🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Países menos visitados do mundo – Estatísticas 2017/2018

João Leitão
Actualizado em 16 Junho, 2018
PAÍSES MENOS VISITADOS DO MUNDO

PAÍSES MENOS VISITADOS DO MUNDO

Onde quer ir passar as suas próximas férias?

Está na hora de partilhar com vocês um pouco de informação dos países menos visitados do mundo. Todos os anos, a Organização Mundial do Turismo (UNWTO) recolhe o número de chegadas internacionais de turismo que cada país recebe. Reuni as estatísticas de 2017 e elaborei uma lista dos países menos visitados com base nas chegadas de turistas. Se você segue as minhas viagens, sabe que adoro ir a áreas remotas e destinos com poucos turistas, e onde poucas pessoas se aventuram. Espero que esta lista lhe dê algumas ideias sobre onde ir nas suas próximas viagens.

Nesta página você encontra:

• Alguns países menos visitados do Mundo
• Lista dos 25 Países menos visitados do Mundo
• Lista dos 10 Países mais visitados do Mundo

Catedral em Tiraspol capital da Pridnestrovia

Catedral em Tiraspol na Pridnestróvia

Viajar onde há poucos turistas?

Nós viajamos para ver algo diferente, para ir a lugares e aproveitar um destino com uma cultura, arquitectura e culinária distintas.

Há uns países menos visitados do que outros. A razão pela qual alguns países são menos visitados varia: localização, logística, custos, vistos, governos, grau de conflito e guerra.

Os visitantes internacionais são muitas vezes escassos para os países menos visitados, pois também muitos deles carecem de postos de turismo ou agências governamentais que normalmente relatam tais números necessários para fazer este tipo de estatísticas.

Eu pessoalmente já visitei destinos fora dos roteiros turísticos:

Afeganistão, Coreia do Norte, Iraque (já estive três vezes), Mauritânia (já estive sete vezes), Nagorno Karabakh, Pridnestróvia, Quirguistão (já estive duas vezes), República Democrática Congo, Sudão do Sul, Somália, Tajiquistão (já estive quatro vezes) e Tonga, por exemplo.

Se você gosta de aventura e quer visitar destinos com poucos turistas, então esta página é bem interessante para si.

11 Países menos visitados do mundo

  1. Nauru: 160 visitantes
  2. Somalia: 400 visitantes
  3. Tuvalu: 2.000 visitantes
  4. Kiribati: 4.000 visitantes
  5. Sudão do Sul: 5.500 visitantes
  6. Guiné Equatorial: 5.700 visitantes
  7. Ilhas Marshall: 6.000 visitantes
  8. Líbia: 6.250 visitantes
  9. Niue: 8.000 visitantes
  10. São Tomé e Príncipe: 8.000 visitantes
  11. Turquemenistão: 8.697 visitantes

LISTA ANTIGA:

1- Visitar a Mauritânia

Visitar a Mauritania

Turistas por ano: 35.000

Por que as pessoas não vão: A Mauritânia tem dois grandes pólos turísticos concorrentes – o Senegal e Marrocos – em ambos os lados e também as distâncias envolvidas para chegar aqui a partir de qualquer país são proibitivas. Há alguns sequestros e roubos. A Al-Qaida tem forte presença no país, mas o governo está a tentar conter as milícias muçulmanas.

É também o tipo de lugar que não tem quase nenhuma das comodidades ocidentais, tais como caixas multibanco, por exemplo.

Por que vale a pena visitar: O Deserto do Saara na Mauritânia é virgem, selvagem. Esta é uma das zonas mais inóspitas do planeta. É aqui que o deserto encontra o Oceano Atlântico. Locais a não perder são a cidade do deserto de Chinguetti UNESCO, o Parque Nacional do Banco de Arguim, o Monolito de Ben Amera.

Nouadhibou, MauritâniaNouadhibou: Esta é a capital económica do país, que vive da pesca e do minério de ferro, que chega aqui de comboio vindo do norte do país. Nouadhibou é uma cidade estragada que quer vencer e ser melhor. Pode visitar a linha de comboio e a estação, as quintas de camelos depois do aeroporto, as aldeias de pescadores e o mercado central.

2- Visitar o Butão

Visitar o Butao

Imagem: Sally Dillon/LP

Turistas por ano: 28.000

Por que as pessoas não vão: Ao contrário de muitos países desta lista, o Butão é um lugar onde muitas pessoas realmente querem ir. O problema são as restrições do governo sobre o número de visitantes – apenas um número limitado é permitido entrar cada ano. Além disso, eles têm que vir com grupos de turismo especialmente organizados e, o custo de um dia é, no mínimo, 200 dólares.

Por que vale a pena visitar: Os templos budistas nas montanhas dos Himalaias. As pessoas muito simpáticas. Experimentar e viajar numa cultura que sobreviveu praticamente isolada do resto do mundo.

3- Visitar a Guiné-Bissau

Visitar a Guine Bissau

Imagem: David Else/LP

Turistas por ano: 7.500

Por que as pessoas não vão: A Guiné-Bissau, como muitos dos países de África, sofre de recorrente agitação e guerra civil. A pobreza também é omnipresente e movimentar-se no país é difícil.

As notícias que vemos na televisão acerca da Guiné-Bissau realmente nunca são positivas.

Por que vale a pena visitar: O grande segredo da Guiné-Bissau é o arquipélago dos Bijagós, uma série de ilhas de areia branca fina.

