🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Cambridge, Guia de Viagem – Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos

Actualizado em 16 Agosto, 2017

Quer visitar Cambridge?

VISITAR CAMBRIDGE

VISITAR CAMBRIDGE

Guia de Viagem a Cambridge

Cambridge, localizada a cerca de 80 km a norte de Londres, é sobretudo conhecida pela sua universidade, que durante séculos, e a par de Oxford, produziu a nata da intelectualidade inglesa. Esta universidade foi fundada em 1209, precisamente por dissidentes de Oxford, e actualmente cerca de 25% da população de Cambridge (125 mil habitantes) é constituída por estudantes. Visitar a Inglaterra e não passar por Cambridge, é deixar para trás um destino importante que vale a pena conhecer.

Nesta página você encontra:

  • Visitar Cambridge – o mais importante a saber
  • Dicas rápidas para Cambridge
  • Vídeo Promocional do Turismo de Cambridge
  • Os 8 Melhores Locais de Cambridge
  • O que visitar em Cambridge
  • Mapa dos Monumentos de Cambridge
  • Fotos de Cambridge
  • Alojamento em Cambridge
  • Alugar carro em Cambridge
  • Celebrações e Feriados em Cambridge
  • Roteiros em Cambridge: 1 dia, 2 dias, 3 dias

Visitar Cambridge – O importante a saber

CAMBRIDGE NO REINO UNIDO

CAMBRIDGE NO REINO UNIDO

Para além da universidade e do património histórico associado, Cambridge é também uma cidade, com uma longa tradição, que vale a pena visitar por si. Além disso, como se imagina, a cena cultural é intensa. Localizado em posição bem central, o Arts Theatre é a principal sala de espectáculos da cidade, e há um leque considerável de museus e galerias de arte à disposição do visitante. É uma cidade bastante compacta, que se percorre facilmente a pé, até porque o seu centro é essencialmente pedonal. Os espaços verdes são abundantes e amplos e o rio Cam marca presença, especialmente no Verão, quando os estudantes se concentram nas suas margens. Fiquei em Cambridge durante uns dias em 2012. Aproveitei para explorar um pouco a cidade e os seus diversos monumentos. Não deixe de fazer uma viagem de barco pelos canais (o estilo de barco chama-se Punt), uma experiência inesquecível. Os monumentos a não perder durante a sua visita a Cambridge incluem: Houghton Mill, Longthorpe Tower, Ely Cathedral que pode subir ao cimo da torre e ver a cidade toda, Christ College, St John’s College. Pode ainda visitar o mercado central.

Dicas rápidas para Cambridge:

  • Acorde cedo e seja o primeiro a entrar nos monumentos, museus ou outros locais de interesse
  • Suba à torre da Church of St Mary the Great – a melhor vista da cidade
  • Faça uma free walking tour
  • Apesar de ser muito cliché e turístico, terá de andar de camboats nos canais da cidade

Para saber quando ir a Cambridge você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar Cambridge é entre os meses de Abril e Setembro, pois são os meses que correspondem às estações mais quentes e menos chuvosas.

Vídeo Promocional do Turismo de Cambridge

Vídeo muito bom para podermos ver as diferentes partes turísticas desta cidade.

Os 8 Melhores Locais de Cambridge
  1. Castelo de Cambridge
  2. Catedral de Ely
  3. Igreja Holy Sepulchre
  4. Museu de Arqueologia e Antropologia
  5. Ponte da Matemática
  6. King’s College Chapel
  7. Wandlebury Hill
  8. St Bene’t’s Church

O que visitar em Cambridge

CAMBRIDGE

CAMBRIDGE

Cambridge no Reino Unido tem imenso para ver, por isso é conveniente organizar um pouco a sua visita para conseguir ver o máximo possível, de forma mais organizada, contribuindo assim para usufruir de umas férias mais proveitosas.

1- Castelo de Cambridge

O Castelo poderá não ser o local mais famoso de Cambridge mas nem por isso deixa de um ponto com muita história para contar. Infelizmente quase nada resta da sua estrutura: apenas uma colina artificial no ponto mais alto de Cambridge assinalada o sítio onde a antiga fortificação se erguia. Foi erigido originalmente em 1068 por Guilherme o Conquistador, durante a sua campanha para conquistar York. Cambridge chamava-se por essa altura Grantabridge. Desde o século XIV que o abandono do castelo foi notório, interrompido apenas durante a Guerra Civil de 1642, quando foi ocupado pelos Parlamentaristas, reparado e reforçado. Em 1647 foi abandonado e intencionalmente destruído e o tempo encarregou-se do resto. Hoje o local pode ser visitado livremente, oferecendo excelentes vistas sobre a zona histórica de Cambridge.

2- Catedral de Ely

Ely localiza-se a cerca de 25 km a Noroeste de Cambridge e a sua catedral e os edifícios monásticos que a rodeiam merecem uma visita. As suas origens remontam a 672 quando ali foi construída uma pequena igreja. Mas o actual edifício nasceu em 1083, recebendo o estatuto de catedral em 1109. A sua nave é a terceira maior de Inglaterra e o seu tecto está ricamente decorado. Destaques para a sua torre octogonal, considerada uma obra-prima de engenharia medieval, para a beleza da sua Lady Chapel, onde a luz e o sentido de espaço operam milagres, e para o seu coro, um grupo de 22 rapazes que se dedicam aos cânticos na catedral. Inclui um pequeno museu dedicado aos vitrais, desde o século XIII até aos nossos dias. Pode ser visitada pelo público ao longo do dia e há missa de manhã e à tarde.

