🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

Visto para o Kuwait – Como tirar o visto do Kuwait passo-a-passo

João Leitão
Actualizado em 7 Agosto, 2017
VISTO AEROPORTO KUWAIT

VISTO AEROPORTO KUWAIT

Visto para o Kuwait

Viajar no Kuwait é simples, porém, há alguns pontos importantes a saber no que diz respeito ao visto de entrada. A minha viagem ao Kuwait foi muito boa, e tentei visitar o mais possível tendo em conta o número de dias que tinha disponível. Nesta página, vou explicar um pouco da minha experiência de ter tirado o visto à chegada (Visa on Arrival – VOA) no Aeroporto Internacional da Cidade do Kuwait.

Placa no aeroporto para dar as boas-vindas: Welcome to Kuwait

Placa no aeroporto para dar as boas-vindas: Welcome to Kuwait

Cidadãos de 52 países e territórios do mundo podem obter um visto de turismo de 3 meses à chegada ao aeroporto do Kuwait, ou através de um eVisa feito previamente na Internet. Portugal é um dos países abrangidos nesse grupo de visto à chegada.

O Brasil, não é. Assim, se você é cidadão brasileiro, terá de tratar do seu visto para o Kuwait previamente, legalizando o processo junto à Embaixada do Kuwait em Brasília (Endereço: St. de Habitações Individuais Sul QI 8 – Lago Sul, Brasília – DF, 71620-285 – Telefone: +55 61 3542-5508).

Visto do Kuwait à chegada ao aeroporto

Visto do Kuwait à chegada ao aeroporto

Um dos motivos por que poucos visitam o Kuwait, é o fato de o país só oferecer visto de turista a um número limitado de países – a grande maioria da União Européia. O processo para brasileiro é complicado, e a melhor opção é o visto de negócios, que exige carta-convite de uma empresa no país.
(via @travelwithpedro em Bem-vindos ao Kuwait)

Visto de entrada para o Kuwait

Visto de entrada para o Kuwait

1º: Legalizar os documentos no Ministério das Relações Exteriores do seu estado (MRE). (Qualquer documento do Brasil que vai pro exterior precisa ter o selo de reconhecimento do MRE; 2º: Traduzir seus documentos com tradutor juramentado, procurar a relação de tradutores na junta comercial de sua cidade; 3º: Enviar os documentos para serem reconhecidos/legalizados para a embaixada do Kuwait em Brasília.
(via Eu brasileira no Kuwait em Chegando no Kuwait)

Para os cidadãos portugueses, o Estado do Kuwait representado pelo Ministério do Interior disponibiliza um serviço de emissão de e-Visa pela Internet, através do site « eVisa Kuwait ».

Formulário de pedido de visto do Kuwait

Formulário de pedido de visto do Kuwait

Eu não fiz o visto através da Internet, por isso, quando aterrei no aeroporto, dirigi-me ao balcão de vistos e tratei de tudo lá.

Página do meu passaporte com o carimbo do Kuwait  (é o de cor azul com a data 26 JUL 2015)

Página do meu passaporte com o carimbo do Kuwait (é o de cor azul com a data 26 JUL 2015)

O processo é rápido, é preciso preencher vários formulários, levantar ou trocar dinheiro, comprar vários selos, e, tudo é tratado tranquilamente na hora. Depois de termos o visto propriamente dito, temos de nos dirigir ao balcão de imigração para levarmos o carimbo no passaporte.

Kit de Viagem

« Onde reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com »
« Rent-a-car? Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com »
« Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com »
« Junte-se a um grupo! 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marraquexe até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com »
« Comprar bilhetes de monumentos e saltar as filas? Organize a sua viagem com antecedência através do Ticketbar.eu »
« Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com »

O autor do blog

VIVA! Sou o João Leitão. Viajante independente desde 1999, explorei mais de 130 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindo ao meu blog de viagens, onde partilho dicas práticas de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

« Seguir no Instagram »