🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visitar Frankfurt, Guia de Viagem – Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos

João Leitão
Actualizado em 9 Julho, 2018

Quer visitar Frankfurt?

Visitar Frankfurt, Guia de Viagem - Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos

Visitar Frankfurt, Guia de Viagem – Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos

Guia de Viagem de Frankfurt

Frankfurt ou Francoforte do Meno (Frankfurt am Main em alemão) é uma cidade da Alemanha, no estado de Hessen. Localiza-se às margens do rio Meno. Frankfurt am Main é a quinta maior cidade da Alemanha.

Nesta página você encontra:

  • Visitar Frankfurt – o mais importante a saber
  • Dicas rápidas para Frankfurt
  • Vídeo com imagens aéreas de Frankfurt
  • Os 10 Melhores Locais de Frankfurt
  • O que visitar em Frankfurt
  • Mapa dos Monumentos de Frankfurt
  • Fotos de Frankfurt
  • Alojamento em Frankfurt
  • Alugar carro em Frankfurt
  • Celebrações e Feriados em Frankfurt
  • Roteiros em Frankfurt : 1 dia, 2 dias, 3 dias

Visitar Frankfurt – O importante a saber

FRANKFURT, ALEMANHA

FRANKFURT, ALEMANHA

A cidade é muito bonita e vale a pena visitar. A vista dos arranha-céus à noite, junto com o rio, é espectacular. Existem pelo menos duas enormes catedrais e uma zona histórica com arquitectura típica da região. A zona à beira rio é excelente para passear durante o pôr do Sol.

Dicas rápidas para Chefchaouen:

  • Acorde cedo e seja o primeiro a entrar nos monumentos, museus ou outros locais de interesse
  • Suba ao Campanário da catedral – a melhor vista da cidade
  • Faça uma free walking tour
  • Apesar de ser muito cliché e turístico, terá de andar de fazer um passeio de barco pelo rio

Vídeo com imagens aéreas de Frankfurt

Vídeo muito bom para podermos ver as diferentes partes turísticas desta cidade.

Os 10 Melhores Locais de Frankfurt
  1. Catedral de São Bartolomeu, séculos XIV e XV Saint Dom Sankt Bartholomäus
  2. Câmara Municipal – Roemer: século XIV Roemer city hall
  3. Igreja de São Paulo – Paulskirche: 1799 St. Paul’s Church
  4. Ópera Antiga – Alte Oper: 1880 ( Old Opera House )
  5. Casa de Ópera de Frankfurt – Opern- und Schauspielhaus Frankfurt: Opera House
  6. Igreja de Santa Catarina – Katharinenkirche: Saint Katherine’s Church
  7. Edifício Barroco Hauptwache: 1730 The Hauptwache Main Watch
  8. Rua Zeil: rua fechada ao trânsito com imensas lojas
  9. Casa Goethe: Casa onde nasceu Johann Wolfgang von Goethe, Goethe’s house
Os Arranha céus de Frankfurt
  1. Commerzbank Tower, 259 m — Prédio mais alto da Europa (1997–2003), Sede do Commerzbank
  2. MesseTurm, 257 m — Prédio mais alto da Europa (1990–1997)
  3. Westendstraße 1, 208 m – Sede do DZ Bank
  4. Maintower, 200 m – Sede do Landesbank Hessen-Thüringen com um observatório no topo aberto ao público
  5. Trianon, 186 m – Sede do DekaBank
  6. Silver Tower, 166 m – Prédio mais alto da Alemanha (1978-1990), Sede do Dresdner Bank
  7. Plaza Büro Center, 159 m – Prédio mais alto da Alemanha (1976-1978)
  8. Deutsche Bank I, 155 m – Sede do Deutsche Bank
  9. Deutsche Bank II, 155 m – Sede do Deutsche Bank
  10. Skyper, 154 m

O que visitar em Frankfurt

FRANKFURT

FRANKFURT

Frankfurt tem imenso para ver, por isso é conveniente organizar um pouco a sua visita para conseguir ver o máximo possível, de forma mais organizada, contribuindo assim para usufruir de umas férias mais proveitosas.

1- Catedral de São Bartolomeu

A Catedral de São Bartolomeu é uma construção gótica que remonta aos séculos XIV e XV. Apesar de nunca ter sido a sede de nenhum bispo, este local é chamado de catedral. Tem 95 metros de altura e foi reconstruída no século XIX, devido a um violento incêndio. Durante a Segunda Grande Guerra, foi também bombardeada, e por tal, teve de ser reconstruída novamente. É considerada uma das edificações mais antigas de Frankfurt, e foi usada durante muito tempo, para a coroação dos reis. Razão pela qual, sempre foi chamada de Catedral Imperial “Kaiserdom”. A partir do topo desta igreja, é possível avistar a cidade com uma panorâmica magnífica. Dá para subir até aos 66 metros de altura, os quais representam 328 degraus, embora se tiver claustrofobia, pense duas vezes, pois a escada é bastante estreita e as janelas são muito pequenas, impedindo a passagem de ar.

2- Câmara Municipal

A Câmara Municipal ou a City Hall de Frankfurt nasceu com a necessidade de uma casa de maiores dimensões para servir a cidade, e assim, em 1405, foram compradas casas para esse propósito. Essas casas tinham os nomes de “Romer” e “Goldener Schwan”, e ainda hoje funcionam com este serviço público. Há quem diga que o nome “Romer” está ligado ao antigo proprietário, que aqui viveu e que tinha imensos negócios na Itália, mais propriamente em Roma. O lugar é fantástico, onde têm salas imensas no exterior onde são feitas feiras e mercados. Foi construído, mais tarde no ano de 1612, o Salão do Imperador ou “Kaisersaal”, de grande beleza e interesse. Considerada uma das mais importantes estruturas histórica de Frankfurt, é uma grande atracção turística desta cidade. Atrai imensos visitantes para visitar os edifícios Romer, os quais consistem, na totalidade, em nove casas e seis pátios. A sua fachada é nitidamente medieval, com picos no telhado, mas também com imensas influências arquitectónicas alemãs.

3- Igreja de São Paulo

A Igreja de São Paulo foi a sede do primeiro Parlamento, eleito de forma democrática em 1848. Foi aqui que se estabeleceu e escreveu a constituição de uma Alemanha unificada, a qual não teve sucesso, pois a Prússia e a Áustria não permitiram perder o poder sobre este território. Este motivo levou à dissolução do Parlamento. Voltou assim, a servir a Igreja. Aquando a Segunda Guerra Mundial, a Igreja de São Paulo, ficou bastante destruída com os seus bombardeamentos, e por causa da sua reconstrução, ela tem um aspecto um pouco moderno. Hoje em dia, já não serve a Igreja e os seus cultos, sendo utilizada essencialmente para eventos e exposições de arte. É um monumento que merece a pena visitar devido à sua ligação à história da Alemanha e, claro, devido à sua magnânima beleza.

4- Ópera Antiga

A Ópera Antiga ou a Alte Oper é um local que hoje em dia é respeitado pelo meio artístico mundial. O seu investimento é incrível ao integrar as melhores orquestras do mundo na sua programação. Alter Oper foi alvo de uma reconstrução de um edifício construído no século XIX e destruído durante a Segunda Grande Guerra (a fachada ficou de pé, ficando conhecida como “a ruína mais bonita da Alemanha”). Este lugar é encantador. Aqui irá encontrar imensas esculturas e colunas magnificamente esculpidas. Abriu em 1981 como casa de espectáculos, essencialmente de óperas e de bailados. Se não estiver a fim de assistir a um espectáculo, saiba que poderá visitar o edifício com um guia, em grupos de 12 pessoas. Como curiosidade, foi aqui que Carl Orff fez a primeira estreia de Carmina Burana.