4- Visitar o Tajiquistão

Visitar Tajiquistao

Turistas por ano: 4.000

Por que as pessoas não vão: O grande problema para o Tajiquistão é estar tão longe de qualquer outro lugar que a maioria das pessoas precisa de desviar-se das rotas turísticas habituais para visitar este país. O Tajiquistão faz fronteira com o Afeganistão, o Quirguistão e o Uzbequistão. Já deu para entender, não é?

Por que vale a pena visitar: O Tajiquistão tem alguns locais das melhores caminhadas do mundo. Paisagens espectaculares, com a sua história associada à antiga Rota da Seda e com influências culturais do islamismo, cristianismo, hinduísmo e budismo.

5- Visitar o Afeganistão

Visitar Afeganistão

Turistas por ano: 13.300

Por que as pessoas não vão: O Afeganistão é um país com várias décadas de guerra. Os ataques talibãs e os vários bandos de sequestradores e ladrões espalhados pelo país, fazem deste país um “no-go” a nível de turismo.

Por que vale a pena visitar: A Mesquita Azul em Mazar-e Sharif, O Minarete de Jam, o Mercado de Cabul, o Vale de Bamiyan.

Mazar-e-SharifMazar-e-Sharif: Esta é a 4ª maior cidade do Afeganistão e local famoso de peregrinação de muçulmanos xiitas porque tem o mausoléu de Hazrat Ali, o primo e genro de Maomé, o profeta do Islão. Depois de alguns anos sob controlo talibã, a 9 de Novembro de 2001 a cidade foi finalmente recapturada pela Aliança do Norte com o auxílio dos Estados Unidos da América. Desde então têm surgido vários ataques talibãs para conseguir novamente controlo da cidade.

6- Visitar a Coreia do Norte

Visitar Coreia do Norte

Turistas por ano: 270.000

Por que as pessoas não vão: Quase intocado pelo turismo, a Coreia do Norte permite a entrada de muito poucos ocidentais a cada ano e você só entra acompanhado com um guia turístico aprovado.

Por que vale a pena visitar: A Coreia do Norte é uma das sociedades mais secretas e um dos poucos países que ainda estão sob o regime comunista, então se você quiser ver o ‘último bastião do comunismo”, agora é a hora de ir.

PyongyangPyongyang: Esta é a capital da Coreia do Norte. Muitos monumentos aos líderes e ao partido trabalhador espalhados por toda a cidade. Pyongyang tem uma série de museus de grande qualidade. Fiquei alojado no 29º andar do Hotel Yanggakdo com uma vista maravilhosa da cidade e do Rio Taedong. Visitei a Torre Juche com 170 metros, o Metro de Pyongyang, o Museu de Guerra, o Parque Mansudae, o Grande Monumento Mansudae, a Estátua Chollima, o Museu da Revolução Coreana, o Arco do Triunfo, o Monumento do Partido dos Trabalhadores da Coreia, o Arco da Reunificação e o incrível Palácio do Sol Kumsusan.

7- Visitar o Tuvalu

Visitar Tuvalu

Imagem: PA

Turistas por ano: 1.200

Por que as pessoas não vão: Tuvalu é apenas um pedaço de terra minúsculo situado no Pacífico Sul, e prevê-se que seja o primeiro país a desaparecer quando o aquecimento global fizer subir o nível do mar. É também muito difícil de chegar pois só há vôos esporádicos a partir das Ilhas Fiji.

Por que vale a pena visitar: Tuvalu tem lagoas muito bonitas e paisagens de ilhas lindas.

E qual é o país menos visitado do mundo?

E a lista dos países menos visitados do mundo é a seguinte:

Os 25 Países menos visitados do Mundo

1. Nauru: 160 visitantes
2. Somália: 400 visitantes
3. Tuvalu: 1200 visitantes
4. Ilhas Marshall: 4600 visitantes
5. Sudão do Sul: 5500 visitantes
6. Guiné Equatorial: 5700 visitantes
7. Kiribati: 6000 visitantes
8. Líbia: 6250 visitantes
9. Guiné-Bissau: 7500 visitantes
10. Turquemenistão: 8697 visitantes
11. São Tomé e Príncipe: 10.000 visitantes
12. Afeganistão: 13.300 visitantes
13. Comores: 21.000 visitantes
14. Libéria: 24.000 visitantes
15. Ilhas Salomão: 24.400 visitantes
16. Mauritânia: 35.000 visitantes
16. Estados Federados da Micronésia: 35.000 visitantes
18. Serra Leoa: 44.000 visitantes
19. Tonga: 45.000 visitantes
20. Guiné: 56.000 visitantes
21. Liechtenstein: 60.000 visitantes
22. Djibouti: 63.000 visitantes
23. São Vicente e Granadinas: 71.000 visitantes
23. República Centro-Africana: 71.000 visitantes
25. Timor Leste: 78.000 visitantes
25. Dominica: 78.000 visitantes

Os Países mais visitados do Mundo
1. França – 84,7 milhões de turistas
2. Estados Unidos da América – 69,8 milhões de turistas
3. Espanha – 60,7 milhões de turistas
4. China – 55,7 milhões de turistas
5. Itália – 47,7 milhões de turistas
6. Turquia – 37,8 milhões de turistas
7. Alemanha – 31,5 milhões de turistas
8. Reino Unido – 31,2 milhões de turistas
9. Rússia – 28,4 milhões de turistas
10. Tailândia – 26,5 milhões de turistas

Também do seu interesse:

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »