🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 Visitar Georgetown, Guia de Viagem – Dicas, Roteiros, Mapas, Fotos

Actualizado em 7 Agosto, 2017

Quer visitar Georgetown?

VISITAR GEORGETOWN

VISITAR GEORGETOWN

Guia de Viagem a Georgetown

Georgetown é a capital da Guiana. Aqui pode visitar-se alguns locais interessantes, que fazem um pouco esquecer a sujidade, confusão e perigosidade do local. A cidade tem edifícios históricos realmente muito muito bonitos, embora a precisar urgentemente de ser restaurados. Visitar a Guiana e não passar por Georgetown, é deixar para trás um destino importante que vale a pena conhecer.

Nesta página você encontra:

  • Visitar Georgetown – o mais importante a saber
  • Dicas rápidas para Georgetown
  • Vídeo com imagens aéreas de Georgetown
  • Os 15 Melhores Locais de Georgetown
  • O que visitar em Georgetown
  • Mapa dos Monumentos de Georgetown
  • Fotos de Georgetown
  • Alojamento em Georgetown
  • Táxi aeroporto até Georgetown
  • Celebrações e Feriados em Georgetown
  • Roteiros em Georgetown: 1 dia, 2 dias, 3 dias

Visitar Georgetown – O importante a saber

GEORGETOWN, GUIANA

GEORGETOWN, GUIANA

Georgetown na Guiana tem imenso para ver, por isso é conveniente organizar um pouco a sua visita para conseguir ver o máximo possível, de forma mais organizada, contribuindo assim para usufruir de umas férias mais proveitosas.

O centro histórico de Georgetown está a concorrer para ser inserido na lista de Património Mundial da Humanidade da UNESCO. Como a maior parte das casas antigas da época colonial são de madeira, muitas delas estão completamente podres ou a começar a cair aos bocados. Na zona do centro de Georgetown há uma mão cheia de locais de interesse para se visitar.

Georgetown é uma cidade que apesar de ser caótica, um pouco suja e perigosa, tem alguns locais bonitos para se visitar. Além dos edifícios históricos espalhados um pouco pelo centro, há ainda vários locais que valem a pena espreitar.

A cidade em si não é a minha favorita mas sem dúvida que tem a sua elegância, pena porém, que muitos das casas mais antigas e edifícios ditos com alguma história da época colonial, estejam a cair aos bocados e não são mantidos nem recuperados.

GUIA DE VIAGEM GEORGETOWN

GUIA DE VIAGEM GEORGETOWN

Dicas rápidas para Georgetown:

  • Acorde cedo e seja o primeiro a entrar nos monumentos, museus ou outros locais de interesse
  • Tenha cuidado com os seus pertences
  • Esteja atento na zona do Mercado de Stabroek, não é um local muito seguro, mas terá de explorar
  • Tente saber se é a época das tartarugas porem ovos na praia

Para saber quando ir a Georgetown você precisa de se informar um pouco melhor acerca das suas estações e clima. A melhor altura para visitar Georgetown será nos meses da estação seca, entre Janeiro-Abril e Agosto-Outubro.

Vídeo com imagens aéreas de Georgetown

Vídeo muito bom para podermos ver as diferentes partes turísticas desta cidade.

Os 15 Melhores Locais de Georgetown
  1. Câmara Municipal de Georgetown – edifício da City Hall de estilo gótico do século XIX
  2. Monumento Umana Yana & Liberação Africana
  3. The Lighthouse – Farol – construído em 1830 com 32 metros
  4. Catedral Anglicana de S. Jorge – uma das igrejas de madeira maiores do mundo
  5. Mercado de Stabroek – construído entre 1880 e 1881
  6. O edifício do parlamento
  7. O Supremo Tribunal
  8. Igreja St. Andrew’s Kirk
  9. Monumento à Tartaruga Marinha
  10. Departamento de Engenharia
  11. The Red House – Centro de Pesquisa Cheddi Jagan – o antigo Presidente da Guiana
  12. Foz do Rio Demerara
  13. Praça da Biblioteca Pública e o Cenotáfio de Georgetown
  14. Parques e jardins
  15. Casas de estilo colonial

O que visitar em Georgetown

GEORGETOWN

GEORGETOWN

1- Catedral Anglicana de St. George

Sem dúvida uma das coisas mais bonitas que visitei em Georgetown, foi a Catedral Anglicana de St. George, sendo o seu nome em inglês St. George’s Anglican Cathedral.

A Catedral de St. George é uma das mais altas igrejas de madeira do mundo, com uma altura de 43,5 metros. Este local é a sede do Bispo de Guiana. O edifício é impressionante, todo construído em madeira, com cores e feito muito bonito mesmo. É Monumento Nacional da Guiana.

A St. George’s Anglican Cathedral foi desenhada por Sir Arthur Blomfield e abriu em 24 de agosto 1892. Esta catedral está situada na Church Street, perto do centro de Georgetown. Do hotel onde fiquei até ao centro da cidade, eu tinha que passar por esta catedral.

2- Mercado de Stabroek

Um dos lugares mais fascinantes de Georgetown sem dúvida que é o Mercado de Stabroek. Construído entre 1880 e 1881, este mercado é feito de uma estrutura metálica construída pela empresa americana Edgemoor Iron Company. Mas, neste local nem tudo é bonito, pois você tem que ter muita atenção para não ser roubado nesta área da cidade. Por isso mantenha “low profile”, e não dê muito nas vistas se tirar fotografias.