5- Edifício Barroco Hauptwache

Hauptwache é considerado um dos lugares mais relevantes de Frankfurt, o qual outrora era conhecido como Schillerplatz. O edifício barroco é quem dá o nome à praça localizada em frente ao mesmo, construída no século XVIII. Aqui funcionava a sede da milícia e uma prisão quando Frankfurt ainda era uma cidade livre, perdendo estas funções, quando a mesma foi anexada ao território da Prússia. Continuou como prisão e tornou-se um posto policial. Foi também utilizado, anos mais tarde, como uma hospedaria e uma venda, onde era possível comprar comida. Foi severamente atingido pelos bombardeamentos durante a Segunda Grande Guerra, tendo sido restaurado e mais tarde, transformado numa estação de Metro (sendo hoje uma das mais importantes da cidade).

6- Casa Goethe

A Casa Goethe é a casa onde o escritor alemão Johann Wolfgang von Goethe nasceu e viveu sempre com a sua família. Goethe é considerado o mais importante escritor alemão, aquando a época do Romantismo europeu. Ele relatou sobre ciências naturais, escrevendo também poesia, romances, peças de Teatro, autobiografias, etc. Esta casa, revela bastante interesse, uma vez que ao visitá-la, podemos conhecer e entender a vida do autor, assim como era a vida no século XVIII. Para nos ajudar, temos ao nosso dispor documentos como quadros, papel de parede, móveis originais e reproduções de textos, etc. A casa divide-se em quatro níveis, sendo o primeiro o nível térreo. Aqui, encontramos a recepção aos hóspedes. No primeiro andar, conhecemos o local de lazer e festas da família, onde existe a Sala da Música com um piano piramidal de Christian Ernst Friderici. No segundo andar, encontramos os quartos, salas de estudo e a biblioteca, assim como a Sala dos Quadros. No Terceiro andar, é o andar onde Goethe gostava de escrever. Imperdível, esta visita!

Alojamento em Frankfurt

Frankfurt turística por excelência, Rabat tem todas as infra-estruturas necessárias para receber visitantes.

Hostel Jugendherberge Frankfurt
O hostel fica do outro lado do rio oposto ao centro histórico, 10 minutos a pé com uma vista muito boa sobre o rio, a parte velha e a parte dos arranha céus de Frankfurt.

O Hostel Jugendherberge Frankfurt é muito bom, estilo alemão, prático, limpo, tudo o que é necessário. Há quartos single, quartos duplos, e quartos com várias camas tipo dormitório.

Preços: Os preços de uma cama em dormitório ou um quarto duplo variam entre 17€ e 40€.

Como chegar: Do aeroporto – apanhar o metro “S-Bahnen” direcção Frankfurt que passa de 15 em 15 minutos. Apanhar o S-Bahn 8 em direcção a Hanau, são 3 paragens até à Estação Central de Frankfurt. Da Estação dos Comboios Hauptbahnhof – do lado direito da porta principal há uma estação de autocarros. Apanhar o autocarro nº 46 em direcção Mühlberg. Este autocarro passa em cada 30 minutos. Sair na paragem “Frankensteiner Platz”. 40 metros a pé até à entrada da pousada.

Contactos do Jugendherberge Frankfurt

  • Endereço: Deutschherrnufer 12, Sachsenhausen, 60594 Frankfurt am Main, Alemanha
  • Telefone: +49 69 6100150
  • Reservas: Jugendherberge Frankfurt

Roteiros em Frankfurt

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Frankfurt de maneira independente. Itinerários de turismo em Frankfurt na Alemanha.

1 Dia em Frankfurt: passo-a-passo
Manhã: Brevemente…
Tarde: Brevemente…
2 Dias em Frankfurt: passo-a-passo
Dia 1 Manhã: Brevemente…
Dia 1 Tarde: Brevemente…

Dia 2 Manhã: Brevemente…
Dia 2 Tarde: Brevemente…

Procura um Hotel em Frankfurt? Hotéis em Frankfurt

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »