🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Michel Zylberberg – Rubrica: Quem viaja

Actualizado em 26 Outubro, 2016

Nesta entrevista temos o viajante Michel Zylberberg.
Vamos conhecer um pouco mais sobre quem viaja e explora o mundo. Nesta rubrica “QUEM VIAJA“, proponho dar a descobrir várias pessoas que viajam o mundo à sua maneira, cada um de forma diferente. Tento criar assim, um perfil de viajante, rápido e fácil de ler sobre vários viajantes portugueses e brasileiros.

Michel Zylberberg – Perfil de Viajante

    Michel Zylberberg - Rubrica: Quem viaja

  • Nome completo: Michel Passos Zylberberg
  • Profissão: Sou designer gráfico/web, sempre trabalhei com criação/online, mas nos últimos anos estou trabalhando com editoração em um jornal aqui na Suíça. A fotografia ainda é só um hobby, mas estou praticando e investindo sempre mais.
  • Data de nascimento: 1980
  • Local de nascimento: Rio de Janeiro – Brasil
  • Local de residência: Lugano – Suiça
  • Quantos países já visitou: 22
  • Quantos continentes já visitou: 5
  • Maneira preferida de viajar: Não tenho preferência, gosto de todos os tipos de viagens e transportes, importante é viajar!
  • Comida preferida: A que tem no prato
  • Cor preferida: Azul
  • Banda preferida: Legião Urbana
  • Fruta preferida: Banana
  • Livro de viagem preferido: Luzes da África
  • Já se apaixonou por alguém em viagem? Pela minha esposa e mãe da minha filha
  • Você vive para viajar ou viaja para viver? Vivo para viajar, mas gostaria de viajar para viver
  • Próximas viagens: Croácia, Portugal e Nova Zelândia
  • Países onde não voltaria: Poderia voltar em todos eles
  • Países onde voltaria: Austrália, Grécia e Tailândia
  • Países com melhor comida: Itália, Tailândia e Indonésia
  • Qual o país com mulheres / homens mais bonitos: Austrália, Itália e Suécia
  • Hotel preferido: Tem um hotel, que na verdade é uma ilha, que sem dúvida é o meu preferido. O Helengeli Island Resort, nas Ilhas Maldivas. Foi lá onde passamos a nossa lua de mel e também onde a minha paixão pela fotografia tomou maiores proporções. Cenários paradisíacos, um belíssimo mar, passeios incríveis, distância da tecnologia (celular, computador e etc.); natureza no estado puro. Eu e minha esposa não poderíamos ter escolhido um destino melhor para celebrar a nossa união e cada detalhe dessa viagem ficará marcado pra sempre na memória.
  • Site / blog: www.rodandopelomundo.com

Michel Zylberberg – Rubrica: Quem viaja – Falar com o viajante

Fotografia Viagem de Michel Zylberberg
Fotografia Viagem de Michel Zylberberg

Michel Zylberberg Entrevista Viagens

Michel Zylberberg Entrevista Viagens

Qual é a sua relação com as viagens? O que pretende encontrar enquanto está a conhecer outros países?

A minha paixão por viagens vem desde criança, quando viajava com a família pelo Brasil. Sou casado com uma italiana que conheci na Austrália e hoje moramos na Suíça com a nossa filha. Minha esposa trabalha em agência de viagem e compartilha comigo essa paixão por descobrir o mundo, então sempre que temos chance embarcamos em alguma aventura. Como tenho um blog de viagem chamado Rodando Pelo Mundo, acabo me interessando por tudo que gira em torno ao destino escolhido, desde cultura, costumes, moradores locais… e acabo registrando tudo, principalmente com a fotografia.

Muitos viajantes ficam fortemente marcados por algumas viagens, certas pessoas, culturas diferentes e experiências especiais. Qual a viagem mais marcante para si e conte o porquê:

Sou uma pessoa que em pouco tempo cria uma conexão muito grande com o ambiente ao meu redor, e toda viagem acaba sendo marcante por um ou outro motivo. Mas, apesar de gostar de fotografar paisagens, são as pessoas que acabam me marcando de uma forma especial. Acredito que Cuba tenha deixado um gosto especial, pela alegria e simplicidade dos cubanos. A ausência da “modernidade” tem um preço, mas também acaba mostrando que as relações pessoais são muito mais verdadeiras e intensas do que as – sempre mais – virtuais.

Algumas pessoas precisam de ser incentivadas a sair de casa, a perder o medo de viajar. Que conselhos pode dar a alguém que quer começar a viajar mas não sabe como, quando e porquê?

Alguns meses atrás recebi uma mensagem de uma senhora brasileira falando que gostaria de viajar com o marido para a Europa para curtir a aposentadoria, mas tinham medo, principalmente porque só falavam português. Acabamos conversando bastante e a viagem acabou sendo muito boa, eles realizaram um sonho que para muitos ficaria dentro da gaveta para sempre. O primeiro passo acredito que seja o de deixar medos e inseguranças de lado e estar pronto para o novo, aqueles belos imprevistos da vida. Decida o estilo da viagem (preço, clima, atracções…) e com base nisso procure um destino. Dê uma olhada em blogs de viagem, que acabam sendo muito mais pessoais do que guias de viagem, para ter uma ideia do que irá encontrar. Depois é procurar uma agência de viagem ou fazer as reservas online e deixar os medos para trás! O risco é apenas um: viciar-se na adrenalina de viajar!

Já viveu num país diferente mais do que seis meses? Se sim, onde foi e o que esteve a fazer. Diga-me também, o que retirou dessa sua experiência de viver no estrangeiro:

Cheguei a morar um período nos EUA, mas bem menos de 6 meses. Em 2005 acabei a faculdade e fui morar na Austrália, em Sydney e lá trabalhei e estudei. Foi uma experiência incrível, onde conquistei a minha independência e amadureci. E foi lá também que conheci a minha alma gêmea e actual esposa. Gostaria de ter ficado mais tempo na down under, mas a opção de largar tudo e vir para a Suíça com ela acabou sendo a escolha certa. Moro na Suíça desde 2007 e, provavelmente passarei o resto da vida por aqui com as minhas gringas. Gosto daqui, mas não nego que a saudade da família e do Brasil apertam muitas vezes. Morar fora é sempre uma aprendizagem, aprender a respeitar outra cultura, falar outra língua, encarar as dificuldades de ser um estrangeiro… tenho uma alma inquieta e a acomodação nunca fez parte do meu dicionário!

Escolher uma paisagem preferida pode ser muito difícil. Mas tente escolher uma paisagem que ficou para sempre na memória. O que sentiu naquela altura?

Sempre fui amante de praia, mar, calor e tudo mais que geralmente não encontro aqui na Suíça. Mas aprendi a admirar as montanhas, o frio, a neve tão branca que chega a doer os olhos. Considero os lagos alpinos uma das paisagens mais lindas que existem e procuro sempre desvendar novos lugares aqui na terra do chocolate. Uma paisagem que me marcou foi uma bem recente, na montanha Muottas Muragl (região de St. Moritz), um mar de neve por todos os lados contrastando com um belo sol e céu azul. Mas existe uma paisagem imbatível, a da minha cidade natal – Rio de Janeiro. Não poderia existir um adjectivo melhor do que “Cidade Maravilhosa”. Estar no alto do Cristo ou do Pão de Açúcar é algo impossível de provar em outro lugar do mundo.

Vídeo de Michel Zylberberg no Egipto

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »