🐪 Venha conhecer Marrocos « Viagem de grupo 7 dias em Marrocos por 430 Euros » Marrakech até Deserto do Saara 🐪

52 Dicas de Viagem: Tudo para ser o Viajante Perfeito

Actualizado em 26 Julho, 2017

37- Verifique compatibilidades…

Todos nós usamos em viagem uma série de coisas e as pessoas tendem a assumir que durante uma viagem as podemos continuar a usar. Mas convém verificar. Os nossos cartões Multibanco ou de Crédito funcionam nos países por onde vamos passar? Pode parecer evidente que sim, mas em Cuba, no Zimbábue ou no Irão, por exemplo, teremos mesmo que levar dinheiro vivo, porque o “dinheiro de plástico” não funciona. Pelo menos o nosso. As fichas dos nossos carregadores e dos nossos utensílios eléctricos são do mesmo tipo que vamos encontrar durante a viagem? Se não forem, e há boas possibilidades que não o sejam, deverá levar um conversor. Os nossos telefones vão funcionar? Poderá ser preciso comprar um cartão SIM local. Há países onde por razões técnicas os nossos ou não funcionam ou fazem-no de forma deficiente.


João Leitão - O autor do blog:


VIVA! Sou o João - blogger de viagens. Com 20 anos de experiência como viajante independente, explorei mais de 128 países em África, Antártica, Ásia, Europa, América do Norte e Central, América do Sul e Oceânia. Bem-vindos ao meu blog de viagens, onde partilho informação prática de viagem para o motivar a sair de casa! Siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e YouTube.

Kit de Viagem:


  • Onde eu reservo alojamento? Encontre os melhores hotéis e promoções através do Booking.com
  • Eu reservo sempre o meu carro online através do Rentalcars.com
  • Quer estar prevenido? Faça o seu seguro de viagem através do Worldnomads.com
  • 7 dias em Marrocos 430 euros desde Marrakech até ao Deserto do Saara através do Marrocos.com
  • Quer viajar e ter sempre Internet? Faça como eu e compre o aparelho da SkyRoam.com
  • * Esta página tem links de afiliados. Quando você reserva algo através deste blog, eu retenho uma pequena comissão que não altera o preço final. Obrigado!