3- Igreja Holy Sepulchre

A Igreja do Santo Sepúlcro, também conhecido como a Igreja Circular, é o segundo edifício mais antigo de Cambridge, sendo um magnifico exemplar da arquitectura religiosa do século XII. Foi construída em pedra, inspirada na rotunda do Santo Sepúlcro de Jerusálem, tendo uma torre sineira com dois sinos, dos séculos XV e XVII. Deixou de ser usada para fins religiosos em 1994 e desde então aloja uma pequena exposição dedicada à sua história e a Cambridge e recebe eventos culturais com frequência. Está aberta ao público todos os dias (ao fim-de-semana só de tarde) mas é necessário um bilhete de 3,50 Libras para entrar.

4- Museu de Arqueologia e Antropologia

O Museu de Arqueologia e Antropologia de Cambridge tem uma colecção de artefactos proveniente de todo o mundo. Foi fundado em 1884 como o Museum of General and Local Archaeology com uma pequena colecção reunida pela Cambridge Antiquarian Society e alguns artefactos da Polinésia doados por Alfred Maudslay and Sir Arthur Gordon e o seu primeiro conservador, Anatole von Hügel, cedeu a sua colecção de objectos do Pacífico Sul. Com o tempo o património do museu foi crescendo, em boa parte devido a doações dos alunos da universidade, e em 1913 foi movido para a sua actual localização. De entre a sua colecção, destaque para uma série de artefactos recolhidos durante as expedições do Capitão Cook e para uma ferramenta em pedra data de há 1,8 milhões de anos atrás. Em 2013 o museu foi sujeito a trabalhos de renovação e reabriu com uma exposição mais moderna. Encontra-se aberto todos os dias excepto Segundas-feiras.

5- Ponte da Matemática

Esta ponte pedonal que cruza o rio Cam é feita inteiramente de madeira, tendo sido originalmente construída por James Essex, segundo um plano de William Etheridge, em 1749. Foi reparada em 1866 e inteiramente reconstruída, mantendo-se fiel à original, em 1905 mas mudando de madeira de carvalho para teca. Existe uma lenda segundo a qual a ponte foi construída por Isaac Newton, apenas em madeira, sem parafusos nem pregos, para demonstrar alguns dos princípio de física que ensinava. Ainda segundo a história, depois da morte do professor, os alunos desmontaram a ponte para melhor compreender o fenómeno mas foram incapazes de a reconstruir sem recorrer a parafusos e pregos.

6- King’s College Chapel

Esta igreja é um dos melhores exemplos do Gótico na arquitectura inglesa e geralmente utilizada como o símbolo de Cambridge, tendo as suas obras sido iniciadas em 1446, durante o reinado de Henrique VI, e terminadas em 1515 com os vitrais a serem adicionados em 1531. O comprimento da nave é de 88 metros, com uma largura de 12 metros e uma altura máxima interior de 24 metros. Ao longo da história a igreja sofreu algumas ofensas: durante a Guerra Civil as tropas de Cromwell usaram o seu interior como terreno de parada, mas a estrutura nada sofreu. Já a Segunda Guerra Mundial trouxe alguns estragos, com a explosão de uma bomba junto à capela. Felizmente os vitrais tinham sido cuidadosamente retirados para precaver uma situação destas. Hoje em dia a igreja cumpre a sua missão religiosa, recebendo alguns recitais que fazem uso da excelente acústica do espaço.

7- Wandlebury Hill

A colina de Wandlebury é um sítio para se estar em contacto com a Natureza, localizando-se alguns quilómetros a sudoeste de Cambridge. No seu topo encontra-se uma pequena reserva natural, constituída sobretudo por floresta de faia e campos abertos, que é um local aconselhado para a observação de aves. Existem provas de presença humana no local desde a Idade do Bronze e há cerca de 2500 anos existiu ali um forte, hoje completamente desaparecido, com excepção para alguns traços do seu fosso. Existia na colina um palácio rural, que também desapareceu, apesar de terem ficado os seus monumentais estábulos.

8- St Bene’t’s Church

Esta igreja é o edifício mais antigo de Cambridge e aqui se reza desde há mil anos. A igreja é dedicada a São Benedito, nascido na Umbria em 480. Não se sabe ao certo quando foi construída. mas terá sido por volta dos séculos X ou XI, talvez durante o reinado de Eduardo o Confissor. Existem fortes traços da influência saxónica na arquitectura desta igreja, na qual se destaca a torre sineira. Existem ali seis sinos, quase todos do século XVII. Curiosamente a Universidade de Cambridge usou os sinos desta igreja desde o seu início até ao século XVII.

Roteiros em Cambridge

ROTEIRO CAMBRIDGE

ROTEIRO CAMBRIDGE

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Cambridge de maneira independente. Itinerários de turismo em Cambridge em Reino Unido.

1 Dia em Cambridge: passo-a-passo
Manhã: Brevemente…
Tarde: Brevemente…
2 Dias em Cambridge: passo-a-passo
Dia 1 Manhã: Brevemente…
Dia 1 Tarde: Brevemente…

Dia 2 Manhã: Brevemente…
Dia 2 Tarde: Brevemente…

Procura um Hotel em Cambridge? Hotéis em Cambridge

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »