🐪 » 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com « 🐪

🌍 Descobrir Omã – 25 Lugares Especiais para Visitar

Actualizado em 6 Maio, 2017
Fortaleza perto de Nizwa, Omã

Fotografia de pequena fortaleza perto de Nizwa, Omã

Forte em Muscat

Forte em Muscat

Omã é um país fascinante.

Localizado na ponta Oriental da Península Árabica, Omã é um país um tanto misterioso, que todos já ouvimos falar, mas do qual não temos informação ou uma ideia formada.

Visitar Omã é fácil, pois é um país muito seguro e com um povo muito simpático e hospitaleiro.

Nesta página faço uma lista com 25 locais para visitar no Omã.

Fiordes de Ras Musandam

Fiordes de Ras Musandam

Fiordes de Ras Musandam

Fiordes de Ras Musandam – Esta península, separada do resto do país, é conhecida pelos seus fiordes de montanhas desérticas e águas de um tom lindo de azul.

Fortaleza de Khasab

Fortaleza de Khasab

Fortaleza de Khasab

Fortaleza de Khasab – A capital da região de Ras Musandam chama-se Khasab e é mais acessível vindo dos Emirados Árabes Unidos, mas pode-se também apanhar o ferryboat mais rápido do mundo, ligando a capital Muscate. Esta fortaleza foi recuperada.

Muscat – a Capital do Omã

Casas no centro histórico de Muscat

Casas no centro histórico de Muscat

Muscat – A capital de Omã tem uma zona histórica muito bonita. Com edifícios de linhas orientais / africanas, e várias fortalezas à beira mar. Muscat é um destino calmo e tranquilo para se ficar um par de dias a visitar os mercados, museus, mesquitas e zonas à beira-mar.

Ilha de Masirah

Masirah

Masirah Island

Ilha de Masirah – Local desolado e desértico. Se você gosta de ter a sensação de estar praticamente no meio do nada e num local onde quase ninguém vai, então vai adorar esta ilha na costa do Mar Indico. Há várias praias desérticas onde pode ver tartarugas a porem ovos.

Montanha Jebel Akhdar

Montanha Jebel Akhdar

Montanha Jebel Akhdar

Atravessar o Jebel Akhdar foi um dos melhores momentos da minha viagem. Fiz de Al Hamra até Ar Rustaq, do outro lado da montanha. Estas pistas são para se fazerem de jipe, mas fiz com um carro normal. Não aconselho e se por acaso fizer assim, vá com muito cuidado. As paisagens são do outro mundo. É tudo lindo.

Túmulo de Jó

Tumulo de Jo

Túmulo de Jó

Jó é um personagem bíblico, do Livro de Jó do Antigo Testamento. Neste local pode-se visitar o seu túmulo e, na zona exterior há um local onde tem a marca da sua pegada. Todo o recinto é um complexo de peregrinação muçulmano. No Islão, Jó é considerado um profeta e o seu nome é conhecido em árabe como Ayoub. Este local fica situado na montanha, na região de Salalah.

Castelo de Taqah em Mirbat

Castelo de Taqah

Castelo de Taqah

O Castelo de Taqah data do século XIX e situa-se à entrada de Mirbat. Foi construído para ser a residência permanente do Sheikh Ali bin Timman Al Ma’shani. Muito bem cuidado, este castelo tem ainda um museu etnográfico muito interessante, que mostra vários aspectos da vida e cultura desta região.

Shisr – Ruínas da cidade perdida de Ubar

Shisr

Shisr

Não são propriamente as ruínas mais espectaculares que já visitei, pois não há muito para ver, mas a aventura de chegar a este local, através de uma estrada de pista pelo deserto adentro e, chegar a um lugar isolado, com camelos, cabras e muros escritos com “The Lost City of Ubar”, é o suficientemente exótico para eu ter gostado de ir a este lugar histórico. No fim desta povoação há uma pequena quinta com imensos animais, incluindo vários camelos.

Ruínas de Sumhuram

Ruínas de Sumhuram

Ruínas de Sumhuram

O antigo porto de Sumhuran data do século III a.C. até século V d.C. Este é um dos lugares mais importantes da região, da época pré-islâmica. Este foi um dos grandes centros de produção de Olíbano, também conhecido como franquincenso, do sul da Arábia. As ruínas são espectaculares, com uma paisagem incrível.

Ruínas de Al-Baleed

Ruínas de Al-Baleed

Ruínas de Al-Baleed

Complexo arqueológico enorme, na costa perto à cidade de Salalah. Ibn Batuta visitou este local em 1329 e relatou a beleza desta local. A maioria dos edifícios da cidadela seriam construídos num estilo arquitectónico típico da região de Dhofar, misturando madeira e pedra.

Castelo de Samail

Castelo de Samail

Castelo de Samail

Sem dúvida o castelo mais bonito que visitei em Omã. O Samail Hosn ou Castelo de Samail fica rodeado com montanhas e enormes palmeirais. Um verdadeiro oásis no meio de montanhas tão desérticas. A alguns kms antes de Samail há ainda uma outra pequena fortaleza, conhecida pelas suas torres de vigia e que dão vista para todo o vale do oásis.

Mercados de Incenso em Salalah

Salalah

Mercados de Incenso em Salalah

Salalah é uma cidade com enorme importância no comércio de franquincenso. Aqui, há dois mercados (modernos) onde há imensas lojas com muito incenso e produtos de qualidade. Eu comprei 4 quilos de olíbano e enviei para casa por correio. Ainda hoje queimo, cheira muito bem. Salalah tem ainda a zona da praia que pode visitar e a enorme mesquita de do Sultão Qaboos (peça para fazer uma visita mesmo ao interior da mesquita).

Telegraph Island

Telegraph Island

Telegraph Island

Ilha perdida no meio da Península de Musandam. No século XIX, havia aqui uma estação britânica usada para impulsionar as mensagens telegráficas ao longo do cabo submarino do golfo Pérsico, que fazia parte do cabo telegráfico Londres – Karachi no Paquistão. Hoje em dia há só umas pequenas ruínas sem interesse, mas o lugar é super bonito e espectacular para fazer Snorkeling.

Nizwa

Nizwa

Cidade histórica de Nizwa

Nizwa é uma das minhas cidades preferidas em Omã. Tem imensos locais para se visitar, tais como o mercado de animais e vegetais, o castelo com canhões portugueses, as olarias e a zona antiga da cidade. A vista do topo do castelo é fantástica. Em Nizwa podem ainda visitar-se os famosos sistema de canalização e fornecimento de água aos oásis, listados pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Aldeia de Haat

Aldeia de Haat

Aldeia de Haat

Aldeia perdida no meio das montanhas de Jebel Akhdar. Aqui, várias casas de pedra estão protegidas por palmeiras. Há um pequeno rio, sistema de irrigação falaj e um tanque de água com um membro da aldeia sempre presente e protegido com uma AK-47. Há ainda uma pequena piscina de água natural, vinda de uma nascente da montanha. As crianças são muito simpáticas e podemos ainda “brincar” com as cabras.

Castelo de Jabrin

Castelo de Jabrin

Castelo de Jabrin

Excelente exemplo de arquitectura militar da região. Mandado construir por Imam Sultan bin Saif Al Ya’arubi em 1670. É fantástico explorar o interior deste enorme castelo, apreciar as vistas do topo da torre e ainda descobrir os fabulosos tectos dos inúmeros quartos e salas no seu interior.

Fortaleza de Bahla

Fortaleza de Bahla

Fortaleza de Bahla

O castelo de Bahla é uma das históricas fortalezas perto do Djebel Akhdar. O castelo data do século XIII e está em bom estado de conservação depois de ter estado fechado para renovação durante vários anos. Esta construção está rodeada por oásis com umas paisagens incríveis. Este lugar está na lista da UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Al Hazm

Al Hazm

Al Hazm

Local com muita histórica. Al Hazm tem um forte, várias ruínas da antiga aldeia e ainda um túmulo antigo no topo do monte. A paisagem é sempre bonita, misturando palmeiras verdes com montanhas desérticas.

Costa em Sadah

Sadah

Sadah

Guiar até Sadah foi fantástico. As paisagens são brutais e com uma beleza única. Sadah é uma pequena povoação junto ao mar, que normalmente é muito agitado. As montanhas circundantes misturam rocha preta com areia.

Dunas de Ramlat as Sahmah

Dunas de Ramlat as Sahmah

Dunas de Ramlat as Sahmah

As dunas de Ramlat as Sahmah são basicamente o fim do grande deserto de Ar Rub Al KHali da Arábia Saudita. Aqui, dunas de areia fina cor-de-laranja deliciam os amantes de deserto como eu. A zona não tem mais nada à volta, não mora ninguém e assim pode ter a liberdade de subir até ao topo e apreciar as vistas fantásticas.

Poços de petróleo em Fahud

Poços de petróleo em Fahud

Poços de petróleo em Fahud

Fahud é um grande centro petrolífero de Omã. Aqui, no meio do deserto, há imensas infraestruturas da extracção de petróleo e gás. A combinação de torres e pipelines fazem deste ambiente um pouco surreal. Para se chegar aqui é preciso conduzir pelo deserto adentro por estrada de terra batida. A certa altura descobri que era proibido e tive escolta militar durante 30km.

Casa de Família Omanita

Família Omanita

Família Omanita

Ser recebido por uma Família Omanita é uma experiência única, já que estas pessoas são muito simpáticas e excelentes anfitriões. Foi-me oferecida muita comida e, incrivelmente, deram-me um jogo de roupa e um turbante tradicional. Quando alguém o convidar para ir a casa beber um chá, café ou comer… aceite o convite.

Petrostation de Rima

Petrostation de Rima

Petrostation de Rima

A paisagem de Rima é seca, com montanhas desérticas com um grande vale de penhascos enormes. Aqui há ainda um grande campo de extracção de petróleo com imensas máquinas que funcionam 24 horas por dia a tirar o ouro preto da terra. O som destas máquinas é estranhamente agradável.

Barcos abandonados em Ras-Hilf

Ras-Hilf

Barcos abandonados em Ras-Hilf

Esta é a capital da Ilha de Masirah. Apesar da cidade em si não ter muito interesse, as suas praias com muitos barcos naufragados são sempre uma “paisagem” bonita para ver e fotografar. Pode-se subir para muitos destes barcos abandonados.

Correr atrás de caranguejos na Praia de Ras Madrakah

Praia de Ras Madrakah

Praia de Ras Madrakah

A paisagem de praia em Ras Madrakah é linda. Aqui milhares de caranguejos fazem da praia o seu território e é muito engraçado corrermos atrás deles até à água. Uma sinfonia de ondas da água, corrida vai e vem com a Natureza. Eles não se deixam apanhar…

Procura um Hotel no Omã? Hotéis no Omã


WiFi em qualquer lugar?

Estou na Polónia 😍 e sempre ligado à Internet com o meu Skyroam Hotspot - já conhecem? » Vejam mais em https://goo.gl/b2romE

Posted by João Leitão VIAGENS on Monday, 6 March 2017


Kit de Viagem:

  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com

Deixe o seu comentário aqui:

Os comentários deste blog de viagens são via facebook.





Siga nas redes sociais:

Facebook Twitter Google+ Instagram Pinterest Stumbleupon Tumblr YouTube Blog Lovin

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

📷 Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram