🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Paulo Filipe – Rubrica: Quem viaja

Actualizado em 12 Fevereiro, 2015

Nesta entrevista temos o viajante Paulo Filipe.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.

Paulo Filipe – Perfil de Viajante

    Paulo Filipe - Rubrica: Quem viaja

  • Nome completo: Paulo Luís Silva Filipe
  • Profissão: Gerente do Banco BPI, nesta altura na Nazaré
  • Data de nascimento: 1969
  • Local de nascimento: Caldas da Rainha – Portugal
  • Local de residência: Caldas da Rainha – Portugal
  • Quantos países já visitou: 56 – Onde se inclui o Tibete que não considero ser China
  • Quantos continentes já visitou: 4. Tenho esperança de conhecer todos…
  • Maneira preferida de viajar: Qualquer, preferencialmente com locais – Chiken bus, e sempre que possível para deslocar num perímetro pequeno, scooter
  • Comida preferida: Toda, com preferência pela Tailandesa – caril de caranguejo azul com naam Indiano
  • Cor preferida: Azul
  • Banda preferida: Queen
  • Fruta preferida: Não sou muito de frutas tropicais, são mais as nossas, cereja, pêssego, ameixa branca.
  • Livro de viagem preferido: Tenho sempre um Lonely Planet em mãos a preparar a próxima viagem – Em termos de crónicas os livros (qualquer um) do Gonçalo Cadilhe.
  • Já se apaixonou por alguém em viagem? Sempre! Viajo sempre com a minha companheira de vida (Dorabela Filipe) e é sempre uma aventura a dois
  • Você vive para viajar ou viaja para viver? Viajar é uma necessidade para mim. Viajar é viver!
  • Próximas viagens: Butão, Filipinas, Argentina
  • Países onde não voltaria:Chile – Apenas a parte Norte do continente, já que a ilha da Páscoa é fantástica; Ucrânia; Não tenho mais.
  • Países onde voltaria: Todos do Sudoeste Asiático – Camboja, Laos, Tailândia
  • Países com melhor comida: Tailândia – Comidas mais leves; Brasil – sucos, vitaminas e carnes; India – caril e Naam (pão Indiano)
  • Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: Difícil?!?! – Vietname
  • Hotel preferido: Há muito que não sei o que são hotéis de luxo (a não ser quando é o Banco a pagar e isso é em Portugal, e não é em viagens)! Pelo que os meus preferidos são ou de selva ou cabanas na praia, ou casas senhoriais. Um dos casos foi a quinta de São João de Angolares em Angolares em São Tomé e Príncipe. Era uma antiga roça, agora explorada pelo cozinheiro João Silva, que apesar de ser bastante básica, tem “alma”, tem uma vista fantástica da roça, da selva e da praia de Angolares. É também o atelier de arte, e de artesanato e por fim tem uma escola de culinária que faz de nós cobaias para os seus deliciosos pratos
  • Site / blog: http://admiraveis-destinos.blogspot.com

Paulo Filipe – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante

Fotografia Viagem de Paulo Filipe
Fotografia Viagem de Paulo Filipe

Paulo Filipe Entrevista Viagens

Paulo Filipe Entrevista Viagens

Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?

O tipo de viagens que faço, tem vindo ao longo dos anos a mudar. Se inicialmente seria numa perspectiva de conhecer paisagens e monumentos, agora também é mas é essencial de conhecer culturas, pessoas e vivencias o quanto mais dispares da nossa melhor.

Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:

Existem duas viagens que me foram marcantes por razões diferentes: a Tailândia, onde “descobri” a Ásia; e a Guatemala que foi a primeira viagem “independente”. Depois existem momentos, de varias viagens, como a chegada a Machu Picchu após o caminho Inca (Peru); a “conquista” do Kilimanjaro após grande sofrimento (Tanzânia); Os dias passados nas montanhas do Norte do Laos, com todas as suas minorias étnicas. São tantos os momentos inesquecíveis.

Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?

Muitas pessoas não têm interesse em viajar, porque nunca experimentaram e têm medo do que é desconhecido. A língua é também um impeditivo (leia-se desculpa), para não saírem. Algumas dizem que é muito caro, mas acabam por gastar o mesmo ou mais em 15 dias no Algarve. Tenho incentivado muitas pessoas a começarem por perto, por países onde viajar é fácil, como a Croácia ou Itália. Se não se sentem à vontade em irem em só por si, para arranjarem uma solução mais apoiada, junto de agências, e quando se sentirem mais à vontade dêem o passo para as viagens independente.

Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:

Não, sempre vivi em Portugal. Mas tenho esperança de no longo prazo viver num pais do género da Tailândia, Camboja, Brasil…

Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?

São muitas as paisagens que me têm deixado deslumbrado. Das montanhas do Tibete, á floresta da Amazónia, ou dos glaciares da Islândia, à cratera do Ngorongoro na Tanzânia, tenho ficado atónito com muitas. Mas existem duas paisagens que são de minha eleição. Os arrozais de Longji na China são perfeitos, e esmagadores pela sua dimensão, beleza e pelo trabalho que ao longo de séculos foi criado pelo Homem; e Bagan no Myanmar, que é uma paisagem muito para além do que a Disney conseguiria imaginar!

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »