🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Cascatas na Islândia, Mais Bonitas Cascatas da Islândia

Actualizado em 12 Fevereiro, 2015

A Islândia é conhecida pelas suas imensas paisagens de fjords, montanhas com glaciares e também pelas suas cascatas. Durante a minha viagem tive a oportunidade de conhecer muitas das cascatas espalhadas pelo país. As cascatas na Islândia são lindas algumas de dimensões colossais. Nesta página aponto as cascatas que consegui visitar na minha viagem no Verão de 2008.

Nesta página tem uma série de fotografias, vídeos e ainda no fim da página um mapa satélite com as localizações exactas das cascatas. A ordem das cascatas nesta página é pela ordem que fui visitanto.

Cascata Kvernafoss em Grundarfjörður ou Grundarfjordur

Cascata Kvernafoss Grundarfjörður Islândia Cascata Kvernafoss Grundarfjörður Islândia Cascata Kvernafoss Grundarfjörður Islândia

Esta cascata de cerca de 60 metros está localizada na quinta Kverná na aldeia de Grundarfjörður. É preciso subir a montanha um pouco, local com imensos cavalos a pastarem. Zona muito bonita já que do cimo se pode apreciar a aldeia e a zona da baía. Eu fiquei alojado numa quinta / hotel perto desta cascata.

Vídeo da Cascata Kvernafoss na Islândia

Fotografias da Cascata Kvernafoss na Islândia

Cascata Dynjandi ou Fjallfoss

Dynjandi Fjallfoss Cascatas Islândia Dynjandi Fjallfoss Cascatas Islândia Dynjandi Fjallfoss Cascatas Islândia

Considerada por muitos, a mais bonita cascata da Islândia. Tem dimensões colossais, e desce pela montanha em alturas de mais de 100 metros. Esta cascata está localizada nos Vestfirðir / Westfjords no caminho desde Bíldudalur até Þingeyri na estrada N60.

Fotografias da Cascata Dynjandi ou Fjallfoss

Cascata Goðafoss ou Godafoss

Cascata Goðafoss ou GodafossIslândia Cascata Goðafoss ou Godafoss Islândia Cascata Goðafoss ou Godafoss Islândia

A Cascata Godafoss tem várias quedas de água com uma altura de mais ou menos 12 metros de altura. O local é maravilhoso. Conta a lenda que por volta do ano 1000, quando a Islândia foi convertida para o Cristianismo, estátuas dos deuses nórdicos foram atirados para esta cascata por Þorgeir Ljósvetningagoði. Tem no local, do outro lado do rio um restaurante / hotel / bomba de gasolina chamado Fossholl Guesthouse.

Vídeo da Cascata Godafoss na Islândia

Fotografias da Cascata Godafoss na Islândia

Cascata Dettifoss

Dettifoss Cascatas Islândia Dettifoss Cascatas Islândia Dettifoss Cascatas Islândia

A Cascata Dettifoss fica dentro do Parque Nacional de Jökulsárgljúfur no Nordeste da Islândia não muito longe do Lago Mývatn. A água que cai da cascata de Dettifoss é do Rio Jökulsá á Fjöllum que vem do glaciar Vatnajökull. Esta é a cascata mais potente de toda a Europa, com um caudal estimado entre os 200 e os 500 m3 de água por segundo. A Cascata Dettifoss tem 100 metros de largura e uma queda vertical de 44 metros pelo desfiladeiro a dentro. É sem dúvida um espectáculo natural a não perder. 1.4km mais a cima da Dettifoss encontra-se uma outra cascata que não visitei, a Cascata Selfoss.

Vídeo da Cascata Dettifoss na Islândia

Fotografias da Cascata Dettifoss na Islândia

Cascata Glymur

Glymur Cascatas Islândia Glymur Cascatas Islândia Glymur Cascatas Islândia

Com 196 metros de altura, a Cascata Glymur é a mais alta da Islândia. Para lá chegar tem que se fazer um percurso a pé pela montanha durante algum tempo, com imensa vegetação – é muito giro mesmo mas não penso ser o local para pessoas com dificuldades em caminhadas se meterem, para ter uma boa vista da cascata é um tanto perigoso. A água da cascata sai do Lago Hvalvatn e corre pelo Rio Botnsá até esta cascata.

Vídeo da Cascata Glymur na Islândia

Fotografias da Cascata Glymur na Islândia

Cascata Gullfoss

Gullfoss Cascatas Islândia Gullfoss Cascatas Islândia Gullfoss Cascatas Islândia

Gullfoss quer dizer “Cascata de Ouro” e é uma cascata impressionante localizada no sudoeste da Islândia, pertíssimo do Géiser. A água desta cascata desde do rio Hvítá e faz uma paisagem completamente alucinante com imenso barulho da água – esta é outra cascata a não perder.

Fotografias da Cascata Gullfoss

Vídeo da música “Heaven” do grupo Live filmado nas Cascatas de Gullfoss

Cascata Svartifoss

Svartifoss Cascatas Islândia Svartifoss Cascatas Islândia Svartifoss Cascatas Islândia

Svartifoss que quer dizer “a Cascata Negra” é uma cascata no Parque Nacional de Skaftafell National. Entrando no parque há uma série de caminhos pedonais marcados, em que se podem apreciar vistas muito bonitas da montanha glaciar de Skaftafell. Antes de se chegar à Cascata Svartifoss há uma outra cascata grande muito bonita também. Todo este percurso é muito bom para se passar uns dias de caminhada pelo parque. Há zonas de acampamento e muitos trilhos possíveis de caminhadas.

Vídeo da Cascata Svartifoss na Islândia

Fotografias da Cascata Svartifoss na Islândia

Cascatas Hraunfossar e Barnafossar

Barnafossar Hraunfossar Cascatas Islândia Barnafossar Hraunfossar Cascatas Islândia Barnafossar Hraunfossar Cascatas Islândia

As Cascatas de Hraunfossar são uma série de quedas de água que caem por caminhos de lava que de um dos vários vulcões do glaciar Langjökull e que desagua no rio Hvítá. Nos meses de Verão dá um espectáculo muito bonito de cores da vegetação e da água cristalina. Uns metros mais a cima de Hraunfossar está a cascata de arco de pedra chamado Barnafossar, que significa “a cascata do menino”, que conta a história ter caído quando passava a ponte existente em cima da cascata.

Fotografias das Cascatas Hraunfossar e Barnafossar

Mapa de Cascatas na Islândia

Pode navegar neste mapa com o cursor do lado esquerdo fazer zoom, puxar para os lados e escolher o modo em que quer visualizar o mapa: Terreno, Mapa ou Satélite (botões do lado direito).

Procura um Hotel em Reykjavik? Hotéis em Reykjavik


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »