Mercado coberto de Nairobi, Quénia

Se quer inspeccionar o que há de artesanato africano em Nairobi, então aconselho o mercado coberto localizado no centro da cidade. Se seguir a Moi Avenue e virar na Kigali road que passa na Jamia (mesquita), virá logo à sua frente a fachada do mercado coberto da cidade na Muindi Mbingu st e Market st.

Mercado coberto de Nairobi Quénia

Mercado coberto de Nairobi Quénia

Atenção a uma coisa, se não tiver paciência para vendedores chatos, então não venha aqui. É preciso ser forte para resistir a tanta invasão dos vendedores que tentarão fazer tudo o que podem para lhe vender algo. Perguntam tudo, chamam, dizem olá, apertar a mão, puxar, agarrar, etc.

Ou seja, se por acaso quer vir a este mercado e quiser sair com uma boa experiência de lá, então mantenha a calma, diga sempre que não obrigado hoje não, e sempre com um sorriso simpático na cara. É da maneira que o deixam da mão mais rapidamente.

Por outro lado, pode falar com um ou dois vendedores para partilhar algumas ideias e experiências. Se for simpático as pessoas são simpáticas para si também. E lembre-se não precisa de comprar nada por isso não se sinta invadido ou que alguém lhe impinge alguma coisa que não queira.

Mercado coberto de Nairobi Quénia

Mercado coberto de Nairobi Quénia

Neste mercado há imensas pinturas, máscaras, tecidos pintados com batik, estatuetas africanas, sacos, e todo o tipo de artesanato africano que possa imaginar. Os preços são negociáveis.

Não vá logo pelo primeiro preço. Um tecido pintado em batik por exemplo, com cerca de 1 metro de comprimento pode custar de 1000 a 1500 Ksh dependendo da sua capacidade de negoceio.

Mercado coberto de Nairobi Quénia

Mercado coberto de Nairobi Quénia

Procura um Hotel em Nairóbi? Hotéis em Nairóbi

■ Artigo arquivado em Quénia.
Joao Leitao in Sahara Desert Acerca do João Leitão - o autor deste blogue
Sou uma espécie de viciado em viagens, maníaco pela fotografia e cidadão do mundo. Habituado a viajar desde pequeno, morei em muitos lugares e viajei por mais de 115 países e territórios em todos os continentes. Este site é um arquivo das minhas dicas de viagem e crónicas de aventuras para o inspirar a explorar o mundo por conta própria. Artista plástico de formação, rendi-me ao mundo e a partilhar experiências de viagem CONSIGO.
★ Siga-me no Google+, Facebook e no Twitter. Espreite as minhas melhores experiências de viagem.

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!