🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Daniel Silva – Rubrica: Quem viaja

João Leitão
Actualizado em 27 Outubro, 2016

Nesta entrevista temos o viajante Daniel Silva.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.

Daniel Silva – Perfil de Viajante

    Daniel Silva - Rubrica: Quem viaja

  • Nome completo: Rui Daniel Pereira Da Silva
  • Profissão: Professor de Piano
  • Data de nascimento: 1977
  • Local de nascimento: Luxemburgo
  • Local de residência: Aveiro – Portugal
  • Quantos países já visitou: 72
  • Quantos continentes já visitou: 4
  • Maneira preferida de viajar: Autocarro e comboio
  • Comida preferida: Não tenho
  • Cor preferida: Branco
  • Banda preferida: Gosto de todo o tipo de música
  • Fruta preferida: Cereja
  • Livro de viagem preferido: Qualquer um que seja da Lonely Planet
  • Já se apaixonou por alguém em viagem? Não, apenas pela simpatia de certos povos, como os iranianos.
  • Você vive para viajar ou viaja para viver? Vivo para viajar e viajo para viver
  • Próximas viagens: Afeganistão, Iraque e Birmânia
  • Países onde não voltaria: Estados Unidos simplesmente por aquilo que mostram ao mundo sobre o Médio Oriente e que não corresponde à realidade.
  • Países onde voltaria: Todos, principalmente o Sudeste asiático e Indonésia.
  • Países com melhor comida: Portugal, Tailândia e Japão
  • Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: Os homens mais bonitos são sem dúvida os portugueses…lol..Em todos os lugares podemos encontrar homens e mulheres bonitas, muitas vezes o que nos atrai é realmente o fato de serem diferentes de nós.
  • Hotel preferido: Pariwana Hostel em Cusco, no Peru
  • Site / blog: http://www.facebook.com/MochileirosTugas

Daniel Silva – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante

Fotografia Viagem de Daniel Silva
Fotografia Viagem de Daniel Silva

Daniel Silva Entrevista Viagens

Daniel Silva Entrevista Viagens

Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?

É óbvio que conhecer lugares bonitos e fantásticos é um dos principais objectivos de uma viagem, mas o que realmente me atrai mais é andar perdido pelo mundo em contacto com os diferentes povos e culturas. É sair das grandes cidades e infiltrar-me no meio deles. Tudo isto é impossível de presenciar quando vamos para um hotel uma semana com tudo incluído e não estamos realmente em contacto com o povo.

Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:

O Irão foi certamente a viagem mais marcante que fiz. Não foi o país mais bonito que visitei até hoje. Mas a experiência da simpatia e da hospitalidade daquele povo deixa-nos completamente apaixonados pelos iranianos. Constantemente somos interrogados na rua por uma data de perguntas, sempre com um sorriso no rosto. Muitos vêm ter connosco sem saber uma única palavra de inglês, tentando saber de onde somos e se precisamos de ajuda.

Constantemente somos convidados para comer com eles e até mesmo dormir em casa deles. Andar perdido numa rua qualquer, ou não perceber nada do que está escrito em persa, seja numa estação de autocarros ou num restaurante, sabe sempre bem. Toda a gente te vem ajudar, sem nunca pedir um único tostão. Por várias vezes pedi a um taxista para parar num sítio qualquer para comprar bolachas e água, e eles pagavam tudo. Só fico triste que a maioria das pessoas tenham uma imagem bastante negativa sobre o país. Que é um país perigoso e cheio de terroristas. É tudo mentira. Não dá para descrever o que este país realmente é. Viva o IRÃO.

Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?

Infelizmente não se vêem assim tantos mochileiros portugueses a viajar pelo mundo. Acreditem que a experiência de viajar de mochila é simplesmente fantástica e barata, se soubermos realmente escolher os destinos.

Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:

Nasci no Luxemburgo e estudei lá durante 15 anos antes de vir para Portugal.

Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?

Foi sem dúvida o Machu Picchu e tudo que esteja relacionado com o povo maia, provavelmente porque fui marcado quando tinha apenas 5 anos por uns desenhos animados “Les Mystérieueses Cités de Or”, que relatava a viagem de 3 jovens pelo América Central e do Sul, em busca das cidades de Ouro.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »