram-se oito mortos e numa quarta três mortos.

Foram os maiores ataques desde 19 de Agosto, destaca a BBC, que recorda que as bombas desse dia atingiram dois ministérios e mataram pelo menos uma centena de pessoas.

Post to Twitter Twitter Post to Plurk Plurk Post to Yahoo Buzz Buzz Post to Delicious Delicious Post to Digg Digg Post to Facebook Facebook Post to MySpace MySpace Post to Ping.fm Ping Post to Reddit Reddit Post to StumbleUpon Stumble


Gostou desta página? Veja outras acerca do mesmo assunto:


Deixe um comentario nesta pagina

Qualquer duvida ou ajuda sobre algum destino ou algo que precise de saber contacte-me sff. Nao me faca perguntas sobre o "Senegal" numa pagina sobre os "Estados Unidos", ou na pagina do "Sobre o Autor". Comente nas paginas relevantes com o que esta a comentar / perguntar. Normalmente respondo a todos os comentarios, mas, isto agora anda dificil e ja tenho mais de 250 comentarios em lista de espera. Tentarei responder ao seu comentario o mais breve possivel.