11 Cidades do Mundo a não Perder em 2013 saiba quais são aqui...
Viagens de Joao Leitao

8ª Estação da Via Dolorosa – Jesus consola as mulheres de Jerusalém Diário de Viagens

8ª Estação da Via Dolorosa – Jesus consola as mulheres de Jerusalém

Placa da Via Dolorosa, Via Sacra de Jesus Jerusalém

Etapas do Caminho da Dor de Jesus Cristo na Via Dolorosa em Jerusalém

Explore as páginas acerca da última experiência da vida de Jesus.

8ª Estação da Via Dolorosa – Jesus consola as mulheres de Jerusalém

« Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai antes por vós mesmas e por vossos filhos!… porque se assim com o lenho verde, o que acontecerá com o seco? Lc. 23, 28, 31

A 8ª Estação da Via Crucis é indicada por uma Cruz latina, incisa sobre um dos muros do mosteiro grego. Próximos elevam-se a abside e o tecto da Basílica do Santo Sepulcro marcando o lugar da morte de Jesus.

8ª Estação da Via Dolorosa - Jesus consola as mulheres de Jerusalém
Foto da Cruz latina na parede de um dos muros do mosteiro grego na Via Dolorosa.

Seguia-O uma grande multidão de povo e de mulheres, que batiam no peito e O lamentavam. Voltando-se para elas, Jesus disse: Filhas de Jerusalém, não choreis sobre mim, mas chorai sobre vós mesmas e sobre vossos filhos (Lc 23, 28).

João Leitão - Autor do site VIAGENS
Joao Leitao

“Olá! Sou o João, um aficionado das viagens que partilha consigo vários artigos práticos, de como viajar pelo mundo com facilidade.”

Siga-me no facebook Facebook, twitter Twitter, google plus Google+, flickr Flickr, instagram Instagram,
youtube Youtube, assine a minha newsletter Newsletter e encomende o meu ebook eBook.

Deixe aqui o seu comentário

3 comentários antigos (antes de ter os comentários via facebook)

  1. Comentário de delma de oliveira petreira em 29 Junho, 2012
  2. Comentário de Fotografias de Jerusalem na Terra Santa | Viagens e Destinos de João Leitão em 24 Fevereiro, 2012
  3. Comentário de MARIZETE BRITO em 16 Abril, 2011


VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA