Videos de Combate Contra Talibas no Afeganistao por Ben Anderson na VBS.tv

Partilhas

Mais um vez quero partilhar alguns pensamentos acerca de um país que me fascina imenso, mas que infelizmente está de pantanas a nível político. O Afeganistão é um país da Ásia Central que faz fronteira com o Paquistão, com o Irão, com o Turcomenistão, o Uzbequistão e o Tajiquistão, e com a China.

Este país de variedade étnica com paisagens impressionantes continua a ser um destino perigoso para se visitar, havendo mesmo zonas “off-limits” para ocidentais, essa zona é a zona ainda controlada pelos talibãs, senhoras de guerra e extremistas muçulmanos que querem inserir a lei muçulmana da sharia pelo país mas numa vertente muito extremista.

Encontrei no site da vbs.tv dois documentários excelentes que mostram o que é a violência dos combates das tropas inglesas e tropas americanas no Afeganistão. Eu não sou a favor da guerra, e a minha opinião é mais a favor dos americanos estarem fora do Afeganistão. De qualquer maneira não pude deixar de ficar impressionado com estes dois documentários feitos pelo jornalista Ben Anderson, um, feito no meio das tropas inglesas, e um outro no meio das tropas americanas, o primeiro batalhão enviado já sob mandato do Presidente Obama.

Inside Afghanistan 1 de 2 – Dentro do Afeganistão 1 de 2

Ben Anderson viajou à Província de Helmand no Sul do Afeganistão e acompanhou as tropas nacionais afegãs durante o seu treino com as tropas inglesas. Cenário de combate real com os talibãs.

Inside Afghanistan 2 de 2 – Dentro do Afeganistão 2 de 2

Obama’s War – A Guerra de Obama

Excelente documentário com o primeiro batalhão de tropas americanas enviadas pelo presidente Obama. No Verão de 2009, Ben Anderson viajou à Província de Helmand no Sul do Afeganistão, e documentou a primeira campanha militar ordenada pelo Presidente Barack Obama. Ben Anderson mostra o que é a vida do regimento militar Echo dos marines americanos, incluindo vários cenários de combate real e emboscadas pelos talibãs.

Partilhas

Deixe aqui o seu comentário:

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>