Joao Leitao VIAGENS - blogue de viagem

O que ver em Barcelona, Espanha

Viagem Barco Barcelona Catalunha Espanha

Viagem Barco Barcelona Catalunha Espanha

Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo e um dos destinos mais apetecíveis para os portugueses.

Muitas vezes em conversa com amigos meus, a maior parte me diz que gostaria de visitar Barcelona ou então que já lá esteve.

O centro de Barcelona não é muito grande e por isso faz-se bem com alguns dias de visita e algumas caminhas. Há imenso para ver, alguns museus, casas culturais, igrejas, praças, palácios, avenidas, etc.

O que visitar em Barcelona

Barcelona tem imenso para ver por isso organizar um pouco a sua visita faz com que consiga ver mais, de maneira mais organizada contribuindo assim para que tenha umas férias mais proveitosas.

As zonas e locais de Barcelona a não perder são o o Barri Gòtic, La Rambla, a Plaça de Catalunya, o Port Vell, a Catedral de Barcelona, o Hospital de la Santa Creu I, o Passeig de Gràcia, o Montjuïc, a Fundació Joan Miró, o Mercado da Boqueria, a Casa, Museu Dali, a Praça Reial, o Arc de Trionf, a Fortalesa e o Parc de la Ciutadella, e o Museu Nacional d’Art de Catalunya (MNAC).

Uma coisa também a não perder é uma excursão de barco em Barcelona onde pode ver toda a cidade a partir do mar. Há barcos a sairem do porto junto à Rambla del Mar no fim da Avenida La Rambla com a Avenida Ronda del Litoral.

Ainda outros museus a não perder são: Fundació Antoni Tàpies, Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB), Centre Cultural Caixa de Catalunya, Museu d’Art Contemporani de Barcelona (MACBA) e o Museu Picasso.

Antoni Gaudí e Barcelona

Casa Batlló de Antoni Gaudí Barcelona Espanha

Casa Batlló de Antoni Gaudí Barcelona Espanha

Barcelona tornou-se conhecida pela mão de Antoni Gaudí e a sua fantástica igreja da Sagrada Família. Gaudí foi um arquitecto catalão que revolucionou a arquitectura espanhola atribuindo-lhe novas concepções plásticas criando edifícios únicos.

Além do Parque Güell, os edíficios mais conhecidos de Gaudí na cidade de Barcelona incluem o Templo Expiatório da Sagrada Família na Plaça Sagrada Família nº 26; a Casa Vicens na Calle les Carolines nº 24; o Palácio Güell na Carrer Nou de la Rambla nº 3; a Casa Calvet na Calle Casp nº 48; a Casa Batlló no Passeig de Gràcia nº 48; a Casa Milà no Passeig de Gràcia nº 92; e a Cripta da Colónia Güell no bairro operário de Santa Coloma de Cervelló.

Fotografias da Sagrada Família

Mapa Google com melhores destinos em Barcelona

Pode navegar neste mapa com os cursores do lado esquerdo fazer zoom, puxar para os lados e escolher o modo em que quer visualizar o mapa: Terreno, Mapa ou Satélite (botões do lado direito).

Informação turística em Barcelona

Centre d’Informació Turisme de Barcelona

  • Endereço: Plaça de Catalunya 17-S, Barcelona, Espanha
  • Telefone: desde Espanha 807 117 222, fora de Espanha +34 (93) 285 3834.
  • Website: Barcelona Turisme
  • Horas de serviço: todos od dias das 9 às 21 horas.

Procura um hotel em Barcelona? Hotéis em Barcelona

Partilhas

Página arquivada em:

Siga João Leitão VIAGENS no Google+

Deixe aqui o seu comentário ou opinião. Obrigado

E-book de Viajar no Iraque

Depois de uma aventura fantástica, escrevi um diário de viagem dos 13 dias saindo de Istambul até ao Norte do Iraque. Compre o meu eBook de viagens. ebook viagens

Pesquise Hotéis

Quer Viajar em Marrocos?

marrocos
Partilhas