Trocar dinheiro no Afeganistão

Dinheiro no Afeganistão

Dinheiro no Afeganistão

O dinheiro no Afeganistão é muito bonito com notas bem coloridas. Na altura que estive aqui a relação do Euro com o Dólar era de 1 euro = 60 Afeganis, ou então 1 dólar = 65 Afeganis. Sim, o dólar vale mais do que o euro por isso o dólar americano é a melhor moeda para se ter enquanto se viaja no Afeganistão.

Na primeira cidade que parei para trocar dinheiro, em Kunduz, fui a um banco mas que afinal só trocava dólares americanos e não aceitava euros. O senhor do banco foi comigo ao mercado negro onde consegui trocar 50 euros. Há assim notas de 10, 20, 50, 100, 500 e 1000 afeganis. Há ainda moedas de 1, 2 e 5 afeganis.

Nas ruas de Mazar-e Sharif há imensos rapazes que vendem cartões de telefone, cigarros e trocam dinheiro. Eles têm umas pequenas bancas com vitrine e um banco para se sentarem. Aqui o câmbio até nem é muito mau. Pergunte a vários antes de se atirar de cabeça para trocar muito dinheiro, ou então, troque pouco a pouco.

■ Artigo arquivado em Afeganistão, Generalidades do Afeganistão e , .
Joao Leitao in Sahara Desert Acerca do João Leitão - o autor deste blogue
Sou uma espécie de viciado em viagens, maníaco pela fotografia e cidadão do mundo. Habituado a viajar desde pequeno, morei em muitos lugares e viajei por mais de 100 países e territórios em todos os continentes. Este site é um arquivo das minhas dicas de viagem e crónicas de aventuras para o inspirar a explorar o mundo por conta própria. Artista plástico de formação, rendi-me ao mundo e a partilhar experiências de viagem CONSIGO.
★ Siga-me no Google+, Facebook e no Twitter. Espreite as minhas melhores experiências de viagem.

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários do blogue são via facebook. Para comentar você tem que estar logado lá!