Toda a área do mercado há imensa actividade comercial, venda de roupas, frutas, artigos variados. O Stabroek Bazaar fica bem no centro da cidade e vale a pena visitar. Dentro do mercado aproveitei para me sentar numa barraquinha de lanches, e comi uma sandes de queijo e bebi um sumo.

3- Monumento Umana Yana & Liberação Africana

Interessante construção em Georgetown. O Umana Yana é uma cabana gigante feita de palha erguida como Salão VIP para a Conferência – Non-Aligned Foreign Ministers Conference em Georgetown, em agosto de 1972.

Situado na High Street ao lado do Escritório do Primeiro Ministro, e perto das Embaixadas dos EUA e Canadá, faz agora parte permanente do cenário de Georgetown, e está em uso constante, como sala de exposições e centro de conferências.

A estrutura mede 17 metros de altura e é toda feita em palha e folhas de palmeiras. Para este edifício não foram utilizados pregos e foi construído por uma grande equipa de índios Wai-Wai.

4- Cheddi Jagan Research Centre

Enquanto estive em Georgetown, visitei o Cheddi Jagan Research Centre. O Centro de Investigação Cheddi Jagan foi inaugurado oficialmente em 22 de março de 2000, para comemorar o 82º aniversário de nascimento do Dr. Jagan, na Casa Vermelha – Red House em Georgetown, Guiana. Esta casa / museu é dirigida particularmente pela família e amigos do Dr. Jagan, que foi o presidente da Guiana, e chamado por muitos “o Pai da Nação”.

O Museu exibe objectos pessoais de Dr. Jagan, fotografias, presentes e objetos – dispostos a retratar e transmitir os problemas, as realizações o sucesso de governação dos anos Jagan na Guiana.

Durante o tempo da visita ao centro e ao museu, fui sempre acompanhado por uma senhora que me ia explicando tudo acerca da história e vida de Cheddi Jagan.

Alojamento em Georgetown

Hotel Rima Guest House em Georgetown Guiana

Hotel Rima Guest House em Georgetown Guiana

Fiquei na Rima Guest House durante a minha estadia em Georgetown. Fiquei altamente satisfeito com este hotel, com a sua localização, limpeza, quarto e wc.

O preço não inclui o café da manhã que é pago à parte, mas, é muito bom também e vale a pena o dinheiro. Os quartos estão bem equipados e têm rede mosquiteira nas camas. As casas-de-banho / banheiro são partilhadas com o resto dos quartos, mas, são mesmo muito limpas a brilhar. Os preços do hotel Rima Guest House em Georgetown foi de 7000 GYD (cerca de 26 Euros) por um quarto duplo.

Enquanto os dias que fiquei neste hotel, estavam muitas estudantes de medicina porque havia uma época de formação no hospital, em que muitos estrangeiros vieram estagiar e aprender medicina.

Contactos da Rima Guest House em Georgetown

  • Endereço: 92 Middle St. North Cummingsburg
  • Telefones: 592 225 6401 / 592 226 7106

Táxi aeroporto até Georgetown

Táxi aeroporto até Georgetown, Guiana

Táxi aeroporto até Georgetown, Guiana

O Aeroporto Internacional Cheddi Jagan (Cheddi Jagan International Airport) fica longe de Georgetown. Estes 41km de distância entre o aeroporto e a capital da Guiana podem fazer-se em minibus e em táxi.

Quando você sai do edifício do aeroporto terá logo muitos homens que lhe querem oferecer os seus serviços de táxi até à cidade. Não aceite o primeiro preço, pois é geralmente sempre inflacionado.

Uma situação caricata foi que, um homem se ofereceu para me levar por $20 dólares americanos. Como eu recusei, ele mais tarde veio dizer que fazia $10 dólares. Eu aceitei pois por duas pessoas é um preço bastante razoável.

Mais tarde na cidade, ele diz-me que eram $10 por pessoa, e ficou zangado, pressionando-me para pagar. Eu como já vi este tipo de coisas acontecerem disse-lhe logo na cara que ele não ia a lado nenhum com este tipo de conversa comigo, e que devia ter vergonha por me dizer um preço e depois outro.

Bem, nada aconteceu e paguei o previamente acordado. Se não sabe para onde ir quando chegar ao aeroporto, peça ao taxista para o levar à Rima Guest House, alojamento seguro e perto do centro da cidade.

Roteiros em Georgetown

ROTEIRO GEORGETOWN

ROTEIRO GEORGETOWN

Algumas ideias de roteiros para você preparar as suas férias em Georgetown de maneira independente. Itinerários de turismo em Georgetown na Guiana.

1 Dia em Georgetown: passo-a-passo
Manhã: Brevemente…
Tarde: Brevemente…
2 Dias em Georgetown: passo-a-passo
Dia 1 Manhã: Brevemente…
Dia 1 Tarde: Brevemente…

Dia 2 Manhã: Brevemente…
Dia 2 Tarde: Brevemente…

Procura um Hotel em Georgetown? Hotéis em Georgetown


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »