🐪 » Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara » Mais info em MARROCOS.COM « 🐪

🌍 52 Dicas de Viagem: Tudo para ser o Viajante Perfeito

Actualizado em 26 Julho, 2017

11- Ganhe uma rotina de verificação ao deixar um local

Não sei se já alguém fez uma estatística para estes casos, mas se esta existe, estaria capaz de apostar que a grande maioria de coisas perdidas em viagem são-no quando as pessoas estão a deixar um alojamento. A roupa que fica enrolada nos lençóis, a carteira que caiu para trás da cama, o carregador esquecido na tomada, o kit de higiene esquecido na casa de banho, o livro pousado na mesa da área comum. Claro que todos nós olhamos para trás antes de fechar uma porta, mas será melhor que se habitue a uma verificação mais metódica. Primeiro, verifique os locais mais suspeitos, onde existem mais probabilidades de deixar algo esquecido. Terminada esta primeira passagem, veja agora se tem tudo o que é mais vital acomodado para seguir viagem consigo.

Há muitos casos em que uma perda de algo sem valor monetário pode ser remediado. Talvez seja possível voltar atrás, ou talvez de qualquer forma estivesse previsto passar por ali passados uns dias ou semanas. Mas noutros casos, especialmente quando um aeroporto está envolvido e estamos num continente distante, um esquecimento poderá ser definitivo.

Siga no Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest. Partilhe esta página e deixe o seu comentário.


Deixe o seu comentário aqui:

João Leitão - O autor do blog:

VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:

  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
* Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!

Blog de viagens mencionado em:

Blog de viagens nos Media

« Seguir @joaoleitaoviagens no Instagram »